Escolher um fogão nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando consideramos a variedade de opções disponíveis para compra. Para te ajudar, separamos neste artigo os fogões mais vendidos por aqui. Assim, você fica sempre por dentro dos modelos mais populares da categoria.

Mensalmente, nós checamos os dados do site e atualizamos a lista com os fogões que andam fazendo sucesso no período. Isto é, de janeiro à dezembro, você encontra, aqui, um bom termômetro de mercado. Portanto, fique ligado e mantenha a página nos favoritos!

Fogão de cinco bocas preto com mesa de vidro entre armários numa cozinha
O fogão Atlas Mônaco Top Glass é um dos destaques do ano (Foto: Divulgação/Atlas)

Antes de conferir os fogões mais vendidos de cada mês, veja outras listas de 2021 que podem ser úteis para você:

Fogões mais vendidos de setembro de 2021

Mesmo que o Atlas Mônaco Top Glass tome conta das primeiras posições desse ranking desde junho, vira e mexe um modelo aparece e chama a atenção pelo sucesso. É o caso do fogão Mueller Piacere Vetro, que passou do último lugar em agosto para o quinto em setembro, atrás de modelos veteranos.

Ele tem cinco bocas, acendimento automático e mesa de vidro temperado. Entre seus queimadores, um é tripla chama e os outros quatro se dividem em médios e auxiliares. No forno, o Mueller Piacere Vetro tem 81,6 litros de capacidade e duas prateleiras reguláveis. O sucesso dele se dá, principalmente, porque mesmo com tudo isso, ele tem um ótimo preço.

Dá uma olhada no ranking de fogões mais vendidos de setembro aqui:

Fogões mais vendidos de agosto de 2021

Garantindo a liderança no topo da lista de mais vendidos por mais um mês, o fogão Atlas Mônaco Top Glass apareceu na primeira e na terceira posição com suas versões de cinco e quatro bocas, consecutivamente. Por isso, vamos destacar um modelo estreante no ranking: o cooktop Safanelli Lines.

Ele tem quatro bocas sendo uma grande e três médias, mesa de vidro temperado, grades individuais, acendimento superautomático e é bivolt. Além disso, esse modelo tem a vantagem do tamanho compacto e de estar disponível em preto, branco, vermelho e amarelo.

Veja o ranking completo dos fogões mais vendidos de agosto aqui:

Fogões mais vendidos de julho de 2021

Sem grandes mudanças nos três primeiros lugares do ranking esse mês, os fogões da linha Mônaco, da Atlas e o Sirius, da Braslar, seguem tendo destaque entre os mais vendidos por aqui. Por isso, esse mês vamos falar de um modelo que apareceu nas últimas posições em junho e subiu para a quarta na seleção atual: o Consul CFS5VAR.

Com acabamento em inox, cinco bocas e mesa de vidro, esse modelo une o visual moderno e elegante à praticidade na manutenção do dia a dia. Ele tem três queimadores rápidos e dois semirrápidos, acendimento automático e grades de ferro fundido individuais. O forno tem 96 litros de capacidade, revestimento Limpa Fácil (que evita o acúmulo de gordura) e tem duas prateleiras que podem ser reguladas em duas alturas diferentes.

Confira o ranking completo dos fogões mais vendidos de julho aqui:

Fogões mais vendidos de junho de 2021

No mês de junho, as primeiras posições foram, novamente, dos modelos da linha Mônaco, da Atlas - o de quatro e o de cinco bocas, respectivamente. Por isso, outro destaque da lista é o terceiro lugar - ainda mais por ser um modelo simples. O Braslar Sirius é um fogão de quatro bocas com acendimento manual, ou seja, precisa de um fósforo para funcionar.

Além disso, ele tem 50,8 litros de capacidade no forno que é autolimpante, dois queimadores médios e dois grandes. Sua principal vantagem é o preço baixo, perfeito para quem tem o orçamento reduzido para essa compra.

Quer descobrir qual é o ranking completo dos fogões mais vendidos de junho? Dá uma olhada:

Fogões mais vendidos de maio de 2021

O Altas Mônaco Top Glass de 5 bocas, o segundo colocado de abril, tomou a liderança e ocupou a primeira posição como fogão mais vendido de maio. Como detalhamos as características do modelo no último mês, partiremos para o vice-líder, o Mônaco Top Glass de 4 bocas. Integrantes da mesma linha, as únicas diferenças entre eles são o tamanho do forno e, claro, o número de bocas.

Fora isso, também é um fogão com mesa de vidro temperado de excelente custo-benefício. Sobre os queimadores, o Top Glass chega com 2 tamanho padrão e 2 tamanho família, ideais para potencializar o cozimento. O forno conta com 50 litros de capacidade, 1 grade deslizante e acabamento de fácil limpeza. Falando em praticidade, as trempes e os botões são removíveis, o que torna a higienização super simples. Dito isso, é um fogão moderno e com preço justo pelas tecnologias oferecidas.

Veja o ranking do mês completinho, mantendo a ordem:

Fogões mais vendidos de abril de 2021

No mês de abril, o cooktop Itatiaia NG apareceu pela primeira vez liderando nosso pódio. No mês anterior, falamos um pouco sobre as especificações técnicas do modelo, porque os primeiro lugares da lista já haviam sido comentados. Então, seguiremos com o segundo mais vendido do mês, o Atlas Mônaco Top Glass de 5 bocas.

Trata-se de um fogão automático, com mesa de vidro temperado e 3 tipos diferentes de queimadores: 2 ramal, 2 família e 1 megachama. Já o forno, de 86,5 litros, tem 1 grade deslizante, 2 regulagens de altura e revestimento de fácil limpeza. Para completar, o Mônaco Top Glass é um dos fogões com mesa de vidro mais baratos do mercado, então, tem ótimo custo-benefício.

Confira o artigo completo sobre os fogões mais vendidos do mês de abril ou só dê uma olhada na lista abaixo, mantendo a ordem:

Fogões mais vendidos de março de 2021

O fogão mais vendido no mês de março de 2021 foi o Clarice Delicato, que já tinha ocupado a segunda posição em janeiro. Por isso, vamos falar de outro destaque: o fogão cooktop Itatiaia NG, que também marcou presença nas listas dos mais populares dos últimos meses.

Com cinco bocas e acendimento superautomático, o cooktop com mesa de vidro temperado é prático de limpar e usar no dia a dia. Seus queimadores têm potências diferentes, sendo dois rápidos e três semi-rápidos e ele funciona a gás, podendo ser usando tanto com o encanado, quanto com o de botijão.

Você pode dar uma olhada na lista completa de fogões mais vendidos de março ou conferir os modelos diretamente aqui embaixo:

Fogões mais vendidos de fevereiro de 2021

O Atlas Mônaco Glass foi o mais popular do site em fevereiro. O modelo que liderou a seleção foi o de 4 bocas, mas a marca também oferece a versão de 5 bocas da linha.

Falando do campeão, o Mônaco Glass traz acendimento automático em mesa de inox com queimadores rápido e semi-rápidos, além de 50 litros de capacidade no forno. Entre as vantagens está, sem dúvidas, o excelente custo-benefício do aparelho e a válvula corta gás que proporciona mais segurança no preparo das receitas. Para mais detalhes, veja aqui a nossa análise completa do eletrodoméstico.

Você pode conferir o nosso top 5 completo de fogões mais vendidos de fevereiro ou só dar uma olhada na lista abaixo, seguindo a ordem:

Fogões mais vendidos de janeiro de 2021

Comprovando a popularidade do Atlas Monaco Glass, o aparelho também aparece como mais vendido em janeiro. Por isso, falaremos do segundo lugar da lista, o fogão Clarice Delicato. Ele traz 4 queimadores em mesa de inox, sendo um megachama e os outros três de tamanho médio. Já no forno, são 52 litros de capacidade com prateleiras de altura regulável.

Diferente do anterior, o Delicato tem acendimento manual, isto é, será necessário o uso de fósforos no dia a dia. Já nas vantagens, o modelo conta com revestimento de fácil limpeza e, por ser uma opção mais simples, é encontrado por um preço baixo.

Veja no detalhe o nosso ranking de fogões mais vendidos de janeiro ou só cheque a lista abaixo, na ordem:

Confira outras listas de mais vendidos: