Melhores Cooktops para Comprar em 2020: de 1 a 5 bocas

Veja a nossa seleção com as melhores marcas de cooktops de indução, elétricos ou a gás.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

As melhores marcas de cooktop estão aqui no Zoom. Para ajudar você a encontrar o seu modelo ideal para comprar em 2020, selecionamos os melhores cooktops de 1 a 5 bocas. Entre as marcas estão os cooktops Brastemp, Electrolux, Fischer, Philco, Mueller e Dako.

Como escolhemos os melhores cooktops de 2020?

Nossa lista reúne cooktops elétricos, por indução e a gás. Nossa avaliação sobre o produto segue a opinião de quem já comprou, além do custo/benefício. Para facilitar, dividimos o ranking da seguinte forma: melhores cooktops 5 bocas, 4, 3, 2 e 1 boca.

Leia também: Cooktop elétrico, por indução ou a gás: qual a diferença entre eles?

Cooktops 5 bocas

1. Cooktop 5 Bocas Fischer 7730-11479: modernidade em modelo misto de cooktop

O melhor cooktop 5 bocas de acordo com a nossa relação é o modelo 5Q Top da Fischer, que é misto , ou seja, é elétrico, mas também funciona a gás. Este tipo de cooktop possui 2 queimadores elétricos, sendo: 1 queimador elétrico de 1800W) e 1 queimador elétrico de 1200W; 3 queimadores a gás, sendo: 1 queimador tripla chama (3700W), 1 queimador rápido (3000W) e 1 queimador semirrápido (1750W).

Uma das vantagens deste cooktop é o sistema de leds Fischer TEC, que indica quando a temperatura do queimador está próxima ou superior a 50° C. É indicado para quem pode gastar um pouco mais e tem cozinhas planejadas, pois esse modelo de cooktop dá um toque refinado na sua cozinha.

ModeloFischer 7730-11479
Número de bocas5
Funcionamento da mesaElétrico e Gás.
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas68 x 10,5 x 44 (L x A x P)
Tensão/Voltagem220 V
Eficiência energéticaB

2. Cooktop 5 Bocas Brastemp Gourmand BDK75DR: esse tem acabamento inox

O cooktop Brastemp BDK75DR traz na tradicional marca a sofisticação e a performance do cooktop 5 bocas. Para quem gosta de cozinhar e quer um eletrodoméstico resistente,o diferencial desse modelo é o seu acabamento em aço inox. As grades são de ferro fundido, o que deixa o cooktop mais robusto, embora ocupe um pouco mais de espaço.

Ele tem acendimento superautomático: basta girar o botão para ligar, e não precisa se preocupar com a segurança: esse cooktop tem um sensor corta gás. O cooktop Brastemp Gourmand ainda conta com queimadores especiais Dupla Chama, que liberam o fogo de dois pontos diferentes, e o Chama Simmer, que libera uma chama menor para o preparo de alimentos que precisam de cozimento mais lento.

ModeloBrastemp Gourmand BDK75DR
Número de bocas5
Funcionamento da mesaGás
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas73 x 38 x 51 (L x A x P)
Tensão/Voltagem220V
Eficiência energéticaE

3. Cooktop 5 Bocas Mueller 601093: bom custo-benefício para um aparelho a gás

O cooktop 601093 é uma opção com bom custo/benefício para quem utiliza gás para cozinhar e quer comprar um cooktop 5 bocas, pois é um eletrodoméstico tripla chama robusto, com grades de ferro fundido, prático e seguro de usar.

O queimador Tripla Chama desse cooktop da Mueller melhora o desempenho e os queimadores têm 3600W, 2400W, 1700W e 1000W de potência; e o acendimento desse modelo também é superautomático.

ModeloMueller 601093
Número de bocas5
Funcionamento da mesaGás
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas68 x 10,5 x 44 (L x A x P)
Tensão/VoltagemBivolt (127V e 220V)
Eficiência energéticanão informada pelo fabricante.

Cooktops 4 bocas

1. Cooktop 4 Bocas Brastemp Gourmand BDJ77: o mais eficiente em indução

O melhor cooktop 4 bocas por indução é o Brastemp BDJ77. Com mesa de vitrocerâmica, é estiloso e conta com funções digitais, como: Smart Zone, que interliga duas zonas de cozimento, transformando-a em uma só; Power Booster, que eleva a potência do cooktop para agilizar o preparo da refeição; e Timer, para programar o cozimento da comida.

Esse cooktop aparece com preços ainda altos, já que os modelos por indução são os mais modernos do mercado; dois exemplos do avanço são o Painel Touch, que permite o manuseio com alguns toques na superfície, e o Display Digital. Vale lembrar que os cooktops por indução só funcionam com panelas de fundo magnético e são muito mais seguros, já que o calor só é transmitido para esses materiais.

ModelosBrastemp BDJ77
Número de bocas4
Funcionamento da mesaIndução
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas77 x 5,2 x 51 (L x A x P)
Tensão/Voltagem220V
Eficiência energéticaNão informada

2. Cooktop 4 Bocas Fischer 2703-11305: ideal para cozinhas planejadas

O melhor cooktop 4 bocas elétrico fica com o modelo 2703-11305 da Fischer. Uma boa opção para quem quer otimizar o espaço na cozinha planejada. Este cooktop 4 bocas Fischer utiliza LEDs para indicar se a temperatura do queimador está acima de 50°, trazendo mais segurança.

É um cooktop potente: dos quatro queimadores elétricos, dois são de 1800W e dois têm 1200W de potência. Vale destacar que as panelas utilizadas não são as mesma das usadas em outros cooktops. Para esse modelo, a panela ideal deve ser imantada e com fundo liso e plano.

ModeloFischer 2703-11305
Número de bocas4
Funcionamento da mesaElétrico
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas60 X 4,5 x 48 (L x A x P)
Tensão/Voltagem220V
Eficiência energéticaNão informada

3. Cooktop Dako Cook Turbo Glass: o melhor tripla chama a gás

Ideal para quem busca potência, segurança e durabilidade. Essas são algumas vantagens do Dako Cook Turbo Glass. Se você busca um cooktop a gás e pode investir um pouco mais na compra, esse modelo superautomático pode ser uma boa escolha. Dentre as vantagens, seu queimador Tripla Chama reduz o tempo de preparo dos alimentos.

Apesar de ser um aparelho mais robusto, sua mesa de vidro temperado traz o toque refinado de um cooktop 4 bocas. Além disso, possui o Selo Conpet A de eficiência energética.

ModeloDako Cook Turbo Glass
Número de bocas4
Funcionamento da mesaGás
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas59,6 X 11,85 x 46 (L x A x P)
Tensão/VoltagemBivolt (127V e 220V)
Eficiência energéticaSelo Conpet A

Cooktops 3 Bocas

1. Cooktop 3 Bocas Fischer Platinium: eletrodoméstico que une design e desempenho

Os cooktops 3 bocas não são muito fáceis de encontrar, mas a Fischer tem um modelo que une design e desempenho: o Platinium. São 3 queimadores: um de 3700W, outro de 3000W e outro semirrápido de 1750W, com acendimento superautomático. Este modelo de cooktop Fischer já pode ser considerada uma boa opção para fazer a comida do dia a dia para duas pessoas, por exemplo.

Sem deixar a sofisticação, o cooktop Fischer Platinium tem mesa de vidro preto, trempes firmes e botões bem destacados, para quem busca segurança na cozinha.

ModeloFischer Platinium
Número de bocas3
Funcionamento da mesaGás
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas59 x 13,7 x 52,2 (L x A x P)
Tensão/VoltagemBivolt (127V/220V)
Eficiência energéticaC

Cooktpos 2 Bocas

1. Cooktop Electrolux Dominó IC30: tecnologia ao seu favor na cozinha

Diante de tantos modelos, você ainda deve estar se perguntando: qual o melhor cooktop 2 bocas? Vai uma dica para quem pode investir um pouco mais: o cooktop Electrolux Dominó IC30. Compacto e de fácil manuseio, é um moderno cooktop 2 bocas, com Painel Touch, onde você controla a temperatura e escolhe um dos 14 níveis de potência, tem acesso ao Timer para programar o preparo de um alimento, além do sistema para travar o painel - boa opção para quem tem crianças por perto. A função Unicook permite utilizar as duas zonas de indução transformando em uma grande, oferecendo mais versatilidade na cozinha.

Os avanços não param por aí: o modo Manter Aquecido deixa a comida quentinha por mais tempo no cooktop antes de servir - sem deixar queimar - e conta com o sistema Anti Derramamento, que desliga o cooktop de indução, caso algum líquido caia sobre o painel. Não é à toa que ele está no topo da lista dos melhores cooktops 2 bocas.

ModeloElectrolux Dominó IC30
Número de bocas2
Funcionamento da mesaIndução
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas30 x 5,5 x 52 (L x A x P)
Tensão/Voltagem220V
Eficiência energéticaNão informado.

2. Cooktop 2 Bocas Fischer 2Q: moderno, sofisticado e potente

O Cooktop Fischer 2Q alinha modernidade e potência. Sua mesa de vitrocerâmica é de simples manuseio e manutenção: ideal para quem tem pouco tempo para a cozinha. Com 9 níveis de potência (até 3000W), o cooktop Fischer 2Q também conta com o sistema de LEDs Fischer Tec, que indica quando a temperatura ficar igual ou superar os 50ºC, garantindo mais segurança.

Não custa lembrar de novo: esse cooktop só funciona com panelas de fundo liso, o ideal é que sejam reforçados.

ModeloFischer 7883-11654
Número de bocas2
Funcionamento da mesaElétrico
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas30,2 x 4,7 x 51,4 (L x A x P)
Tensão/Voltagem220V
Eficiência EnergéticaSelo Conpet A (Mais Eficiente)

3. Cooktop 2 Bocas Consul CDC31AE: o cooktop a gás mais eficiente

Para quem busca tradição e durabilidade, a Consul é uma marca reconhecida no mercado que oferece como opção o cooktop 2 bocas a gás CDC31AE, que é mais robusto.

Dentre as vantagens desse modelo estão o acendimento superautomático, as grades individuais esmaltadas, que dão segurança no preparo dos alimentos, e uma bela mesa de vidro temperado. Sua eficiência e preço tornam o cooktop da Consul uma boa escolha pra quem não pode gastar tanto com os modelos mais modernos de cooktops.

ModeloConsul CDC31AE
Número de bocas2
Funcionamento da mesaGás
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas30 x 52 x 11,45 (L x A x P)
Tensão/VoltagemBivolt (127V/220V)
Eficiência energéticaA

Cooktops 1 Boca

1. Cooktop 1 Boca Philco Smart Chef PCT01: bom custo/benefício para quem cozinha pouco

O melhor cooktop 1 boca quando falamos em custo/benefício é este compacto Philco Smart Chef PCT01 que aquece por indução e tem 10 níveis de potência e temperatura. É uma boa opção para quem cozinha pouco, para reforçar uma refeição mais elaborada ou até mesmo para levar em viagens.

Com painel touch, você pode programar o tempo de preparo do alimento através da função Timer. Além disso, esse é um cooktop seguro, pois está programado para ligar somente quando estiver em contato com as panelas apropriadas - com superfície de metal magnético - e desligar em caso de superaquecimento.

ModeloPhilco Smart Chef SPCT01
Número de bocas1
Funcionamento da mesaIndução
Tipo de acendimentoAutomático
Medidas28 x 4,2 (L x A)
Tensão/Voltagem110V/220V
Eficiência energéticaNão informado.

2. Cooktop 1 Boca Fischer: eficiência para quem cozinha pouco

O cooktop 1 boca Fischer é a gás e uma boa opção para quem cozinha poucas vezes, mas quer agilidade na hora de preparar a comida. Com um queimador tripla chama de 3700W de potência, esse cooktop a gás tem acendimento superautomático e basta girar o botão para acender.

Para quem quer manter o requinte, esse cooktop 1 boca tem mesa de vidro temperado, de simples manutenção.

ModeloFischer 7727-11478
Número de bocas1
Funcionamento da mesaIndução
Tipo de acendimentoSuperautomático
Medidas30,2 x 14 x 51,4 (L x A x P)
VoltagemBivolt (127V/220V)
Eficiência energéticaA

Dando um Zoom

Leia também: