Homem usando ferro de passar numa tábua

Os melhores ferros de passar roupa em 2021

Arno, Walita, Black&Decker e Oster formam a lista de melhores ferros de passar para 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Ao escolher o melhor ferro de passar para a sua casa, você precisa levar em consideração as necessidades do seu dia a dia. Se você costuma usar o aparelho com muita frequência ou tem diferentes tipos de roupas, o indicado é um ferro a vapor, que costuma ter mais recursos. Mas se só precisa do eletro eventualmente e para passar peças específicas, o ferro a seco, que é mais barato, pode resolver a situação. Separamos nesse artigo modelos a vapor e a seco, de marcas como Oster, Walita e Arno para te ajudar na escolha. A seguir, descubra quais os melhores ferros de passar roupa do ano.

Leia também: Como limpar ferro de passar roupa

Pessoa usando um ferro de passar preto na tábua para esticar uma camisa social azul
O Philips Walita Powerlife é um destaque dessa lista (Foto: Divulgação/Phillips Walita)

1. Ferro de passar a vapor Oster Ultra Care

O primeiro modelo da nossa lista de melhor ferro de passar é o Oster Ultra Care. Ele funciona a vapor e a seco e tem base de cerâmica com tecnologia de nano orifícios que otimiza o deslizamento em peças de diferentes tecidos - mesmo os mais pesados. Para as ajudar o uso em roupas muito amassadas, ele também conta com jato de vapor extra e spray.

Além disso, esse ferro de passar Oster tem desligamento automático, que evita acidentes e o desperdício de energia. Se o aparelho ficar na horizontal ou caído de lado por 30 segundos ou na vertical por 15 minutos sem ser usado, ele libera um aviso sonoro avisando que vai desligar. Ele também tem função autolimpeza, sistema anticalcário, borda salva-botões e cabo 360º.

Saiba mais sobre essa opção de melhor ferro de passar a vapor no review do Oster Ultra Care!

Ficha técnica do ferro de passar roupa Oster Ultra Care

  • Tipo: a seco e a vapor
  • Base: Smooth Ceramic
  • Potência: 1500W
  • Recursos: desligamento automático, sistema anticalcário, autolimpeza, spray, vapor extra, vapor vertical, cabo 360º, corta-pingos e borda salva-botões.
  • Voltagem: 127V ou 220V

2. Ferro de passar a vapor Arno Ultragliss III

O ferro de passar Arno Ultragliss III aparece na nossa lista de melhores do ano com razão. Ele tem a base Durillium Airglide, que conta com 64 saídas de vapor e desliza com bastante facilidade em todos os tipso de tecido. Ela é durável, tem revestimento de vidro com alta resistência a riscos e arranhões e duas camadas de esmalte para prolongar a vida útil do aparelho.

Além disso, esse ferro de passar tem spray, vapor extra, vapor vertical, sistema de autolimpeza do reservatório de água e controle de temperatura. O cabo Easycord mantém o fio afastado enquanto a roupa é passada e facilita o manuseio do aparelho. Para finalizar, ele também conta com o sistema corta-pingos, que evita o vazamento de água pelos furinhos mesmo quando o ferro estiver frio.

Conheça mais sobre ele no review do Arno Ultragliss III.

Ficha técnica do ferro de passar roupa Arno Ultragliss III FUA3:

  • Tipo: a Vapor
  • Base: Durilium Airglide
  • Potência: 1200W
  • Recursos: autolimpeza, cabo Easycord, base resistente a arranhões e antiaderente, vapor vertical, vapor extra, spray, sistema corta-pingos, borda salva botões.
  • Voltagem: 127V ou 220V

Se você tem dívida entre os dois modelos do início da nossa lista, confira o comparativo entre o Oster Ultra Care e o Arno Ultragliss III FUA3.

3. Ferro de passar a vapor Philips Walita PowerLife

Um dos destaques na lista de melhor ferro de passar roupa é o Philips Walita PowerLife, que libera vapor denso e consistente para ajudar na tarefa de remover os amassados mais rápido, mesmo nos tecidos mais grossos. O vapor vertical permite esticar peças de roupa direto no cabide e remover vincos de cortinas penduradas. Já a Calc-clean é uma função de limpeza que remove o acúmulo de cálcio ou de impurezas na água do reservatório.

A base resistente a arranhões SteamGlide oferece fácil deslizamento, é antiaderente, resistente a arranhões e fácil de limpar. Esse ferro de passar Walita tem ainda um sistema corta-pingos que permite passar tecidos delicados a baixas temperaturas com segurança, sem necessidade de se preocupar com gotas d'água que provocam manchas.

Ficha técnica do ferro de passar roupa a vapor Philips Walita PowerLife

  • Tipo: a vapor
  • Base: SteamGlide
  • Potência: 2400W
  • Capacidade do reservatório de água: 320ml
  • Recursos: sistema corta-pingos, modo Eco de economia de energia, função de limpeza Calc-clean, alça ergonômica,
  • Voltagem: 127V ou 220V

Quer conhecer outros modelos de ferro de passar a vapor? Veja a nossa seleção com os melhores do ano!

4. Ferro de passar a seco Black&Decker VFA1110TM2

Sabe aquele ferro de passar bem tradicional, pretinho, que certamente vai ser lembrado se você conversar com alguém mais velho da família? É o Black&Decker VFA, pode ter certeza. Com mais de 55 anos de tradição no mercado, não tinha como esse modelo não estar na nossa lista de melhor ferro de passar. Ele faz sucesso porque atinge uma temperatura altíssima e, por isso, estica tecidos pesados com mais facilidade.

A base desse ferro de passar a seco é de alumínio polido e tem e um poupa-botões que protege as peças de roupas e evita riscos no aparelho. O controle de temperatura é frontal e, no corpo, ele tem uma tabelinha que indica a temperatura ideal para cada tipo de tecido. Além disso, o modelo tem cabo de energia com giro de 360º para facilitar o uso.

Ficha técnica do ferro de passar roupa Black&Decker VFA:

  • Tipo: a Seco
  • Base: Alumínio
  • Potência: 1200W
  • Recursos: borda poupa-botões, cabo de energia 360º
  • Voltagem: 127V ou 220V

5. Ferro de passar a seco Black&Decker Daily Dry F300BR

Se você está decidido a adquirir um ferro de passar a seco da Black&Decker, mas não quer um modelo antigo, o Daily Dry F300BR é uma ótima opção. Um modelo aerodinâmico e leve, esse eletro pesa apenas 540 gramas e possui seletor de temperatura para diferentes tipos de tecido. Entre as características que o colocam na lista de melhor ferro de passar roupa estão a base antiaderente que possibilita bom deslizamento sem grudar no tecido e a proteção contra superaquecimento que garante segurança extra contra acidentes.

O eletroportátil, que aparece na lista de melhor ferro de passar a seco de 2021, também vai com protetor do cabo elétrico giratório de 360°, o que dá mais segurança e facilidade no uso. Ele é fácil de limpar, prático de usar e está disponível em versões de 127V ou 220V.

Ficha técnica do ferro de passar a seco Black & Decker Daily Dry F300BR:

  • Tipo: a seco
  • Base: antiaderente
  • Potência: 1000W
  • Recursos: cabo giratório 360°, poupa botões em toda a lateral do ferro, seletor de temperatura, proteção contra superaquecimento
  • Voltagem:127V ou 220V.

6. Ferro de passar Arno Dry FDRY

Outro modelo da Arno, o FDRY, encerra nossa lista de melhor ferro de passar. Ele tem funcionalidades básicas, com três ajustes de temperatura e base com revestimento antiaderente, que facilita no deslizamento. Outros diferenciais são a presença da luz piloto, que garante maior segurança enquanto você utiliza o equipamento, e a borda salva botões.

Esse ferro de passar a seco, que faz parte da lista de melhor ferro de passar Arno, é leve e sobrecarrega menos o braço por ter um revestimento em material plástico. Porém, você também deve levar em consideração que ele acaba se tornando mais frágil e mais propício a quedas. Se você possui roupas mais leves e não necessita de temperaturas muito elevadas para desamassar tecidos difíceis, esse modelo consegue suprir bem as suas demandas.

Ficha Técnica do ferro de passar roupa Arno Dry FDRY:

  • Tipo: a seco
  • Base: antiaderente
  • Potência: 1000W
  • Recursos: seletor de temperatura com três posições, luz piloto, borda salva botões
  • Voltagem: 127V ou 220V.