Entenda antes de comprar em Espelho

Entenda como limpar espelhos

Aprenda como limpar espelhos com dicas simples!

como limpar espelhos
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Não existe nada pior do que espelho sujo, não é mesmo? Seja em casa, seja em um ambiente comercial, o que fica é a imagem de falta de higiene e cuidado. Se você fica incomodado com a sujeira e não sabe o que fazer, confira as dicas simples e práticas que vamos explicar ao longo do artigo. Você vai aprender como limpar espelhos da melhor maneira possível!

Passo a passo para limpar espelhos

Tire o pó

O primeiro passo é tirar o pó. Você pode usar um espanador ou um pano seco bem macio e fazer movimentos circulares. Somente após a retirada total do pó é que indicamos o uso de algum produto líquido (como os que vamos mostrar abaixo!).

Use água

O melhor produto para limpar espelhos é, sem dúvidas, a água. Entretanto, aqui vai um segredo que faz toda a diferença: é preciso usar água morna. Basta borrifar no espelho e esfregar utilizando um pano seco e macio, fazendo movimentos circulares. Você deve prestar atenção ao tipo de pano escolhido, para que ele não solte fiapos e acabe tornando a limpeza ineficiente.

Não se esqueça do bicarbonato de sódio

Se você quiser deixar o espelho brilhando, pode apostar também no bicarbonato de sódio. Basta utilizar um pano úmido e fazer movimentos circulares. Quando terminar, passe um pano seco para remover o excesso e lustrar. O bicarbonato é muito eficaz e precisa ser utilizado quando o espelho está engordurado, já que, nessas situações, apenas a água morna não é suficiente.

Invista no álcool ou vinagre

Se as dicas acima não forem o bastante, não precisa se desesperar. Vamos ensinar como limpar espelhos apostando em dois aliados infalíveis: o álcool e o vinagre. Você precisa escolher um dos dois e aplicar no espelho com a ajuda de um pano úmido (não é necessário utilizar água morna), sempre fazendo movimentos circulares. Ambos são igualmente eficientes, então, a escolha é sua. Em seguida, passe um papel toalha ou mesmo papel higiênico para remover o excesso.

Use detergente e água morna

Por fim, uma última dica caseira e simples é apostar no detergente neutro e na água morna. Basta fazer uma mistura com esses dois ingredientes e espalhar no espelho com uma esponja bem macia, sem exagerar. Em seguida, é só secar com um pano limpo.

O que não usar ao limpar espelhos

Além de conhecer seus aliados, você precisa saber quais produtos são inimigos na hora de limpar espelhos. Nunca use produtos ácidos ou alcalinos. Fuja também dos amoníacos, cloro e água sanitária, que podem danificar a superfície e as bordas do espelho. Todos eles são altamente danosos.

Fuja também de itens abrasivos, como lixas, esponjas ásperas, palhas de aço e sapólio, pois esses produtos também provocam danos irreversíveis.

Agora que você já sabe como limpar espelhos — essas dicas servem inclusive para os de guarda-roupas —, que tal encontrar o melhor armário para sua casa? Confira aqui preços, marcas e modelos dos melhores guarda-roupas de 2018!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!