uma mulher aplicando mousse para cabelo nas mãos

Mousse para cabelo: confira as melhores opções para modelar os fios

Você ama fazer penteados diferentes ou valorizar seus cachos e ondas? Então aposte em um bom mousse para cabelo na hora de finalizar as madeixas

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O mousse para cabelo é um amigo inseparável quando o assunto é dar aquela valorizada nas suas madeixas. Se você gosta de deixar os penteados realmente alinhados ou até mesmo ama ter seus cachos e ondas bem estruturados, esse produto entrega tudo e não fica devendo nada, viu!

Caso você não saiba, esse tipo de produto era restrito ao ambiente dos salões de beleza, mas aos poucos isso acabou. O fato é que é bastante usar esses mousses em casa e dá até para deixar a imaginação fluir! Por isso, reunimos ótimas opções para te ajudar a fazer a melhor escolha, principalmente levamdo em conta as características do seu cabelo. Olha só!

Mousse para cabelo Schwarzkopf Osis Grip

Se é controle que você quer somado a proteção contra a umidade, seu mousse para cabelo é o Schwarzkopf Osis Grip. Ele tem uma textura bem fina e suave, portanto dificilmente irá pesar nos fios – mesmo para quem tem uma massa capilar mais fininha. Além disso, ele vem em formato de spray de fixação e proporciona uma secagem rápida e um efeito de brilho incrível.

Ele promete um controle médio, portanto, suficiente para uma finalização do dia a dia ou até mesmo quando você quer se arrumar para um evento especial. Segundo a marca, basta vaporizar diretamente nos cabelos (em uma distância de 12 cm aproximadamente) e modelar do jeito que quiser!

Principais características:

  • Promete controle médio
  • Protege da umidade
  • Indicado para todos os tipos de cabelo

Mousse para cabelo Frizz Ease Curl Reviver John Frieda

 frasco do mousse para cabelo da John Frieda em destaque
O mousse para cabelo da John Frieda promete brilho e proteção, mas sua composição apresenta silicones (Foto: Reprodução / John Frieda)

Por sua vez, outro mousse para cabelo que promete fazer sucesso na sua rotina de cuidadosé o Frizz Ease Curl Reviver, da John Frieda. Segundo a marca, ele promete restaurar a elasticidade dos fios e ainda proporcionar uma fixação média. Além disso, o resultado um cabelo com balanço e bem natural, principalmente para os fios crespos e cacheados.

Entre seus diferenciais, vale mencionar a presença de FPS-4 em sua fórmula, que protege contra eventuais danos causados pelos raios UV. Mas, é importante deixar claro que ele possui silicones em sua composição que, embora acrescente bastante brilho é um ponto negativo – principalmente para quem evita produtos com essas características, incluindo rotinas Low e No Poo.

Confira o catálogo com as melhores ofertas para o mousse Curl Reviver John Fried

Principais características:

  • Contém silicones em sua fórmula
  • Promove hidratação e proteção UV
  • Promete reduzir o frizz em cabelos cacheados e crespos

Mousse para cabelo Amend Valorize

A Amend é uma marca já bem conhecida por quem sempre está pesquisando produtos de cuidados capilares e, como não poderia ser diferente, ela também possui um ótimo mousse para cabelo. A proposta aqui é uma fixação média, que ajuda a estilizar os fios, diminui o aspecto do frizz e ainda dá um toque suave.

Isso é possível porque o produto forma uma camada flexível nos cabelos, aumentando sua resistência à umidade e controle do volume. Entre seus destaques, ele conta ainda com ativos hidratantes que ajudam a dar um toque todo especial na hora de finalizar as madeixas.

Principais características:

  • Fixação média, que deixa os fios flexíveis
  • Fórmula com Aloe Vera e Proteína do Leite
  • Reduz o frizz e o volume

Mousse para cabelo Bouffante Kérastase

Frasco do mousse para cabelo Bouffante Kérastase em destaque
O mousse para cabelo Bouffante Kérastase dá forma aos fios sem pesar (Foto: Reprodução / L’Oréal)

Claro que a Kérastase não poderia ficar de forma de uma lista como essa, né? Por isso, o mousse para cabelo Bouffante merece um lugar de destaque também, principalmente pelo efeito que o produto proporciona aos fios, ou seja, um aspecto bem natural e cabelos leves ao toque!

Sua fixação é forte, além de promover mais corpo e também textura para os fios – mas, nada de um visual pesado e endurecido! Além do efeito flexível, ele ajuda a controlar o volume e o frizz, sem contar um perfume maravilhoso que é marca registrada da marca.

Confira o catálogo com as melhores ofertas para o mousse Bouffante Kérastase

Principais características:

  • Promove um aspecto natural e cabelos leves ao toque
  • Ajuda no controle do volume e frizz
  • Fixação forte

Mousse Extra-Body Sculpting Foam Paul Mitchell

Um frasco do mousse Extra-Body Sculpting Foam Paul Mitchell
O mousse para cabelo da Paul Mitchell é um modelador condicionante e que evita o ressecamento (Foto: Reprodução / Paul Mitchell)

E, quem fecha a nossa lista é o mousse para cabelo da Paul Mitchell, o Extra-Body Sculpting Foam. Ele tem uma proposta um pouco diferente, uma vez que é um modelador condicionante. Isso permite um resultado legal para quem gosta de ter os cabelos maleáveis e mais volume, além de mais brilho.

Por conta de suas características, ele também evita o ressecamento dos fios e é até mesmo interessante para usar em conjunto com o secador. Por fim, ele tem uma fixação flexível, portanto, seus cabelos dificilmente irão pesar.

Confira o catálogo com as melhores ofertas para o mousse Bouffante Kérastase

Principais características:

  • pH 6.5
  • Pode ser usado com secador
  • Fórmula condicionante para volume e controle dos fios sem ressecar

Notícias relacionadas:

Quer uma hidratação intensa para suas madeixas? Confira qual o melhor Botox capilar para fazer em casa

Veja também nosso teste da linha de tratamento Kérastase Genesis

Quer um cabelão e não sabe como deixar ele lindão? Saiba quais os cuidados primordiais com o mega hair

Fios lindos e cheios de movimento! Confira qual a melhor máscara de nutrição