Os Melhores Ferros de Passar Roupa em 2021

Praticidade e conforto: conheça os melhores ferros de passar roupas do momento

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O ferro de passar roupa pode ser classificado como um daqueles eletroportáteis que quase sempre é esquecido, mas que faz muita falta no dia a dia se parar de funcionar. Afinal de contas, mesmo que você não goste de passar roupas, vai precisar do aparelho de vez em quando, para usar em peças específicas. Por isso, na hora de escolher o que é mais adequado para a sua casa, é sempre bom pesquisar e conhecer os que estão fazendo sucesso, certo?

Por isso, hoje o Zoom vai te ajudar: nós listamos os melhores ferros de passar do nosso site para que você saiba, pelo menos, por onde começar na hora de fazer sua compra. Esses são os modelos que mais têm feito sucesso por aqui - e tem para todos os gostos. Dá uma olhada!

1. Ferro de Passar Roupa Black&Decker VFA

Sabe aquele ferro de passar antigo, pretinho, que certamente vai ser lembrado se você conversar com alguém mais velho da família? É o Black&Decker VFA, pode ter certeza! Com mais de 55 anos de tradição no mercado, não tinha como esse modelo não encabeçar a nossa lista de melhores ferros de passar. Ele faz sucesso porque atinge uma temperatura altíssima e, por isso, estica tecidos pesados com mais facilidade.

A base do ferro de passar Black&Decker VFA é de alumínio polido e tem e um poupa-botões que protege os botões das roupas e evita riscos na base do ferro. O controle de temperatura é frontal e, no corpo, ele tem uma tabelinha que indica a temperatura ideal para cada tipo de tecido. Além disso, o modelo tem cabo de energia com giro de 360º para facilitar o uso. Vale lembrar que ele não é indicado para quem procura um ferro de passar a vapor, porque funciona a seco. Se você gosta desse modelo, vale a pena dar uma olhada no Black&Decker VFA Eco, que é feito em material reciclável e tem potência mais alta do que o tradicional.

Ficha Técnica do Ferro de Passar Roupa Black&Decker VFA:

  • Tipo: a Seco
  • Base: Alumínio
  • Potência: 1200W
  • Recursos: Poupa-botões, Cabo de Energia 360º, Tabela Indicativa
  • Voltagem: 127v ou 220v

2. Ferro de Passar Roupa Oster Ultra Care

O primeiro ferro de passar a vapor da nossa lista é o Oster Ultra Care. Ele também pode ser usado a seco e tem base de cerâmica com nano orifícios que deslizam com mais facilidade nas peças - mesmo as de tecido mais pesado. Para as peças muito amassadas, ele conta com um jato de vapor extra e um spray que auxilia muito na hora de alisar o tecido.

O principal diferencial desse ferro de passar Oster é o sistema de autodesligamento, que evita acidentes e o desperdício de energia. Se o aparelho estiver ligado em qualquer temperatura e ficar parado por 30 segundos na horizontal ou 15 minutos na vertical, ele libera um aviso sonoro para avisar que vai desligar. Além disso, o aparelho ainda conta com o sistema anticalcário, que impede o acúmulo de resíduos na base e a função de autolimpeza do depósito de água.

Ficha Técnica do Ferro de Passar Roupa Oster Ultra Care:

  • Tipo: a Seco e a Vapor
  • Base: Cerâmica
  • Potência: 1500W
  • Recursos: Autodesligamento, Sistema Anticalcário, Autolimpeza
  • Voltagem: 127v ou 220v

Quer saber como limpar o ferro de passar roupas? Dá uma olhada nas nossas dicas!

3. Ferro de Passar Roupa Arno Ultragliss III FUA3

A linha de ferro de passar Arno Ultragliss aparece mais de uma vez na nossa lista de melhores para 2021 e é com razão. O Ultragliss III FUA3, por exemplo, tem a base Durilium Airglide, que, segundo a marca, tem deslizamento 33% superior a outros modelos. A base é durável, tem vidro com alta resistência a riscos e arranhões e duas camadas de esmalte para prolongar a vida útil do aparelho.

Além disso, o Arno Ultragliss tem spray, sistema de auto limpeza do reservatório de água, 64 saídas de vapor e controle de temperatura. O cabo Easycord mantém o fio afastado enquanto a roupa é passada e facilita o manuseio do aparelho e, para finalizar, ele também conta com o sistema corta-pingos, que evita o vazamento de água pelos furinhos mesmo quando o ferro estiver frio.

Ficha Técnica do Ferro de Passar Roupa Arno Ultragliss III FUA3:

  • Tipo: a Vapor
  • Base: Durilium Airglide
  • Potência: 1200W
  • Recursos: Autolimpeza, Cabo Easycord, Base Resistente a Arranhões e Antiaderente, Vapor Vertical
  • Voltagem: 127v ou 220v

4. Ferro de Passar Roupa Arno Ultragliss 54

O ferro de passar Arno Ultragliss 54 é da mesma linha do modelo anterior da nossa lista e os dois são muito parecidos: a única diferença é que esse não tem o cabo Easycord - o que faz dele um pouco mais barato. Ele tem ajuste de temperatura e regulagem na saída e vapor para que você consiga segurança para trabalhar com vários tecidos. A base é a Dulirium Airglide, que não gruda nas roupas, é resistente a arranhões e desliza com mais facilidade, garantindo o conforto no uso do aparelho.

Além disso, esse ferro de passar roupa tem jato de vapor extra para tecidos mais pesados, vapor vertical para peças no cabide, sistema corta-pingos e função autolimpante do reservatório de água.

Ficha Técnica do Ferro de Passar Roupa Arno Ultragliss 54:

  • Tipo: a Vapor
  • Base: Durilium Airglide
  • Potência: 1200W
  • Recursos: Autolimpeza, Base Resistente a Arranhões e Antiaderente, Vapor Vertical
  • Voltagem: 127v ou 220v

A facilidade na hora de passar roupas começa na lavagem: dá uma olhada nas nossas dicas sobre como fazer isso da maneira correta!

5. Ferro de Passar Roupa Oster 5907

O ferro de passar a vapor mais barato da nossa lista é o Oster 5907. Com um ótimo custo-benefício, o aparelho tem base antiaderente com nano orifícios que melhoram muito o deslizamento nas peças e o sistema anticalcário, que impede o acúmulo de resíduos nela. Ela também tem a bordinha salva-botões, que não deixa o aparelho agarrar em botões de camisas, calças e outras peças.

Além disso, esse ferro de passar Oster também tem jato spray, vaporizador que funciona na horizontal e na vertical, luzes indicadoras de uso, sistema de autolimpeza e o corta-pingos, que evita a formação de manchas de água nas peças.

Ficha Técnica do Ferro de Passar Oster 5907:

  • Tipo: a Vapor
  • Base: Antiaderente
  • Potência: 1200W
  • Recursos: Autolimpeza, Sistema Anticalcário, Borda Salva-botões, Vapor Vertical e Horizontal, Sistema Corta-Pingos
  • Voltagem: 127v ou 220v

Leia Mais: