Como envelopar fogão?

Veja o passo a passo de como envelopar o fogão de forma rápida e sem ajuda profissional

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

Você já pensou em envelopar seu fogão? Esta decisão pode dar uma cara nova para o seu eletrodoméstico e para a sua cozinha, além de deixá-lo com um toque personalizado e moderno. A técnica pode ser feita por você mesmo, em casa. Não sabe como fazer? Então venha conferir o tutorial que preparamos sobre como envelopar fogão.

Atualmente, existem diversos tipos e cores de adesivos específicos para envelopar fogão no mercado. Escolha o seu preferido e siga o passo a passo que preparamos.

Para te ajudar, nós montamos um ranking com os melhores fogões de 2021; confira!

O que eu preciso para envelopar fogão?

  • Adesivo para envelopar fogão, como o Contact
  • Tesoura
  • Estilete
  • Esponja
  • Pano seco, como pano de pia
  • Fita métrica ou trena

Como envelopar fogão?

Passo 1. O primeiro passo é fazer as medidas do seu fogão para que não falte adesivo. Caso você corte um pedaço maior, é só ajeitar com o auxílio do estilete.

Passo 2. Feito isso, passe uma esponja com detergente na superfície do fogão onde o adesivo será colado. Esta técnica facilita o reposicionamento do adesivo, caso seja necessário.

Passo 3. Agora, retire o adesivo do papel de proteção e aplique no fogão.

Passo 4. Feito isso, passe um pano por todo o adesivo, pressionando no eletrodoméstico. Se você preferir, pode usar o secador de cabelo para que o adesivo fique mais maleável e grude mais facilmente. Com a ajuda do estilete, faça o acabamento.

Passo 5. Na parte da frente do eletrodoméstico, remova os botões, cole o adesivo e faça furos com a ponta do estilete para poder recolocar os botões.

Saiba quais são as melhores marcas de fogão atualmente e as diferenças entre as fabricantes

Pronto! O seu fogão está de cara nova de forma prática, rápida e barata.

Leia também: