Zoom indica em Filmadora

Filmadoras Profissionais

Veja algumas opções de filmadoras para quem deseja fazer imagens como um cinegrafista profissional.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Há quem diga que, hoje em dia, todo celular filma em Full HD, e isso é o suficiente para gravar profissionalmente qualquer coisa. Porém, a verdade é um pouco diferente disso. Para fazer imagens profissionais ou mesmo tornar-se um cinegrafista, não se pode usar qualquer filmadora, é preciso ter um equipamento específico, com recursos que auxiliam quem deseja trabalhar nesta área, ou mesmo ter um bom equipamento para uso próprio.

Assim como as câmeras fotográficas profissionais contam com particularidades ausentes nas câmeras compactas comuns, as filmadoras também compartilham desta mesma realidade. E se você está em busca de uma boa filmadora profissional, fique atento! O Zoom separou excelentes modelos, que visam atender até os mais exigentes profissionais do ramo.

Filmadora Full HD da Panasonic

Compacta, leve e poderosa. A AG-AC7PJ da Panasonic é capaz de gravar vídeos em Full HD, ou seja, com resolução de 1080p. E ainda é capaz de tirar fotos com excelente definição, em até 2MP. Apesar de ser bastante semelhante a grande parte das câmeras filmadoras, ela conta com um recurso de destaque: seu potente zoom.

Este modelo de câmera de vídeo profissional possui um zoom óptico capaz de aproximar um assunto em até 23 vezes. Isso acaba tornando este modelo ideal para diversos tipos de atividades. Apesar dos ótimos recursos, ela possui como principal ponto contra a gravação no formato AVCHD, que não é muito bem visto por quem costuma editar vídeos. Ainda assim, trata-se de um equipamento potente e de grande qualidade.

Tecnologia 3D na filmadora JVC Full HD

Sejamos francos: estamos passando por uma grande mudança no ramo de filmagem. Com o advento da tecnologia de exibição de imagens em 3D, tornou-se cada vez mais comum ver TVs com esse formato em inúmeras casas. Pois o modelo GY-HMZ1U da JVC cobre exatamente esta nova exigência.

Ela possui inúmeros recursos imperdíveis, como estabilizador de imagens, gravação de vídeos em diferentes formatos e claro, a gravação de imagens em três dimensões, graças à sua lente objetiva dupla. Ela ainda possui 64 GB de armazenamento interno, o suficiente para longas sessões de gravação.

Filmadora profissional Sony com imagens 3D

A lista termina com outra gigante no ramo de multimídia. Esta câmera da Sony segue as principais tendências do mercado, além de adicionar em seu sistema alguns recursos não tão profissionais, mas que podem aproximá-la também do público que costuma gravar eventos casualmente, mas que ainda assim não dispensam a qualidade de um bom equipamento profissional.

A Sony HDR-TD10 é capaz de gravar imagens em 3D, além de contar com armazenamento interno de 64GB. O seu principal diferencial é a gravação dos vídeos no formato MPEG, o que garante maior compatibilidade com softwares de edição. Os recursos de detecção de faces e estabilizador de imagens encerram sua lista de vantagens, tanto para profissionais quanto para simples entusiastas.


Cada modelo possui suas próprias particularidades e vantagens. Mesmo sem filmar em 3D, o modelo da Panasonic conta com um grande range de zoom, o que a torna mais flexível em inúmeras situações. Por outro lado, as filmadoras profissionais da JVC e Sony acompanham a atual tendência das imagens 3D. No fim, tudo o que você precisa fazer é observar quais recursos lhe fazem mais falta e escolher uma destas excelentes opções!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em filmadora