Fogão Electrolux 76GS: confira análise da ficha técnica e preço

Conheça melhor o fogão da Electrolux e descubra se vale a pena comprar.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Para você que procura um novo fogão com qualidade, tecnologia e com facilidades na manutenção, veja essa análise que preparamos do fogão 5 bocas Electrolux 76GS com acendimento automático.

O fogão Electrolux 76GS tem o design moderno, uma bela mesa de vidro temperado e excelente acabamento; por ser um fogão preto, vai dar aquele toque de elegância na sua cozinha. Além disso, o modelo é fácil de limpar devido aos seus componentes removíveis, e sua porta Full Glass facilita a visibilidade do interior do forno, te ajudando a controlar o preparo da sua refeição.

Para saber mais detalhes do fogão 5 bocas Electrolux 76GS, dê um Zoom na nossa análise!

Leia mais: Melhores Geladeiras Electrolux 2020: veja opções da marca econômica

Parte frontal do fogão Electrolux 76GS 5 Bocas (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Parte frontal do fogão Electrolux 76GS 5 Bocas (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ficha Técnica do Fogão de Piso Electrolux 5 Bocas Acendimento Automático 76GS

  • Número de bocas: 5 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 96,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 94,5 x 76,3 x 67,4 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127v e 220v)
  • Eficiência energética: A

Capacidade e dimensões

O Electrolux 76GS tem forno de 96,4 litros e garante boa capacidade.

Dimensões do fogão Electrolux 76GS 5 Bocas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Dimensões do fogão Electrolux 76GS 5 Bocas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O Electrolux 76GS tem 76,3 cm de largura, 94,9 cm de altura e 67,4 cm de profundidade. Por ser um fogão de 5 bocas, comporta panelas maiores e, por isso, conta com um queimador Tripla Chama, que oferece mais velocidade e potência durante o cozimento das comidas.

O forno tem a capacidade de 96,5 litros, o que é uma ótima dimensão para quem precisa de um espaço maior para assar os alimentos. Além disse, existem duas prateleiras reguláveis e deslizantes, permitindo o cozimento de mais de uma receita simultaneamente. Ah, o forno conta, ainda, com uma lâmpada interna quem tem capacidade máxima de 25 W, o que facilita visualizar e acompanhar o preparo dos alimentos sem abrir a porta.

Recursos e Funções

Vidro temperado, função corta gás e queimador tripla chama se destacam no 76GS. Para ficar mais fácil entender seus diferenciais, separamos os recursos entre as características da mesa e do forno.

Características da Mesa

Mesa em vidro temperado do Electrolux 76GS. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Mesa em vidro temperado do Electrolux 76GS. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Com 5 bocas, a mesa do Electrolux 76GS conta com queimadores selados, impedindo a entrada de resíduos no interior do fogão, e com o recurso Tripla Chama no seu trempe central, que oferece maior agilidade no processo de cozimento dos alimentos, como já mencionamos anteriormente. Outro diferencial é o acendimento automático, que torna mais fácil e seguro o movimento de aquecer uma panela específica.

Ainda que a mesa de vidro temperado seja um ponto alto no design desse fogão preto da Electrolux, ele também é um destaque no recurso de limpeza, já que deixá-lo limpo é uma tarefa bem mais fácil e prática se comparado a outros eletrodomésticos do mesmo tipo.

Mesa desse modelo de fogão Electrolux facilita a limpeza. (Imagem: Divulgação/Electrolux) 
Mesa desse modelo de fogão Electrolux facilita a limpeza. (Imagem: Divulgação/Electrolux) 

Características do Forno

O forno do Electrolux 76GS possui duas prateleiras deslizantes. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O forno do Electrolux 76GS possui duas prateleiras deslizantes. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O forno também possui acendimento automático e sua temperatura varia entre 160ºC e 280ºC. Entre os diferenciais estão o Bloqueia Gás, sistema que corta o fornecimento de gás do forno quando a chama apaga, e a cavidade esmaltada com acabamento Easy to Clean, que facilita a limpeza e remoção dos resíduos no seu interior.

Ah, as duas prateleiras presentes no forno são deslizantes e reguláveis, ou seja, você consegue preparar mais de um prato ao mesmo tempo - desde que eles possam ser assados na mesma temperatura.

Consumo

O 76GS tem classificação energética A.

Por ser um fogão bivolt, você não vai precisar se preocupar se ele pode ou não ser ligado na sua tomada, já que ele funciona em diferentes tensões. O Electrolux 76GS também proporciona maior economia de energia elétrica na sua casa, já que seu selo de classificação energética é nível A, ou seja, mais eficiência no consumo energético.

Design

Fogão com mesa de vidro temperado e porta Full Glass.

Mesa e parte superior do fogão Electrolux 76GS. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Mesa e parte superior do fogão Electrolux 76GS. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

É possível dizer que o design do fogão Electrolux 76GS é o verdadeiro destaque desse eletrodoméstico. O seu design moderno é garantido, principalmente, pelo visual da mesa que é em vidro temperado e que, por ter os botões acoplados nessa superfície, lembra muito a parte superior de um cooktop - dando um toque clean à cozinha.

Aliás, seus acendedores e o vidro interno do forno são removíveis e, junto com a mesa lisa, os queimadores selados e o acabamento Easy to Clean, tornam a limpeza desse eletrodoméstico muito mais prática e fácil.

Todos os queimadores do Electrolux 76GS são selados. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Todos os queimadores do Electrolux 76GS são selados. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O design Full Glass e All Black dão um toque arrojado ao fogão, ideal para quem gosta de compor elementos no ambiente. O grafismo contido no painel da mesa é feito a laser, por isso não precisa se preocupar que ele não sumirá ao utilizar produtos de limpeza ou após muito tempo de uso. Ah, suas grades são individuais e de aço fosco, ou seja, além de serem mais duráveis e resistentes, garantem maior estabilidade para as panelas.

Vale a pena comprar?

Confira se vale a pena comprar o fogão Electrolux 76GS.

O fogão Electrolux 76GS tem um preço médio de R$1.500,00 e é uma ótima opção para quem busca um produto com design atrativo e potência na hora de cozinhar. Antes de escolher, leve em consideração as dimensões da sua cozinha no momento da compra; por se tratar de um fogão com 5 bocas, ele precisa de um bom espaço.

Colocando em evidência os recursos e as funções, esse fogão preto traz muitas facilidades na hora da limpeza devido aos componentes removíveis e o acabamento em vidro, que permite a remoção de resíduos de forma mais prática - além de, claro, otimizar seu tempo na cozinha graças a chama tripla e a possibilidade de assar dois alimentos de uma vez só no forno, aumenta as possibilidades de preparo.

Fogão Electrolux 76GS 5 Bocas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Fogão Electrolux 76GS 5 Bocas. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Apesar de não vir com a lâmpada do forno (é necessário comprar), isso é facilmente compensado pelo acabamento Full Glass que, além do toque de beleza, proporciona melhor visibilidade no interior do forno, sem a necessidade de abrir a porta com tanta frequência.

Ah, a sua mesa de vidro pode contar com garantia de 2 anos, seja contra manchas, fraturas ou lascas. Mas atenção, esta exclusividade é para os clientes que registrarem o fogão nos portais da Electrolux em até três meses depois de adquiri-lo.

Prós

  • Forno com capacidade de 96,5 litros
  • Acabamento frontal em vidro
  • Porta Full Glass
  • Função corta gás
  • Queimador Tripla chama
  • Prateleiras do forno deslizantes

Contras

  • Não vem com a lâmpada do forno

Leia também: