Fogão Dako Supreme Glass 5 Bocas: confira análise de ficha técnica

Mesa de vidro, tripla chama e timer digital são os destaques desse fogão Dako.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

A Dako é bem tradicional, com mais de 80 anos de história na fabricação de fogões no Brasil e em Portugal. Você pode encontrar um fogão Dako de vários estilos e, é claro, preços,

O Fogão Dako Supreme Glass 5 Bocas acaba se destacando pelo seu design, com uma mesa de vidro temperado que dá um toque de modernidade para qualquer cozinha. Além disso, tem o charme - e a praticidade - do timer digital. Se a sua opção de fogão novo for esse modelo, confira aqui embaixo a ficha técnica e logo depois todos os detalhes para fazer a melhor compra para a sua cozinha!

Leia mais: Os Melhores Fogões para Comprar em 2020: confira diferentes tipos

Fogão Dako Supreme Timer Glass tem um design que traz modernidade à cozinha (Imagem: Divulgação/Dako)
Fogão Dako Supreme Timer Glass tem um design que traz modernidade à cozinha (Imagem: Divulgação/Dako)

Ficha técnica do Fogão de Piso Dako Supreme Timer Glass 5 Bocas

  • Funcionamento de mesa: Gás
  • Tipo de acendimento: Automático
  • Timer: Sim
  • Material da mesa: Vidro temperado
  • Medidas (LxAxP): 76 x 95,2 x 63,8 cm
  • Capacidade do forno: 100 litros
  • Eficiência energética: A
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)

Capacidade e dimensões

O fogão Dako Supreme de 5 bocas é indicado para famílias grandes.

O fogão Dako Supreme Timer Glass conta com 5 bocas e um forno de de 100 litros (Imagem: Divulgação/Dako)
O fogão Dako Supreme Timer Glass conta com 5 bocas e um forno de de 100 litros (Imagem: Divulgação/Dako)

O fogão Dako Supreme Timer Glass com cinco bocas permite o preparo de vários pratos simultaneamente, ótima notícia para quem tem família grande ou curte receber amigos para aquele almoço ou jantar bem descontraído.

O forno também tem a excelente capacidade de 100 litros, ideal para o cozinheiro (ou cozinheira) que não dispensa fazer um bom assado de vez em quando.

As altas capacidades para fazer várias receitas ao mesmo tempo e também do forno, no entanto, têm um impacto no tamanho do fogão, que tem as seguintes medidas:

  • 76 cm de largura;
  • 95,2 cm de altura;
  • 63,8 cm de profundidade.

Assim, se a sua cozinha for muito pequena, um modelo menor de fogão de 4 bocas, ou até mesmo um cooktop podem ser melhores opções para economizar espaço.

Recursos e funções

Fogão Dako Supreme 5 bocas tem Timer e queimadores potentes.

Queimadores em potências diferentes permitem fazer receitas mais pesadas ou delicadas ao mesmo tempo. (Imagem: Divulgação/Dako)
Queimadores em potências diferentes permitem fazer receitas mais pesadas ou delicadas ao mesmo tempo. (Imagem: Divulgação/Dako)

É muito comum para qualquer cozinheiro ou cozinheira de casa deixar a comida no fogo enquanto se concentra em outros afazeres do dia a dia. Infelizmente, quando isso acontece há o risco de esquecer o preparo no fogo e estragar a refeição. Por isso, o Timer Digital do fogão Dako Supreme Glass é o grande diferencial e possui um sinal sonoro ao fim do tempo pré-estabelecido, evitando este tipo de incidente.

Os queimadores têm três potências diferentes (dois de 1,7kW, dois de 2,0kW e um Tripla Chama de 3,3kW), o que torna o eletrodoméstico bem eficiente tanto para receitas mais pesadas, que precisam de muito calor, quanto para as mais delicadas, que precisam de um fogo mais baixo.

Consumo

O Dako Supreme mantém a conta de luz sob controle.

O Dako Supreme Glass tem selo A de eficiência energética. (Imagem: Divulgação/Dako)
O Dako Supreme Glass tem selo A de eficiência energética. (Imagem: Divulgação/Dako)

O fogão Dako Supreme Timer tem o consumo de energia na faixa A, isso significa melhor eficiência energética e conta de luz sob controle. Além disso ele é bivolt, ou seja, funciona tanto para 127 V quanto para 220 V.

Outro ponto bacana é a garantia oferecida pela Dako: são 12 meses sem a preocupação de custos extras com manutenção desde que, é claro, o uso do fogão seja adequado.

Design

Modernidade e facilidade de limpeza com vidro temperado.

Mesa em vidro temperado dá um aspecto moderno de cooktop ao Fogão Dako Supreme. (Imagem: Divulgação/Dako)
Mesa em vidro temperado dá um aspecto moderno de cooktop ao Fogão Dako Supreme. (Imagem: Divulgação/Dako)

O primeiro detalhe de design que chama a atenção no fogão Dako Supreme é a mesa em vidro temperado preto, muito bonita e moderna. Os botões de comando também ficam na parte superior da mesa, o que dá um aspecto de cooktop ao fogão. O timer digital acrescenta o toque de modernidade ao modelo - além de auxiliar no controle do preparo dos alimentos.

Os trempes (as peças que sustentam as panelas acima dos queimadores) são em ferro fundido, oferecendo robustez e firmeza até para panelas mais pesadas.

Outro ponto positivo do design é que ele oferece grande facilidade de limpeza. Como a mesa é lisa e sem grandes grades, apenas um pano úmido já deve ser suficiente para deixar o fogão limpinho após os preparos.

Vale a pena comprar?

Confira se vale a pena comprar o fogão Dako Supreme 5 bocas.

Um fogão Dako com mesa de vidro é um ótima pedida pela facilidade de limpeza e pelo visual bem moderno. O material oferece ótima segurança, já que é bem resistente a variações de calor. Os trempes em ferro fundido também oferecem grande durabilidade e um timer é sempre um recurso que agrada bastante.

A desvantagem é o preço, mais alto do que os encontrados para os modelos mais simples. No entanto, é uma boa opção para quem geralmente cozinha para bastante gente e pode gastar um pouco mais em um fogão com um conjunto de recursos tecnológicos, design moderno e excelente durabilidade.

Prós

  • Mesa de vidro temperado
  • 5 bocas
  • Timer Digital
  • Queimadores com 3 potências diferentes
  • Facilidade de limpeza
  • Alta durabilidade

Contras

  • Dimensões grandes
  • Preço elevado em relação a modelos mais simples

Leia também: