Fogão Atlas Mônaco 4 Bocas: confira a análise da ficha técnica

Saiba mais sobre o fogão Mônaco e descubra se vale a pena comprá-lo em 2020.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Vale a pena comprar o fogão Mônaco Atlas? Esse é aquele aparelho básico que não pode faltar na sua cozinha, oferecendo praticidade no seu dia a dia. Apesar de não ter muitos recursos e ser considerado um eletrodoméstico simples, o fogão Mônaco cumpre muito bem sua função, com a qualidade garantida pela Atlas, uma das marcas mais reconhecidas da categoria.

Esse é um fogão de piso com 4 bocas distribuídas ao longo da sua mesa, que possui acabamento em aço Inox, trazendo facilidade de limpeza e sofisticação ao preparar a sua refeição. Nesse artigo, nós, aqui do Zoom, te ajudamos a decidir se o fogão Mônaco é a melhor opção para você. Abaixo, segue uma análise detalhada da ficha técnica deste produto, avaliando melhor as especificações do fogão Atlas Mônaco Glass. Dê um Zoom!

Frente do fogão Atlas Mônaco 4 Bocas. (Imagem: Reprodução/Atlas)
Frente do fogão Atlas Mônaco 4 Bocas. (Imagem: Reprodução/Atlas)

Ficha técnica do Fogão de Piso Atlas Mônaco Glass 4 Bocas Acendimento Automático

  • Número de bocas: 4 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 50 litros
  • Medidas (AxLxP): 85,3 x 48,9 x 57,3 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: Selo Conpet A

Capacidade e dimensões

O fogão Mônaco é básico e compacto, ideal para cozinhas menores.

O fogão Mônaco Glass é um modelo com 4 bocas, podendo ser encontradas no mercado versões de 5 e até 6 bocas desse mesmo produto. Compacto e atendendo bem às necessidades básicas, o forno tem capacidade de 50 litros, com uma grade interna deslizante que permite até duas regulagens de altura diferentes.

Fogão Atlas Mônaco Glass de 4 bocas. (Imagem: Reprodução/Atlas)
Fogão Atlas Mônaco Glass de 4 bocas. (Imagem: Reprodução/Atlas)

Ideal para solteiros ou famílias pequenas, o fogão Atlas Mônaco 4 bocas tem dimensões de 85,3 de altura, 48,9 de largura e 57,3 de profundidade, se acomodando bem a cozinhas menores ou kitnets. Não precisa se preocupar se vai caber ou em onde colocar, o modelo garante um encaixe perfeito.

Recursos e funções

Para apresentar melhor os atributos do fogão Atlas Mônaco 4 bocas, analisamos as características da mesa e do forno.

Características da mesa

Como adiantamos ali em cima, esse fogão Atlas Mônaco tem acendimento automático, dispensando o uso de fósforos e tornando mais prático o preparo das suas receitas. Seus queimadores têm diferentes tipos de chama, 2 pequenos e 2 do tipo família, trazendo versatilidade e precisão na hora de preparar pratos que exigem diferentes temperaturas e tempos de cozimento.

Queimadores e mesa em Inox do fogão Atlas Mônaco. (Imagem: Reprodução/Atlas)
Queimadores e mesa em Inox do fogão Atlas Mônaco. (Imagem: Reprodução/Atlas)

A mesa do fogão Atlas Mônaco tem acabamento em Inox, de fácil limpeza e maior durabilidade e resistência para suas panelas - além do toque de sofisticação que é dado ao produto.

Características do forno

Compacto e eficiente, o forno do fogão Mônaco Atlas de 50 litros tem revestimento interno com material antiaderente Limpa Fácil, que evita os vestígios de gordura nas suas paredes.

Um diferencial desse modelo é a válvula de segurança do forno. Seu sensor Corta Chama é ativado no caso da chama do forno apagar involuntariamente, impedindo o escape de gás. Essa qualidade do modelo de 4 bocas garante o título de fogão mais econômico no consumo de gás, um importante destaque na hora de escolher esse produto.

Forno de 50 litros do fogão Atlas Mônaco Glass. (Imagem: Reprodução/Atlas).
Forno de 50 litros do fogão Atlas Mônaco Glass. (Imagem: Reprodução/Atlas).

Como sugere o nome, o fogão Mônaco Glass tem porta de vidro duplo, mais eficaz em manter o calor dentro do forno e permitindo a visualização de seus assados sem que seja necessário o abrir e fechar da porta, em que há evasão de calor prejudicial ao cozimento.

Consumo

Selo Conpet A em eficiência energética tanto do forno, quanto da mesa.

O fogão 4 bocas Atlas Mônaco tem classificação energética selo Conpet A, o que indica maior eficiência ao produto e economia de energia garantida.

Selo Conpet A de eficiência energética do fogão Mônaco Atlas. (Imagem: Reprodução/Atlas)
Selo Conpet A de eficiência energética do fogão Mônaco Atlas. (Imagem: Reprodução/Atlas)

E na hora de instalar seu fogão, não precisa se preocupar com a tensão das tomadas da sua casa, pois o acendimento automático do fogão Atlas Mônaco é Bivolt, suportando tanto tensões de 127V, quanto de 220V.

Design

O Mônaco Glass possui visual clean e simples.

O fogão Atlas Mônaco 4 bocas é aquele modelo clássico, simples e branco, que combina muito bem com qualquer cozinha; além de oferecer discrição e elegância ao ambiente. Na mesa de cocção há maior facilidade de limpeza, já que o acabamento dessa parte superior é feita em Inox. Seus trempes em aço esmaltado também garantem firmeza e estabilidade na hora de cozinhar.

Botões e grafismos que auxiliam no acendimento das chamas do fogão. (Imagem: Reprodução/Atlas)
Botões e grafismos que auxiliam no acendimento das chamas do fogão. (Imagem: Reprodução/Atlas)

No forno, além do revestimento interno antiaderente que atrai pela praticidade, o espaço para luz interna e a porta em vidro duplo oferecem visual clean e útil, deixando à mostra seus pratos durante o tempo de cozimento. É importante mencionar que a luz de dentro do forno não acompanha o produto, devendo ser adquirida a parte. Com puxador e botões removíveis brancos, a harmonia da sua cozinha está garantida.

Pés e parte inferior do fogão Atlas Mônaco. (Imagem: Reprodução/Atlas)
Pés e parte inferior do fogão Atlas Mônaco. (Imagem: Reprodução/Atlas)

Uma desvantagem do fogão Mônaco é o fato de ele ser mais baixo do que a maioria dos fogões, perdendo pontos no quesito ergonomia.

Vale a pena comprar?

Descubra se o fogão Atlas Mônaco Glass 4 bocas é a melhor opção.

Para quem quer gastar menos sem abrir mão de alguns recursos como acendimento automático e queimadores com chamas diferentes, o fogão Atlas Mônaco 4 bocas pode ser um bom negócio. Ideal para solteiros ou famílias pequenas, esse modelo satisfaz bem às demandas cotidianas de quem usa menos a cozinha, com seu forno de 50 litros de capacidade.

Não à toa o fogão Mônaco Atlas é um dos produtos mais buscados aqui no Zoom, trazendo qualidade, praticidade e beleza, combinando com qualquer casa e com precinho que cabe bem no bolso. A Atlas é uma marca experiente no mercado, e a economia de gás e energia que esse fogão oferece compensam seu tamanho mais baixo e suas funcionalidades reduzidas.

Além do mais, a mesa em Inox e o revestimento Limpa Fácil do forno são outros atrativos a serem levados em conta na hora da compra.

Prós

  • Consumo econômico de gás
  • Acendimento automático
  • Mesa Inox
  • Revestimento Limpa Fácil do forno
  • Bivolt

Contras

  • Fogão mais baixo do que a maioria
  • Sem recursos especiais

Review em 1 Minuto

Leia também: