Zoom indica em Fogão

5 fogões para deixar sua cozinha mais bonita

“Hay” que cozinhar, “pero” sem perder a ternura.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Sucesso garantido. Essa pode ser a melhor definição caso você queira colocar na sua cozinha fogões em inox ou cooktops. Além de bonitos, eles oferecem facilidade de limpeza e normalmente trazem consigo mais funcionalidades para facilitar sua vida. Confira 5 dicas imperdíveis para cozinhar com muito estilo.

Um fogão prático para limpar

O fogão Brastemp Clean BF050BR possui piso elevado para facilitar a limpeza da cozinha, prateleira deslizante e mesa compartimentada com grades individuais, o que facilita a limpeza e a disposição das panelas no fogão.

Com linhas quadradas, o design deixa um pouco a desejar. O custo não é tão baixo, já que este fogão Brastemp não oferece grandes funcionalidades, ou seja, só possui o básico de um fogão quatro bocas normal. De qualquer forma, você está levando pra casa a garantia de uma marca como a Brastemp. Indicado para quem só quer um fogão simples, mas em inox.

 

Para uma cozinha moderna, um fogão moderno

O design do Electrolux Celebrate 56STX é um ponto a se destacar. Muito bonito, ele passa ideia de modernidade a cozinha.

Possui um queimador triplo, proporcionando maior rapidez na hora de cozinhar. Outro diferencial do fogão é a proteção de silicone, para evitar riscos na mesa inox, e o grill elétrico com timer, que permite preparar alimentos gratinados e dourados com tempo programado.

Além do grill e do timer, o fogão tem grade regulável e deslizante, facilitando a retirada de alimentos de dentro do forno. Que, aliás, é autolimpante e possui ótima capacidade. Atende bem uma família com até dois filhos. O preço pode assustar um pouco, mas este fogão Electrolux é um produto diferenciado que impressiona em qualquer cozinha.

 

A beleza de um fogão clássico

Com design clássico em aço inox brilhante, o Dako Campeões Classe Inox 4 cumpre bem o papel de moderno, bonito e barato. Possui tudo que um fogão básico deve ter e o injetor de gás é horizontal, evitando entupimentos. A porta do forno tem visão panorâmica e os pés são niveladores.

Provavelmente é um dos fogões inox com melhor custo do mercado. Ele não possui muitas funções especiais, mas cumpre muito bem o papel de fogão inox por preço acessível.

 

Elegância e tecnologia dos cooktops

Se você procura o melhor em sofisticação e tecnologia o Cooktop Fischer 2703 é o ideal. Ele possui quatro queimadores elétricos, sendo 2 super rápidos e 2 rápidos. O destaque fica para beleza do fogão e o sistema de leds que indica quando a temperatura está igual ou superior a 50ºC.

Fique atento para o uso apropriado das panelas. O fabricante recomenda para esse cooktop Fischer panelas com espessura maior para o cozimento em elevadas temperaturas e, por ser um fogão elétrico, as panelas tem que ser próprias para indução. Dica: faça um teste com um imã, caso ele grude no fundo da panela, significa que ela é própria para o cooktop por indução.

É necesário um local apropriado para a instalação do fogão cooktop e possuir uma tomada exclusiva. O ponto fraco fica para a ausência do forno, mas quem procura um cooktop, já deve saber disso. Ideal para cozinhas modernas e planejadas (o design realmente impressiona) e para cozimento rápido dos alimentos.

 

E que tal um fogão portátil?

Indicado para quem procura um fogão totalmente portátil. O cooktop Electrolux ICP30 oferece tecnologia e portabilidade num só produto.

Possui um queimador elétrico e função touchcontrol (controle mais preciso da temperatura). É leve e compacto, ideal para complementar o fogão clássico da cozinha ou para pessoas solteiras.

Não indicado para preparo de refeições, é um produto feito para completar a cozinha ou levar refeições à mesa. Tenha em mente que se você pretende cozinhar, nem que seja de vez quando, é necessário um fogão convencional ou cooktop de 4 bocas.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão