Os Melhores Cooktops de Indução em 2020: de 1 a 5 bocas

Confira a nossa seleção com as melhores marcas de cooktops de indução para você comprar.

Os Melhores Cooktops de Indução em 2020: de 1 a 5 bocas
Gustavo MartinsEditor(a)

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Os cooktops de indução estão em alta. Os modernos fogões são eletrodomésticos que funcionam a partir do calor gerado por um campo eletromagnético localizadas abaixo da superfície e o fundo das panelas, as quais devem ser específicas para esse tipo de cooktop.

Por ser um tipo de cooktop mais moderno, é também o mais caro, geralmente. Entre as vantagens estão: a limpeza, o controle preciso da temperatura e a segurança, já que o aparelho só esquenta materiais magnéticos. Para quem pensa em comprar cooktops em 2020, nós fizemos um ranking com as melhores marcas de cooktop de indução para ajudar você a encontrar o cooktop ideal para a sua rotina.

Como escolhemos os melhores cooktops de indução?

Diante de tantos modelos e marcas de cooktops de indução no mercado, dividimos a nossa seleção por número de bocas (5, 4, 2 e 1 boca), considerando o custo/benefício e a opinião de quem já comprou. Assim, você consegue conferir os melhores fogões cooktops de indução. Incluímos as marcas Brastemp, Electrolux, Fischer, Tramontina e Philco. Vale lembrar que os aparelhos não contam com forno, já que são modelos que ficam nas mesas e balcões para cooktop que recebem as panelas de preparo.

Ah! Se quiser ver um modelo específico, basta clicar no modelo que tá dentro da tabela aqui embaixo para ver os detalhes mais rápido!

Leia também: Cooktop elétrico, por indução ou a gás: qual a diferença entre eles?

Os Melhores Cooktops de Indução
Cooktops de Indução 5 bocas
1. Panasonic KY-T937XLRPK: O modelo 5 bocas inteligente
Cooktops de Indução 4 bocas
1. Brastemp Gourmand BDJ77:Eficiente, trava de segurança e mesa vitrocerâmica
2. Fischer 4Q:Prático, com indicador de superfície quente
3. Electrolux IC60:Função Unicook, transforma 2 zonas de cozimento em 1
Cooktops de Indução 2 bocas
1. Electrolux Dominó IC30: Função Anti-derramamento
2. Fischer 2Q: Melhor custo/benefício, 9 níveis de potência
3. Tramontina Dominó Touch 2EI 3: Com indicador de superfície quente
Cooktops de Indução 1 boca
1. Brastemp Gourmand BDJ30AE: Leve, prático e eficiente
2. Philco Smart Chef PCT01:10 níveis de temperatura, bom custo/benefício
3. Electrolux Celebrate ICP30:Mesa selada de vidro, fácil limpeza

Cooktop de indução 5 bocas

Para quem gosta muito de cozinhar e precisa otimizar o tempo ou tem uma família grande, ter um cooktop de indução 5 bocas podem ser uma boa opção. Encontramos uma opção inteligente! Se preferir, veja também os cooktops 5 bocas a gás.

1. Panasonic KY-T937XLRPK: o modelo de indução inteligente de 5 bocas

Não é fácil encontrar um cooktop de indução 5 bocas, mas a Panasonic tem o modelo KY-T937XLRPK, ideal para famílias grandes que estão dispostas a pagar um preço alto. Apesar de ainda estar com preço elevado, este modelo de cooktop de indução tem recursos inteligentes e é ideal para quem aprecia a culinária e o minimalismo.

O diferencial deste cooktop 5 bocas é que ele pode se integrar a outros eletrodomésticos inteligentes da marca, como geladeiras, microondas, forno e lava-louças. Ideal para quem pode planejar a cozinha. Outros destaques desse cooktop são os sensores Genius, que identifica a temperatura do fundo da panela, e o Sensor+, que verifica a intensidade dos líquidos, oferecendo precisão para o preparo das suas receitas.

Ele é um cooktop discreto, elegante, com painel touch para controle de temperatura e duração, com dicas para a escolha do tempo de até 48 receitas. De simples instalação, basta colocá-lo sobre bancadas sem desníveis.

ModeloPanasonic KY-T937XLRPK
Número de bocas5
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoAutomático
Medidas (L x A x P)90 x 5,6 x 52 cm
Tensão/Voltagem220V

Cooktop de indução 4 bocas: número padrão de bocas

Os cooktops de indução 4 bocas são ótimas opções para quem faz um boa quantidade de comida e não tem tanto espaço na cozinha. Em geral, os cooktops de indução 4 bocas têm 50 cm de largura e 60 de profundidade. Relacionamos 3 cooktops de indução 4 bocas para comprar em 2020.

