Produtos e novidades em Console de Video Game

Xbox Scarlett terá SSD, suporte à 8K e Ray Tracing

Novo videogame vai sair no final de 2020 e promete velocidade de carregamento mais alta.

Xbox Scarlett
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois de muitos rumores e especulações, a Microsoft finalmente confirmou as primeiras informações sobre o Xbox Scarlett, codinome do console de próxima geração da empresa.

A Microsoft anunciou durante a E3 2019 o lançamento do Project Scarlett, seu mais novo e ambicioso console.

Assim, o videogame, que deve se chamar Xbox Scarlett, promete resolução de até 8K, tecnologia SSD de HD e iluminação através de ray tracing.

Dessa forma, o Xbox pretende eliminar as telas de carregamento, mesma promessa que a rival Sony anunciou no lançamento do PlayStation 5.

Além disso, o Project Scarlett vem com a filosofia de ser um console direcionado exclusivamente para os jogos, ao contrário da postura anterior de ser uma multiplataforma de entretenimento.

De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, a ideia é que “um console deve ser pensado para apenas uma coisa: o ato de jogar”.

Lançamento no verão de 2020

Sem dúvida, um dos grandes diferenciais do novo Xbox será a resolução em 8K. A tecnologia, entretanto, deve ser ativada apenas em cutscenes ou menus, podendo ganhar mais espaço conforme os monitores 8K se tornem mais populares.

Além disso, o Project Scarlett vai vir com as placas de última geração AMD Ryzen 3000 (arquitetura ZEN 2) e AMD Navi (arquitetura RDNA). Segundo os desenvolvedores, será o maior salto geracional da história do console, sendo “4x mais poderoso do que o Xbox One X”.

Dessa forma, a empresa também divulgou que os jogos rodarão em 120 quadros por segundo, ou seja, o dobro da tecnologia atual.

A memória do novo console será a GDDR6 e a tecnologia de iluminação ray tracing promete deixar os jogos de mundo aberto ainda com mais realismo.

De acordo com o anúncio, o novo console deve chegar às lojas entre novembro e dezembro de 2020 e já foi anunciado que o jogo Halo Infinite vai estrear junto com o novo Project Scartlett.

A Microsoft, entretanto, ainda não divulgou se o novo console vai ter retrocompatibilidade. Ou seja, se os jogos dos Xbox anteriores vão rodar no novo.

Também não foram revelados detalhes de como o console é fisicamente nem informações sobre o design do controle.

A boa notícia, porém, é que a Microsoft vai conectar o novo Xbox ao XCloud, aos streamings de jogos e ao Game Pass, mantendo a política de poder jogar em qualquer plataforma.

O Zoom tem as melhores ofertas de Xbox para você:

 

 

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game