Personagem de The Sims acena para câmera

The Sims 5: lançamento, novidades e tudo o que sabemos sobre o game

Fique por dentro de todos os rumores e informações sobre The Sims 5 - o próximo título da franquia da EA

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Não existem dúvidas de que The Sims 5 é um dos jogos mais aguardados pelos usuários. Embora não tenha uma data de lançamento definida, o próximo título da franquia já foi confirmado pela diretora de estúdios da Electronic Arts, em entrevista à VentureBeat.

Embalados pelo anúncio, os fãs do simulador de vida já lidam com a espera por informações sobre The Sims 5. De acordo com alguns rumores, o jogo promete um novo nível de experiência para o usuáro, incluindo modo multiplayer e disponibilidade em diferentes plataformas.

Para te ajudar a acalmar os ânimos, reunimos todos os detalhes sobre The Sims 5: lançamento e vazamentos que já vieram a publico até o momento. Mas lembre-se: algumas dessas informações são apenas rumores e ainda não foram confirmados oficialmente pela EA.

Se você chegou até esse artigo, uma coisa é certa: o universo gamer é a sua praia. Por isso, por que não melhorar sua experiência com alguns produtos?

Dê uma olhada nas melhores ofertas para mouse pad gamer Razer Sphex V2!

Personagem de The Sims busca algo com outro personagem ao fundo
The Sims 5 é o próximo grande título da franquia de simulação da EA Games (Foto: Divulgação/EA)

The Sims 5: lançamento está próximo?

Quando o assunto é The Sims 5, a principal dúvida entre os usuários é sempre a data de lançamento. Em entrevista à VentureBeat, Laura Miele, diretora de estúdio da EA, revelou que o título já está em produção.

Considerando os termos reais de estreia, é possível que The Sims 5 chegue aos consoles e PC até o final de 2022. No entanto, é importante considerar o histórico de lançamentos da franquia e que The Sims 4 ainda está sendo explorado pela empresa. Na prática, isso pode indicar uma espera maior para experimentar o jogo de simulação.

A diretora revelou ainda que, diferente do último título da franquia, The Sims 5 promete mais interações sociais e competições. Garantindo o fan service, o jogo manterá as ferramentas que permitem brincar com a vida. O grande destaque indica ser a possibilidade dos players dividirem as experiências no game - tornando a realidade ainda maior.

The Sims 5 estará disponível em diferentes plataformas

mão segura capa de jogo The Sims 4 para PS4
The Sims 5 pode ficar disponível para os principais consoles (Foto: Shutterstock)

Se você possui os consoles da nova geração, pode ficar despreocupado! É esperado que o The Sims chegue para PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Por esse motivo, o jogador pode aguardar um carregamento rápido e resolução em 4K.

Quanto aos usuários de PC, é possível que a estreia seja mais rápida, já que a franquia costuma priorizar essa plataforma. Para saber se o seu PC roda o game, vale conferir nosso artigo com os requisitos para The Sims 4 - que deve servir de base para o próximo título.

A espera por The Sims 5 é tão grande que até mesmo algumas lojas online já estão "disponibilizando" o jogo antes da sua venda oficial. A Gamivo, por exemplo, é um dos famosos sites que possibilita comprar e reservar uma key para quando o jogo for lançado pela EA Games. No entanto, é preciso lembrar que a compra de um produto não anunciado oficialmente não é recomendada.

Jogabilidade de The Sims 5

Criança brinca com castelo de areia no The Sims 4 enquanto adulto assiste
The Sims 5 deverá ter uma jogabilidade mais aprimorada (Foto: Divulgação/EA)

Como falamos anteriormente, um dos grandes diferenciais de The Sims 5 promete ser a sua jogabilidade. Segundo alguns rumores, o game será bastante parecido com The Sims Online, lançado em 2002, para acompanhar a realidade atual dos jogos.

Isso significa uma enorme estrutura de salvamento na nuvem, em que o player poderá gerenciar seus progressos sem preocupação. Nesse sentido, a diretora da EA revelou que os objetivos da nova geração dos SIms são ferramentas melhores, mais flexibilidade e expansão da criatividade do usuário.Outro fator da jogabilidade de The Sims 5 que promete mudança é a sua plataforma de reprodução. Para felicidade de alguns players, assim como o The Sims 4, o novo título promete chegar a Steam.

O que esperar de The Sims 5?

Cenário de The Sims 4 com duas casas em uma colina
Rumores indicam que The Sims 5 trará um novo nível de experiência ao usuário (Foto: Divulgação/EA)

Mesmo sem data de lançamento definida, as especulações sobre The Sims 5 estão a todo vapor. Veículos funcionais, gráficos aprimorados e modo história são algumas das funcionalidades que prometem estar no próximo jogo. Se confirmadas, elas podem garantir uma experência ainda mais realista para os usuários. Saiba mais abaixo sobre esses rumores de The Sims 5:

The Sims 5 promete veículos funcionais

Uma das principais reclamações dos entusiastas da franquia era a ausência dessa funcionalidade. Em The Sims 4, por exemplo, é preciso aguardar a tela de loading do jogo para se mover de um lote para o outro. Na prática, isso diminui a dose de realismo do simulador.

De acordo com rumores na internet, os usuários podem esperar uma mudança em The Sims 5 com veículos funcionais. Carros, motos e caminhões prometem garantir a locomoção dos sims de maneira rápida e real.

Gráficos realistas e modernos devem fazer parte de The Sims 5

Já pensou em garantir imagens ainda mais aprimoradas durante as partidas? Isso pode ser possível com The Sims 5! Depois de um anúncio de emprego na Maxis, desenvolvedora da série, alguns rumores começaram a surgir. Isso porque um dos pré-requisitos da vaga era experiência com motor gráfico Unreal Engine, desenvolvido pela Epic Games. Para os fãs do game, essa informação foi o suficiente para especular que The Sims 5 possa trazer aspectos visuais de fotorrealismo.

Modo história pode ser lançado em The Sims 5

A inclusão do modo história é outro rumor que surgiu através do anúncio de vagas na Maxis. Isso porque a produtora estava a procura de um profissional que se encaixasse na vaga de emprego intitulada como “Designer Sênior de Narrativa”. Ou seja: o profissional escolhido seria responsável por desenvolver uma espécie de modo história e recursos narrativos. Ainda que não tenha uma confirmação, o anúncio levantou suspeitas de que pudesse estar relacionado à The Sims 5.

Confira abaixo a descrição da vaga anunciada:

“Como designer sênior de narrativa no The Sims, você se reportará ao Diretor de Criação e trabalhará com uma equipe de entusiastas artesãos de todas as esferas da vida. Você usará sua paixão e conhecimento para liderar o desenvolvimento da experiência narrativa desde os protótipos iniciais até o design final.

Você trabalhará com seus parceiros de engenharia, design, XD, UXR e Produção, além de usar feedback e insights de pesquisa para criar experiências que surpreendem, encantam e convidam milhões de jogadores ao redor do mundo para jogar com a vida.”

Mais uma vez, vale lembrar que todas as informações citadas não passam de rumores e especulações. Até o momento de publicação deste artigo, The Sims 5 não possui trailer oficial ou data de lançamento definida. Para se preparar para chegada do game, que tal aproveitar a versão anterior da franquia? Confira as nossas melhores ofertas para The Sims 4, os códigos e macetes do jogo e divirta-se!