Fogão Electrolux 76DXR: análise de ficha técnica e preço do modelos

O fogão com forno duplo da Electrolux é ideal para famílias que cozinham em grandes quantidades

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Um fogão Electrolux é quase sempre sinônimo de qualidade, visto que a marca é uma das mais queridas dos brasileiros quando o assunto é eletrodoméstico. Nesse sentido, para quem faz parte de uma família grande, cozinha em boas quantidades ou está em busca de um forno duplo, o Electrolux 76DXR é uma opção interessante.

A fim de saber se vale a pena investir no modelo? Levantando os prós e contras, analisamos a ficha técnica desse produto na intenção de garantir que nenhum detalhe importante passe despercebido. Disponível em inox, esse fogão da Electrolux se destaca pelo timer digital e design full glass espelhado, podendo ser achado a partir de R$ 2.879,91. Ele existe, ainda, em uma versão de embutir, com o preço mais alto. Curioso para saber se o fogão da Electrolux espelhado é o ideal para a sua cozinha? Dê um Zoom e descubra!

Veja a nossa análise do fogão Electrolux Expert 76DXR! (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Veja a nossa análise do fogão Electrolux Expert 76DXR! (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ficha técnica do Fogão Electrolux Expert 76DXR:

  • Número de bocas: 5 bocas
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Acendimento: Automático
  • Forno: 94,5 litros + 39 litros
  • Medidas (AxLxP): 96 x 76,2 x 68 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt
  • Eficiência energética: A

Capacidade e dimensões

Ideal para famílias médias e grandes, esse fogão traz cinco bocas e forno duplo

O fogão da Electrolux pode ser encontrado em cinco bocas e acabamento em inox (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O fogão da Electrolux pode ser encontrado em cinco bocas e acabamento em inox (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Famílias médias e grandes, ou quem cozinha em largas quantidades, com certeza terão suas demandas atendidas por esse modelo. O Electrolux 76DXR possui cinco bocas: três queimadores semi rápidos, um rápido e um queimador tripla-chama com potência superior, ideal para panelas maiores. Além disso, receitas que demandam o uso do forno ficam ainda mais simples, pois esse é duplo.

Enquanto o superior tem capacidade máxima de 94,5 litros, o inferior possui volume máximo de 39 litros. Ambos com funcionamento a gás. Por fim, esse fogão da Electrolux de 5 bocas demanda uma cozinha espaçosa por conta de suas dimensões: são 76,2 centímetros de largura, 96 centímetros de altura e 68 centímetros de profundidade.

Recursos e funções

O Electrolux 76DXR tem timer digital, grill elétrico e acendimento automático

Características da Mesa do Fogão Electrolux 76DXR

Esse modelo tem botões removíveis, timer digital e tripla-chama localizada no centro do fogão (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Esse modelo tem botões removíveis, timer digital e tripla-chama localizada no centro do fogão (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O modelo dispõe de grades individuais e mesa compartimentada, que auxiliam na hora da limpeza. Os botões removíveis também são ótimos facilitadores, já que podem ser lavados e secos fora do aparelho. Esse fogão também conta com acendimento automático, tornando o uso diário bastante prático. Basta girar o botão e apertar o disparador da faísca.

Características do Forno do Fogão Electrolux 76DXR

O timer digital garante que o tempo seja cronometrado e sinalizado com aviso sonoro (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O timer digital garante que o tempo seja cronometrado e sinalizado com aviso sonoro (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O forno é duplo e ambos têm funcionamento a gás. O ponto positivo é a possibilidade de usá-los simultaneamente. Em contrapartida, o consumo do gás, encanado ou de botijão, será dobrado. Modelos mais tecnológicos, por exemplo, costumam ter forno um a gás e outro elétrico. Outros dois pontos negativos são a falta de lâmpada interna no forno e a ausência do acabamento “Limpa Fácil” em seu interior.

O timer digital permite que o tempo programado seja cronometrado e sinalizado com aviso sonoro. Além disso, existe a presença do grill elétrico, que permite que os alimentos sejam assados, dourados e gratinados, e do sensor corta gás, que garante maior segurança durante o uso.

Consumo

O 76DXR é um fogão com boa eficiência energética

Por sua boa eficiência energética, esse aparelho tem classificação A no selo Compet (Imagem: Divugação/Electrolux)
Por sua boa eficiência energética, esse aparelho tem classificação A no selo Compet (Imagem: Divugação/Electrolux)

Um diferencial importante desse modelo é sua eficiência energética. Ele dispõe de um consumo médio de 70 kWh e conta com classificação A no selo Conpet. Isso garante que a conta de luz não seja tão afetada no fim do mês. Outro ponto interessante é o fato desse fogão ser bivolt. Seja qual for a voltagem da sua tomada (110V ou 220V), o 76DXR da Electrolux funcionará bem.

Design

O fogão da Electrolux tem acabamento em inox e está disponível em versão para embutir

O design full glass espelhado da porta é um dos diferenciais desse fogão (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O design full glass espelhado da porta é um dos diferenciais desse fogão (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Disponível apenas em inox, esse modelo não conta com muitas opções de cores. A vantagem desse material está na resistência, além de combinar com qualquer decoração. Ainda que custe mais caro que modelos brancos ou pretos, sua superfície apresentará menos desgaste com o passar do tempo.

A porta frontal desse fogão é em design Full Glass espelhado, o que adiciona um toque moderno e sofisticado para a decoração da sua cozinha. Além disso, o 76DXR conta com uma versão para embutir, o 76EXR.

Vale a pena comprar?

Descubra se você deve investir em um fogão Electrolux 76DXR

Se você chegou até aqui, conseguiu perceber que o fogão Electrolux 76DXR é uma ótima opção para quem tem família grande ou prepara receitas em maiores quantidades. Afinal, são cinco queimadores e o forno é duplo. No entanto, é preciso levar em conta que algumas tecnologias tornam esse fogão de cinco bocas mais caro que um modelo comum.

Apesar disso, esse eletrodoméstico não conta com recursos presentes em aparelhos mais baratos e simples. Isso pode ser visto, por exemplo, pela mesa, que não é feita em vidro temperado, pelo acabamento sem “Limpa Fácil” e pela lâmpada interna não inclusa, além dos dois fornos serem a gás. Portanto, o 76DXR vale a pena para aqueles que não se preocupam em não ter alguns recursos específicos, dispõem de muito espaço e desejam o design e as facilidades oferecidas.

Prós

  • Forno duplo
  • Queimadores diferentes
  • Grill elétrico
  • Timer Digital
  • Acendimento automático
  • Boa eficiência energética
  • Disponível opção para embutir

Contras

  • Ambos os fornos funcionam a gás
  • Não tem mesa em vidro temperado
  • Não tem acabamento "Limpa Fácil” no forno
  • Não tem lâmpada interna inclusa

Leia também: