Watch Dogs 2: requisitos mínimos e recomendados no PC

Em Watch Dogs 2, você joga como um hacker em uma cidade grande. Confira o que é preciso para jogar Watch Dogs 2: requisitos mínimos e recomendados.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Watch Dogs 2 é um jogo da Ubisoft sobre uma cidade corrupta e com um hacker acusado indevidamente de cometer um crime como protagonista. O jogo foi lançado em 2016 e, sendo um mundo aberto, os requisitos Watch Dogs 2 eram bem altos para a época. Felizmente, hoje podem ser acessados com um PC gamer intermediário. Confira o que você precisa para jogar Watch Dogs 2: requisitos mínimos e recomendados.

Como o segundo jogo da franquia, Watch Dogs 2 manteve os pontos altos e corrigiu os defeitos do antecessor. O resultado foi um jogo repleto de atividades e um sistema de hackeamento que torna as missões e o combate mais interessantes. Em 2020, Watch Dogs 2 já tinha vendido 10 milhões de cópias mundo à fora. Veja a seguir os requisitos de Watch Dogs 2 e notebooks atuais que rodam o jogo e se divirta na pele do hacker Marcus Holloway.

Melhore sua experiência gamer com os produtos das nossas listas:

  • Melhor headset gamer em 2021
Em Watch Dogs 2, requisitos pedem por máquinas de nível intermediário para jogar com qualidade no mundo aberto (Foto: Divulgação/Ubisoft)
Em Watch Dogs 2, requisitos pedem por máquinas de nível intermediário para jogar com qualidade no mundo aberto (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Watch Dogs 2: Requisitos Mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1, 8.1 e 10 (apenas versões de 64 bits)
  • Processador: Intel Core i5-2400S @ 2,5 GHz ou AMD FX 6120 @ 3,5 GHz
  • Memória RAM: 6 GB
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 (2 GB) ou AMD Radeon HD 7870 (2 GB) ou superior
  • Espaço em Disco: 50 GB

Watch Dogs 2: Requisitos Recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1, 8.1 e 10 (apenas versões de 64 bits)
  • Processador: Intel Core i5-3470 @ 3,2 GHz ou AMD FX 8120 @ 3,9 GHz
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 780 (3GB), GTX 970 (4GB), GTX 1060 (3GB) ou MD Radeon R9 290 (4GB) ou superior
  • Espaço em Disco: 50 GB

Os requisitos mínimos de Watch Dogs 2 não são muito diferentes dos requisitos recomendados. Em termos de processador, ambos pedem peças típicas de setups gamers intermediários. Basicamente, qualquer Intel Core i5 a partir da terceira geração ou equivalente roda o jogo em boas condições. Ou seja, mesmo que a categoria em si não seja tão acessível, poder comprar uma peça de uma geração mais antiga ajuda a economizar.

Por outro lado, uma placa de vídeo mais potente faz a diferença para os requisitos Watch Dogs 2. Afinal, estamos falando de um jogo de mundo aberto que retrata com detalhes a cidade de São Francisco, nos EUA. A NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti é uma opção de placa de vídeo mais acessível. Ela pode não alcançar a exigência de Watch Dogs 2 nos requisitos recomendados, mas consegue fazer 60 FPS em na qualidade média.

Notebooks que rodam Watch Dogs 2: requisitos mínimos

Na hora de procurar um notebook para jogar Watch Dogs 2 em requisitos mínimos, o ideal é buscar por modelos gamer mais acessíveis. Isso porque muitos produtos dessa categoria já tem dois pontos importantes para rodar o jogo: o processador Intel Core i5 ou similar e RAM de 8GB (mesmo que só precise de 6GB, a maioria vem com 8GB).

Em relação à placa de vídeo para o Watch Dogs 2, nos requisitos mínimos você vai precisar de um notebook com uma placa de vídeo dedicada. E não basta ser qualquer uma, já que a linha GeForce MX não roda os requisitos mínimos de Watch Dogs. Assim, o ideal é um notebook com uma GTX 1050 ou similar. Com ela você consegue tirar 60 FPS em 720p e configurações gráficas baixas.

É bom ficar atento ao armazenamento. Alguns notebooks da categoria não vêm com HD de fábrica, apenas um SSD de 256GB. Embora seja ótimo para abrir os jogos rapidamente, pode ser um problema por não caber muitos softwares. Ainda mais porque o Watch Dogs 2 sozinho ocupa 50GB. Nada que uma expansão não resolva, mas é um gasto a se considerar.

Notebooks que rodam Watch Dogs 2: requisitos recomendados

Para jogar Watch Dogs 2 requisitos recomendados, você precisará de um notebook mais potente. O processador em si não muda muito, já que um Intel Core i5, AMD Ryzen 5 ou a cima disso resolve. A memória RAM também não é difícil de conseguir porque a maioria dos notebooks gamer tem 8GB.

A placa de vídeo é o que pesa mais na escolha do notebook. Para conseguir 30 FPS em 1080p e configurações gráficas altas, conforme recomendado pela Ubisoft, vai precisar, de pelo menos, uma GeForce GTX 1650. Como Watch Dogs 2 não é um jogo competitivo, 30 FPS já é bastante razoável para aproveitar o jogo. O mais importante aqui é a imersão, então bons gráficos ajudam.

Se quiser otimizar a performance de Watch Dogs 2 com requisitos recomendados, um notebook com uma GTX 1650 Ti já leva para 50 FPS em configurações altas. Já uma GTX 1660 Ti passará tranquilamente dos 60 FPS em alta qualidade, aprimorando ainda mais a sua experiência de jogo.

No nosso site, você confere os requisitos mínimos e recomendados no PC para mais jogos de ação e aventura. Se quer uma aventura na cidade assim como Watch Dogs 2, GTA 5 e Cyberpunk 2077 são boas opções. Se prefere jogos de mundo aberto em outro tipo de ambiente, vale conferir os requerimentos de Assassin’s Creed Valhalla, Skyrime Far Cry 3.