1. Brastemp Gourmand BDJ77: o melhor cooktop 4 bocas por indução

O cooktop de indução 4 bocas Brastemp BDJ77AE tem funções digitais práticas e uma requintada mesa de vitrocerâmica. Ideal para quem quer unir eficiência e praticidade, este cooktop de indução Brastemp dispõe da função Power Booster para elevar ao máximo a potência, além da função Smart Zone, que permite interligar duas zonas de cozimento com a mesma potência para utilizar uma panela maior, em vez de duas.

A função Timer permite que você programe um tempo de cozimento com a possibilidade de desligá-lo em até 99 minutos. O cooktop de indução Brastemp é bem avaliado por quem comprou e é uma opção para quem pode investir um pouco mais.

ModeloBrastemp Gourmand BDJ77
Número de bocas4
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoSuperautomático
Medidas (L x A x P)77 x 5,2 x 51 cm
Tensão/Voltagem220V

2. Cooktop Fischer Indução 4Q: 9 níveis de potência para preparar suas receitas

O cooktop de indução 4 bocas Fischer é uma boa opção para quem quer praticidade na hora de cozinhar. São quatro queimadores e 9 níveis de potência para você escolher a melhor forma de preparar sua comida, ou seja, mais eficiência na cozinha.

Outro destaque deste cooktop é a função Manter Aquecido: ele mantém a comida quente até o momento de servir, sem queimar a comida. Se precisar utilizar o Timer, pode programar o preparo de comidas até 99 minutos. Por ser um cooktop de indução, é preciso panelas específicas.

Outras funções comuns são a trava de segurança para evitar acionamento acidental do aparelho, o sensor de panela - que só permite ligar o cooktop depois que a panela estiver devidamente no local - e o sistema indicador de superfície quente. Tudo isso você controla em um display em touch screen (sensível ao toque) de simples utilização e em uma elegante mesa vitrocerâmica.

ModeloFischer Indução 4Q
Número de bocas4
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoSuperautomático
Medidas (L x A x P)59 x 5,7 x 52cm
Tensão/Voltagem220V

3. Cooktop Electrolux IC60: transforme duas zonas de cozimento em uma

Este cooktop 4 bocas por indução da Electrolux é potente e sofisticado, além de ser um eletrodoméstico de qualidade. Com painel digital em touch, este cooktop de indução tem tecnologia Unicook, que permite que você utilize duas zonas de cozimento simultaneamente: com apenas um toque, duas áreas de cocção se tornam uma só, o que é ideal para utilizar uma panela maior e otimizar o preparo da comida.

A mesa de vidro elegante deste modelo, apesar de parecer sensível, é ultra resistente. É uma boa opção para quem precisa de potência, pois esse cooktop Electrolux atrai mais ainda com sua função Potência Turbo. Apesar de lindo, é um cooktop de indução recomendado para quem pode investir um pouco mais na cozinha.

ModeloElectrolux IC60
Número de bocas4
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoSuperautomático
Medidas (L x A x P)60 x 4,4 x 52cm
Tensão/Voltagem220V

Cooktop de indução 2 bocas: ideal para cozinhas pequenas

Comprar um cooktop de indução 2 bocas é uma boa opção para quem tem pouco espaço, cozinha pouco ou costuma levar o eletrodoméstico em viagens, já que os cooktops são pequenos e dispensam gás. Para ajudar você a escolher o modelo ideal, reunimos abaixo os melhores cooktops de indução 2 bocas para comprar em 2020.

1. Cooktop Electrolux Dominó IC30: tecnologia na sua cozinha

Se você pode investir bem em um cooktop de indução 2 bocas, uma dica é o cooktop Electrolux Dominó IC30. O moderno cooktop 2 bocas tem painel touch para controlar a temperatura e escolher um dos 14 níveis de potência, além da possibilidade de programar o Timer ou utilizar a função Manter Aquecido.

A função Unicook permite utilizar as duas zonas de indução transformando em uma grande. Se tiver crianças por perto não se preocupe, pois este cooktop de indução conta com um sistema para travar o painel. Outra vantagem é o sistema Anti Derramamento que desliga o cooktop, caso algum líquido caia sobre o painel.

ModeloElectrolux Dominó IC30
Número de bocas2
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoSuperautomático
Medidas (L x A x P)30 x 5,5 x 52cm
Tensão/Voltagem220V

2. Cooktop Fischer Indução 2Q: modernidade com bom custo/benefício

O cooktop Fischer 2Q oferece 9 níveis de potência para você escolher e seu destaque é a opção de potência Max Power, ideal para panelas mais fundas. O modelo traz as principais tecnologias por um custo mais barato: recurso timer para programar até 99 minutos de cozimento, função Manter Aquecido, indicador de superfície quente e trava de segurança em um painel touch screen.

É indicado para solteiros ou casais que cozinham pouco, e também é válido para quem procura um modelo complementar, mas acha demais investir em um segundo fogão. Por isso, o cooktop Fischer 2Q é uma boa opção com ótimo custo/benefício para comprar em 2020.

ModeloFischer Indução 2Q
Número de bocas2
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoSuperautomático
Medidas (L x A x P)30,2 x 6,4 x 51,4 cm
Tensão/Voltagem220V

3. Cooktop Tramontina Dominó Touch 2EI 30: um modelo básico e elegante

O cooktop Tramontina Dominó Touch 2EI 30 tem design elegante, com mesa em vidro vitrocerâmico painel touch para escolher uma das 9 temperaturas disponíveis.

O modelo Tramontina traz as funções essenciais de um cooktop e preços mais atrativos. É uma boa opção para quem quer praticidade na cozinha, sem deixar o requinte de lado.

ModeloTramontina Dominó 2 EI 30
Número de bocas2
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoSuperautomático
Medidas (L x A x P)29 x 9,5 x 52cm
Tensão/Voltagem220V

Cooktop de indução 1 boca

Os cooktops de indução 1 boca são indicados para quem quase praticamente não cozinha ou precisa de fogões auxiliares, para carregar em viagens ou para levar à mesa.

1. Cooktop Brastemp Gourmand BDJ30AE: praticidade e versatilidade

Prático e compacto, esse cooktop de indução Brastemp tem 3 kg e pode ser levado para qualquer lugar, além de servir como um fogão auxiliar, para reforçar o preparo de outros alimentos. Elegante, com mesa vitrocerâmica e painel touch, é de simples utilização: basta tocar no painel do cooktop 1 boca para ligar ou desligar. A eletricidade é transmitida por meio de um campo eletromagnético e, quando a panela recebe a fonte de calor, ela esquenta.

Neste modelo você pode escolher até 6 níveis de potência para preparar a sua receita. O cooktop também traz as principais funcionalidades dos cooktops de indução Timer, trava de segurança e sinal sonoro para alertas.

ModeloBrastemp Gourmand BDJ30AE
Número de bocas1
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoSuperautomático
Medidas (L x A x P)30 x 6,8 x 35cm
Tensão/Voltagem127V/220V

2. Philco Smart Chef PCT01: cooktop com bom custo/benefício para quem cozinha pouco

O melhor cooktop 1 boca quando falamos em custo/benefício é este compacto Philco Smart Chef PCT01 que aquece por indução e tem 10 níveis de potência e temperatura. No painel touch você consegue programar o tempo de preparo do alimento e ajusta a temperatura ou programa o próprio Timer deste cooktop Philco.

É um cooktop de indução seguro, programado para ligar quando estiver em contato com as panelas apropriadas - com superfície de metal magnético - e desligar em caso de superaquecimento.

ModeloPhilco Smart Chef PCT01
Número de bocas1
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoAutomático
Medidas (L x A x P)28 x 4,2 cm
Tensão/Voltagem127V ou 220V

3. Cooktop Electrolux Celebrate ICP30: baixo consumo de energia elétrica

O Celebrate ICP30A é um cooktop bem avaliado por quem já comprou e ideal para quem busca eficiência apesar do pequeno tamanho. Este cooktop Electrolux é um modelo fácil de ser transportado e pode servir como auxiliar no preparo de refeições maiores - ou até mesmo ser levado em viagens.

Apesar de cozinhar rapidamente, este cooktop 1 boca tem baixo consumo de energia elétrica, segundo a marca. A mesa, selada de vidro, está equipada com um painel digital de controle de temperatura e possui função para manter a comida aquecida. Este cooktop de indução Electrolux tem um acabamento em aço inox, é fácil de limpar, leve e compacto. Vale lembrar, mais uma vez, que esse tipo de cooktop só funciona com panelas imantadas ou magnéticas.

ModeloElectrolux Celebrate ICP30
Número de bocas1
Funcionamento da mesaIndução
AcendimentoSuperautomático
Medidas (L x A x P)30 x 8,5 x 35,5 cm
Tensão/Voltagem127V/220V

Leia também: