Fogão Dako Supreme Glass 4 Bocas: confira análise de ficha técnica

Tá na dúvida se vale a pena comprar esse fogão Dako? Veja a nossa análise!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Quando se pensa em fogões é bastante provável que a marca Dako venha na sua cabeça, principalmente se levar em conta as várias opções que a fabricante possui. Por isso, o Zoom resolveu trazer uma análise do fogão Dako Supreme Glass quatro bocas. Este modelo, que se destaca por possuir um design moderno com mesa de vidro temperado, pode ser comprado por a partir de R$ 898,99.

Além disso, esse fogão conta com queimadores individuais com acabamento em ferro fundido, proporcionando, assim, mais resistência no manuseio. E para tornar o uso diário ainda mais prático, ele ainda conta com acendimento automático em suas quatro trempes. Bacana, não é mesmo? Porém, se você deseja saber se este modelo é o ideal para a sua cozinha, confira todos os detalhes da análise feita por nós, aqui do Zoom!

Leia mais: Fogão Dako: conheça as linhas e os melhores produtos da marca em 2020

Fogão Dako Supreme Glass 4 Bocas branco. (Imagem: Divulgação/Dako)
Fogão Dako Supreme Glass 4 Bocas branco. (Imagem: Divulgação/Dako)

Ficha técnica do Fogão de Piso Dako Supreme Glass 4 Bocas

  • Número de bocas: 4 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 60 litros
  • Medidas (AxLxP): 94,2 x 51,5 x 63,8 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: A

Capacidade e dimensões

Dako Supreme Glass é ideal para famílias com três ou quatro pessoas.

Frente e lateral do fogão Dako Supreme Glass 4 Bocas. (Imagem: Divulgação/Dako)
Frente e lateral do fogão Dako Supreme Glass 4 Bocas. (Imagem: Divulgação/Dako)

O fogão Dako Supreme tem um tamanho médio, capaz de atender as demandas de uma família com um ou dois filhos. Por conta do tamanho, que são 51,5 centímetros de largura, 94,2 centímetros de altura e 63,8 centímetros de profundidade, o espaço na cozinha para melhor acomodar este eletrodoméstico deve ser médio ou grande.

Enquanto isso, seus quatro queimadores são relativamente potentes e ao mesmo tempo econômicos: dois queimadores médios de 1700W, um queimador família de 2000W e um queimador mega chama de 2500W. Quanto ao forno, esse fogão conta, ainda, com uma de capacidade média: 60 litros.

Recursos e funções

O Dako Supreme Glass tem mesa de vidro temperado e forno com prateleiras deslizantes.

Mesa do fogão Dako Supreme Glass 4 Bocas. (Imagem: Divulgação/Dako)
Mesa do fogão Dako Supreme Glass 4 Bocas. (Imagem: Divulgação/Dako)

Características da Mesa do Fogão Dako Supreme Glass

Entre uma das principais características deste modelo, é que se trata de um fogão Dako com mesa de vidro temperado. Para quem não sabe, a principal vantagem deste material, sem sombra de dúvidas, é a praticidade. Afinal, os resíduos de alimentos e gorduras grudam menos na mesa de vidro, o que agiliza muito na hora da limpeza.

Quanto aos queimadores, um ponto bastante positivo é que todos são selados a fim de garantir mais segurança e durabilidade. Além disso, as trempes de ferro fundido também oferecem mais firmeza e visam evitar o risco de acidentes domésticos. Ele tem acendimento automático para facilidade maior na hora de comandar o fogão e o forno conta com acabamento Limpa Fácil, evitando que a gordura se acumule no interior.

Características do Forno do Fogão Dako Supreme Glass

Já o forno dispõe de duas prateleiras ajustáveis e deslizantes – contudo, nenhuma delas é capaz de deslizar sozinha para fora do forno quando a porta é aberta. Com ajuda da luz interna e um visor amplo na porta, é possível ver os alimentos mesmo de longe. Todavia, a lâmpada do forno é comercializada separadamente do fogão.

Este modelo ainda possui um dispositivo de segurança, que é projetado para interromper automaticamente a alimentação de gás caso a chama do queimador do forno se apague. Vale ressaltar, porém, que ao contrário de outros modelos da linha Supreme Glass, este fogão Dako não dispõe de Timer Digital com ou sem alarme sonoro.

Consumo

O fogão Dako Supreme Glass tem uma boa eficiência energética.

Selo A de eficiência energética do fogão Dako Supreme Glass. (Imagem: Divulgação/Dako)
Selo A de eficiência energética do fogão Dako Supreme Glass. (Imagem: Divulgação/Dako)

Este fogão da Dako apresenta um consumo médio de 66 kWh, garantindo, assim, a classificação A do selo INMETRO. Além disso, outro destaque interessante deste fogão quatro bocas Dako Supreme Glass é que sua entrada de energia é do tipo bivolt e ainda tem garantia fornecida pela fabricante de até um ano.

Design

Esse fogão Dako é clássico e possui duas opções de cores.

O Dako Supreme Glass é um modelo clássico que pode ser comprado na cor branca ou preta (Imagem: Divulgação/Dako)
O Dako Supreme Glass é um modelo clássico que pode ser comprado na cor branca ou preta (Imagem: Divulgação/Dako)

Para quem busca por um fogão de piso clássico, este pode ser o modelo ideal. Entre as suas opções de cores, é possível encontrar tanto o fogão Dako Supreme branco ou preto – é preciso ficar atento no momento da compra.

A diferença entre os dois modelos, aliás, está apenas na cor; as funcionalidades são as mesmas. Assim, seja qual for a decoração da sua cozinha, qualquer um desses fogões irá embelezar e cozinha bem as suas refeições, claro.

Vale a pena comprar?

Confira se o Dako Supreme Glass 4 bocas é uma boa compra.

O fogão Dako Supreme Glass de quatro bocas é potente e moderno, porém não é o modelo mais tecnológico da marca. De tamanho médio e um forno funcional, este modelo se destaca pelo design clássico e pelas funcionalidades que oferece: acendimento automático, mesa de vidro temperado, forno Limpa Fácil, prateleiras ajustáveis e deslizantes e dispositivo de segurança.

Apesar disso, o modelo ainda carece de alguns recursos para ser tão completo quanto outras opções disponíveis no mercado e com faixa de preço equivalente. Falta, por exemplo, o Timer Digital, que pode ser encontrado em outros fogões da linha, bem como a lâmpada interna do forno, que precisa ser comprada separadamente.

Por isso, este modelo de fogão Dako pode ser uma boa compra para quem não pode investir nada além do valor em que ele se encontra; já que com preços não muito superiores outros fogões poderão oferecer uma experiência parecida. É importante destacar, aliás, que se for possível investir bem mais, também é provável encontrar um modelo muito mais tecnológico e potente.

Prós

  • Mesa de vidro temperado
  • Queimadores selados e resistentes
  • Queimadores com potências diferentes
  • Acabamento Limpa fácil no forno
  • Prateleiras do forno deslizantes e ajustáveis
  • Forno de médio volume interno
  • Dispositivo de segurança

Contras

  • Não tem Timer Digital
  • Lâmpada de forno não está inclusa
  • Valor médio de investimento

Leia também: