Entenda antes de comprar em Filmadora

Descubra qual é a melhor filmadora para sua família

O uso por várias pessoas exige muito espaço na memória e facilidade na transferência de vídeos

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Nada melhor relembrar aqueles momentos felizes em família.  Para guardar as boas lembranças para sempre é importante investir em uma boa filmadora digital. Se você gosta de vídeos com ótima qualidade,  para assistir com os parentes  e amigos, precisa prestar atenção se o modelo grava em alta definição,  tem boa capacidade e conectividade .

Atualmente, existem as filmadoras HD, compatíveis com as resoluções de 720 linhas ou câmeras Full HD, de 1080 linhas. Esses modelos oferecem uma qualidadade de vídeo melhor, afinal estes arquivos podem durar a vida toda e você não vai querer ver as vídeo daquela festa do seu filho distorcido ou aquela reunião de família gravada com a imagem ruim.

O espaço de armazenamento da câmera também é importante

Outro ponto que é necessário ter cuidado é com a capacidade de armazenamento filmadora digital. Pois, quanto maior e melhor a qualidade do arquivo, mais espaço os vídeos ocuparão na memória. Por isso, optar em gastar um pouco mais por um maior armazenamento pode ser a decisão mais sensata. Até porque você também não ficará feliz se no início da viagem a câmera parar de filmar por estar sem memória.  

Se você costuma gravar vídeos longos, dê preferência aos filmadora com HD interno, que podem oferecer um grande armazenamento. Há alguns que chegam a 240 GB, conseguindo guardar até mais de 100 horas de gravação em alta definição. No entanto, essa duração varia conforme a qualidadade do vídeo: dependendo da iluminação captada ou da resolução utilizada, um mesmo tempo de filmagem pode variar no tamanho que irá ocupar na memória da câmera de vídeo

Que tal compartilhar os arquivos da filmadora com  a família?

Não adianta capturar vários momentos legais se você não mostrar para ninguém. Por isso, escolha uma filmadora HDMI, para conectá-la à TV e assistir as filmagens em família. Se a sua TV não possuir entrada HDMI, deverá usar um cabo AV comum, provavelmente já incluído na embalagem da filmadora, ficando restrito à resolução convencional.

Observe também o tipo de cartão de memória da câmera. O tipo mais comum é a filmadora SD ou Memory Stick. O primeiro formato de cartão pode vir em tamanhos menores, como o Mini SD ou o MicroSD e são aceitos na maioria dos equipamento atuais, desde celulares até videogames (se o cartão for menor, você pode precisar de um adaptador). Isso é útil para quem pretende transferir conteúdo entre vários dispositivos de uma forma rápida e simples, uma situação bastante provável, levando-se em conta que a filmadora pretende ser utilizada por várias pessoas em uma mesma família. Por isso, o Memory Stick não é a melhor opção para compartilhamento, por ser exclusivo para produtos da Sony.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em filmadora