Zoom indica em Fogão

Conheça o fogão Retrô da Brastemp

Um fogão com o charme e a elegância de outra época.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Clássico por fora e moderno por dentro. Assim é o fogão Brastemp Retrô, que trouxe o estilo vintage, aquele estilo mais antigo, para se juntar com a tecnologia dos nossos dias.

Fogão Brastemp Retrô vermelhoA Brastemp redesenhou os fogões inspirados nos anos 1950 e os chamou criativamente de Preto Tremendão, Amarelo Supimpa e Vermelho Brasa Amora.

O fogão Brastemp Retrô, assim como o lançamento das geladeiras da mesma linha, têm chamado a atenção por romper com a estética dos habituais eletrodomésticos, com traços mais finos e as cores branco ou inox.

O resgate do design antigo nete fogão trouxe de volta o logotipo do esquimó impresso na parte frontal. O formato arredondado e as asas laterais são o que mais caracterizam o modelo robusto. Os pés de apoio alinhados fazem lembrar um robozinho. A janela de vidro presente na porta do forno é estreita e parece dificultar a visão, mas há luz no forno para compensar.

Fogão com design do passado e tecnologia do presente

Fogão Brastemp Retrô amareloA nova linha da Brastemp remete ao passado, mas não deixou de fora as facilidades que a tecnologia conquistou até agora, como o forno autolimpante. Os fogões Brastemp dessa linha contam ainda com a função grill elétrico, perfeito para dourar as receitas, e painel eletrônico com Timer Digital Sonoro, que avisa quando o prato está pronto.

Os fogões Retrô vêm com bom espaço na mesa e no forno. A plataforma mede 60 cm de largura e o forno tem 84 litros de capacidade. São 4 bocas disponíveis e um desses queimadores é quadri-chama, oferecendo muito mais potência no preparo dos alimentos. As grades individuais são de ferro fundido, evitando o tombamento das panelas.

Fogão Brastemp Retrô preto

Como as funcionalidades são totalmente atuais, o fogão não poderia deixar de acompanhar os padrões de eficiência energética. No caso desse Brastemp, ele é mais eficiente e ganhou o Selo Conpet A.

Para ter um fogão Brastemp Retrô é preciso um investimento maior. Essa linha tem um custo mais alto, quando comparado com o tradicional fogão 4 bocas do mercado.

No entanto, se você adora uma novidade e acha que um produto retrô tem tudo a ver com a sua cozinha, ter esse fogão Brastemp é deixar a sua casa com ainda mais estilo.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão