Zoom indica em Fogão

3 fogões para quem ama cozinhar

Recursos práticos, mais espaço no forno e muita beleza.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

O prazer de cozinhar está nos detalhes. Um tempero secreto, um aroma inconfundível, uma conversa agradável na hora da refeição. Mais do que escolher os ingredientes, quem ama cozinhar quer apresentar o seu melhor para os convidados e para si mesmo. E nesse momento mágico, no qual dedicação e tempo são fundamentais para atingir um sabor inesquecível, contar com um fogão bem equipado e com funções práticas pode fazer total diferença. Escolhemos três modelos: GE, Brastemp e Bosh, para ajudar você a potencializar o prazer de cozinhar. 

Um fogão grande e com forno duplo

Campeão absoluto no quesito capacidade do forno, o fogão GE Double consegue surpreender ao oferecer um modelo 5 bocas e um forno elétrico acoplado. Além disso, o forno a gás não é um forno comum. É um mega forno, com capacidade de 115 litros.

Este é o grande diferencial que proporciona agilidade em relação aos demais modelos: ser um fogão com dois fornos - um elétrico, no estilo gaveta, e outro a gás. O modelo possibilita o preparo de duas receitas simultaneamente, com temperaturas distintas. Já imaginou prato principal e sobremesa prontos ao mesmo tempo?

O design deste fogão GE também impressiona pela preocupação com a segurança. Equipado com o já tradicional acendimento automático e grades especiais no forno que facilitam a retirada dos alimentos, o GE Double oferece também grades mais firmes que formam uma espécie de mesa plana sobre os queimadores, ideal para deslizar as panelas de um queimador a outro com segurança. O GE Double ainda traz: Queimador Gourmet (que permite que as três chamas sejam controladas individualmente) e Timer Sonoro (para não perder o tempo das suas comidas).

Brastemp Gourmand: um fogão para uma vida saudável

Já o fogão Brastemp Gourmand tem um diferencial em relação aos demais: sua preocupação com o estilo de vida saudável, em função do cozimento a vapor.

Os pratos tornam-se mais suculentos e macios quando preparados no forno a vapor, que preserva os nutrientes dos alimentos. O fogão Brastemp Gourmand vem com  5 bocas ainda tem a função Grill, que proporciona a transmissão de calor entre as moléculas dos alimentos de maneira mais equilibrada, assegurando que o prato asse de forma homogênea, sem queimar por fora e ficar cru por dentro.

Este fogão Brastemp funciona tanto no modo gás quanto no elétrico. Para adequar a intensidade de calor ao prato, basta posicionar a grade na altura ideal. Quanto mais alto for colocada a prateleira, mais calor a refeição receberá.

Fogão simples e prático

Quem deseja um fogão mais simples, com preço mais em conta, mas que ofereça refeições capazes de encher os olhos, pode optar pelo fogão Bosch Express Grill. Os 6 litros a menos de capacidade do forno, quando comparado ao GE Double, são compensados pela facilidade de manuseio e pela função Grill, cujo sistema de quartzo blindado permite dourar e gratinar as refeições. Ele também tem timer digital com alarme sonoro para que você não perca a hora de servir suas delícias.

O Express Grill é, ainda, um fogão com acendimento automático e possui queimador com tripla chama. E então: capacidade, praticidade ou refeições mais glamourosas? O que você priorizar, você vai encontrar com satisfação em um desses três modelos de fogão. A escolha é sua e bom apetite.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão