Zoom indica em DVD

Os 8 Melhores Filmes de Ação de 2018

Prepare pipoca e a adrenalina com essa seleção de filmes de ação!

melhores filmes de ação, os melhores filmes de ação
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Nem só de efeitos especiais vivem os filmes de ação atuais. Entre narrativas empoderadas, temas políticos e muito debate social, os longas conhecidos como "pipoca" conseguiram ultrapassar uma barreira e atingir uma fatia de público que antes torcia o nariz para o cinema-pancadaria.

Dentre o variado cardápio dos melhores filmes de ação em 2018, temos heróis clássicos, continuações, animações, grandes estrelas de Hollywood e ótimos estreantes também.

Listamos os melhores filmes de ação do ano para você conhecer um pouco mais sobre eles e correr para preparar a pipoca.


Leia também: Os Melhores Livros que viraram Filmes

8. O inesgotável Missão Impossível está de volta

Ethan Hunt (Tom Cruise) parece tomar uma poção mágica para não envelhecer. A indefectível franquia estrelada por Tom Cruise continua rendendo roteiros bem amarrados, atuações nem tanto, mas uma promessa que sempre se cumpre: diversão e excelentes efeitos especiais.

Missão Impossível: Efeito Fallout traz Ethan duelando com antigas decisões que podem causar ações catastróficas em sua nova aventura. O longa ainda conta com os atores Henry Cavill, de Superman, e Rebecca Ferguson, de O Rei do Show.

Missão Impossível

7. A volta dos que não foram: Jurassic World

A segunda trilogia da saga parece ainda não ter emplacado o frescor estrondoso da primeira leva de filmes da franquia.

A dificuldade de inserir novos elementos em um arco dramático bem fechado, faz de Jurassic World mais um apanhado de clichês floreado com efeitos de primeira qualidade e personagens que até empolgam.

Os saudosistas dos tempos de Spielberg podem se sentir frustrados, os que chegam agora na série podem curtir mais. Mas a verdade é que é impossível não listar Jurassic World: Reino Ameaçado entre os melhores filmes de ação de 2018.

Jurassic World

6. Mais um arrasa-quarteirões da Marvel: Vingadores: Guerra Infinita

Terceiro filme da série da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita começa com a destruição de Asgard, enquanto Thanos chega a Terra para reunir as Joias do Infinito.

Dentre o elenco estrelado e as famosas desavenças entre os heróis, Guerra Infinita conseguiu dar um ritmo intenso a montagem da película, se assumindo como um filme puramente de ação e sem tanta psicologia na construção dos personagens.

Não à toa, explodiu em bilheteria e fez a cabeça da crítica como o melhor longa da trilogia.

Vingadores Guerra Infinita

5. O politicamente incorreto Deadpool 2

Após desconstruir a saga do herói clássica em seu primeiro longa, Deadpool volta a forma com as mesmas piadas infames, muitos palavrões e uma metralhadora de zoações com diversas outras franquias dos quadrinhos.

Ryan Reynolds continua muito bem no papel e com certeza o longa vai garantir ótimas e sarcásticas risadas.

Deadpool 2

4. O antes desconhecido Homem Formiga

O diretor americano Peyton Reed manteve a aposta em um nem tão conhecido super-herói da Marvel.O segundo longa de Homem Formiga foi muito bem recebido pela crítica e acabou em diversas listas dos melhores filmes de ação de 2018.

A história é uma continuação da batalha em que o protagonista ajuda o Capitão América contra o Homem de Ferro. Além disso, a presença luxuosa de Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) dá peso em uma escalação que ficou devendo no título original.

O Homem Formiga

3. Eles voltaram: Os Incríveis 2

Possivelmente Os Incríveis foi a franquia de animação que mais demandava uma sequência no mercado.

Após o estrondoso sucesso da família musculosa no primeiro título da série, a Disney/Pixar traz mais temas contemporâneos e oferece um protagonismo feminino muito à feição de um novo público de desenhos animados.

A direção de arte continua impecável e a dublagem nacional também não deixou a desejar. Pedida certa para reunir a família sem erro.

Os Incríveis 2

2. Spielberg sendo Spielberg: Jogador N1

Steven Spielberg fez o que sabe de melhor com O Jogador N1: entretenimento de qualidade e certa profundidade.

Se já se provou um diretor além dos efeitos especiais (vide o recente The Post: A Guerra Secreta), o diretor consegue em O Jogador fazer um longa mesclando um ritmo envolvente de grandes produções com um ótimo argumento que consegue não cair no lugar comum.

O futuro distópico de 2044 é pano de fundo para uma história que nos representa atualmente, com dilemas claros entre o real e o virtual a partir de games e plataformas digitais.

Jogador Número Um

1. O melhor filme de ação em 2018 é O Pantera Negra

Se Wakanda não foi a capital do mundo em 2018 a gente nem sabe mais o que dizer. Construindo um universo até desconhecido do grande público, a Marvel fez de Pantera Negra um longa de ação necessário para metaforizar diversas nuances dos nossos tempos.

O empoderamento do protagonista e a inversão de alguns papéis sociais clássicos dos filmes de herói fez do filme um sucesso monstruoso de bilheteria.

Não à toa, o super jovem diretor Ryan Coogler já é cotado para dirigir a continuação do longa. É impossível não se envolver com o intenso roteiro sobre a preservação dos bens naturais de Wakanda.

Pantera Negra


Leia também: Os Melhores Livros de Suspense

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!