Os fogões 5 bocas são boas opções para quem cozinha bastante no dia a dia e acaba precisando de um espacinho a mais para uma panela adicional. Famílias de 3 a 4 pessoas e que curtem cozinhar são bem atendidas pelos eletrodomésticos.

Se você está em busca do melhor fogão 5 bocas, dê uma olhada na lista que preparamos aqui no Zoom. Selecionamos sete opções de fogões de piso, com acendimento automático. Se quer checar outras variedades, dá uma olhada na nossa seleção dos melhores cooktops de 5 bocas de 2021.

Para prepararmos a lista com o melhor fogão 5 bocas, consideramos os produtos mais buscados aqui no Zoom e na Internet em geral. Assim, pudemos avaliar os prós e contras de cada um deles. São marcas como Electrolux, Brastemp, Consul, Atlas, dentre outras. Confira!

1. Fogão de Piso Electrolux Expert 76DXR 5 Bocas Acabamento Inox

O melhor fogão 5 bocas é o Electrolux 76DXR, que se destaca com seu design moderno e sofisticado, revestido em aço inox, com portal frontal espelhada e dois fornos. Isso mesmo, é possível preparar uma refeição e adiantar uma sobremesa, por exemplo, sem que uma receita interfira a outra e acompanhando o processo sem precisar abrir a porta.

O forno inferior tem 94,5 Litros e o superior, 38,8 L e o fogão Electrolux 76DXR ainda conta com vidro removível. Assim, a limpeza fica mais simples. Uma pena que um dos fornos não seja elétrico e utilizem a mesma saída de gás.

Outra vantagem do fogão 5 bocas Electrolux é que para selecionar a temperatura e o tempo ideal da receita, basta utilizar o timer digital e programar um período. Quando terminar, vai ser emitido um aviso sonoro.

Outro destaque do fogão 5 bocas Electrolux 76DXR é o grill elétrico, para preparar grelhados sem óleo e de maneira mais rápida. Com um queimador tripla-chama no meio, é possível utilizar uma panela grande para o prato mais demorado enquanto os demais queimadores - um rápido e dois semi rápidos - dão conta das outras etapas da refeição. Detalhe: todos os queimadores são selados para não deixar aqueles restinhos de comida entrarem no eletrodoméstico.

Se está em dúvida se a Electrolux é a opção ideal, saiba quais são as melhores marcas de fogão atualmente e as diferenças entre as fabricantes.

Prós:

  • Forno duplo
  • Grill elétrico
  • Disponível opção para embutir
  • Queimadores diferentes
  • Timer Digital

Contras:

  • Ambos os fornos funcionam a gás
  • Não tem mesa em vidro temperado
  • Não tem acabamento "Limpa Fácil” no forno

Leia também: Os melhores fogões de 2021; confira!

2. Fogão de Piso Brastemp BFS5PCB 5 Bocas Acendimento Automático

Na sequência da nossa lista, o segundo melhor fogão 5 bocas é o Brastemp BFS5PCB também traz a vantagem de ter acendedores automáticos e um deles ser Turbo Chama, para otimizar o preparo das receitas em panelas maiores. E o grande destaque é a função Touch Timer, que é acionada no discreto painel em touch screen e permite programar o tempo preciso do preparo de um prato enquanto agiliza outro.

As trempes do fogão 5 bocas Brastemp são individuais e os botões contam com aro protetor, o que ajuda a manter a mesa de inox sempre limpa e impecável. Confira o passo a passo de como limpar os produtos em aço inox . Outra facilidade para a limpeza é o vidro removível do forno. Apesar de grande, o forno não é duplo e tem capacidade para 96 L.

Com essas características, o fogão 5 bocas Brastemp BFS5PCB é uma boa opção para famílias que utilizam o eletrodoméstico com frequência e buscam agilidade para preparar as mais variadas receitas ao mesmo tempo.

Prós:

  • Acendedor Turbo Chama
  • Touch Timer
  • Trempes individuais
  • Vidro removível

Contras:

  • Forno único
  • Capacidade do forno 96 L

Está com o orçamento limitado? Conheça 5 itens até 2000 reais para sua cozinha

3. Fogão de Piso Consul CFS5QAR 5 Bocas Acabamento Inox Acendimento Automático

A nossa com o melhor fogão 5 bocas continua. Outro modelo muito buscado aqui no Zoom é o fogão de piso Consul CFS5QAR: ele é um fogão 5 bocas em inox, com design frente única - com menos recortes no acabamento, a limpeza fica mais simples. Adicionado a isso, o forno de 96 L conta com a cavidade Cleartec e vidro interno vedado, para não deixar que acumule sujeira no eletrodoméstico.

O fogão Consul também tem acendimento automático e acendedores dupla chama. Se você não fizer questão de um acendedor turbo ou tripla chama, por exemplo, esta pode ser uma boa opção, pois diminui o custo do eletrodoméstico.

O timer é digital e o fogão emite um alerta sonoro quando o período programado para a receita estiver terminado.

Prós:

  • Design frente única
  • Vidro interno vedado
  • Timer digital

Contras:

  • Não tem acendedor turbo chama

Confira nosso ranking dos melhores fogões digitais de 2021

4. Fogão de Piso Electrolux 76USR 5 Bocas Acendimento Automático

Para quem quer mudar um pouco o visual da cozinha e dar um toque mais estiloso ao ambiente, o fogão 5 bocas Electrolux 76URS pode ser uma boa ideia. O eletrodoméstico tem acabamento na cor preta em vidro e inox.

Se você sentiu saudade de um queimador tripla chama, ele está de volta à nossa lista com o eletrodoméstico. O fogão também tem um queimador rápido e três semirrápidos. O timer digital também está presente nesse modelo. A mesa compartimentada em inox do fogão Electrolux tem grades individuais para evitar que líquidos escorram.

O forno de 96,5 L, tem duplas prateleiras deslizantes e porta Full Glass, para que seja possível acompanhar o andamento das receitas sem precisar abrir, além de vidro interno removível para a limpeza.

Prós:

  • Queimador tripla chama
  • Mesa compartimentada

Contras:

  • O timer digital poderia ser em touch

Orçamento limitado? Conheça 5 itens até 2000 reais para sua cozinha

5. Fogão de Piso Dako Supreme Timer Glass 5 Bocas Acendimento Automático

O fogão 5 bocas Dako Supreme Timer Glass é uma boa opção para famílias grandes e por isso continua em nossa lista de melhor fogão 5 bocas. O forno tem capacidade de 100 litros! Assim fica até mais apetitoso preparar grandes assados, tortas e bolos.

Por ser tão amplo, o eletrodoméstico acaba sendo um pouco mais espaçoso que os demais, então é muito importante ter atenção às dimensões do fogão antes de comprar: são 76 cm de largura, 95,2 cm de altura e 63,8 cm de profundidade.

O fogão 5 bocas Dako conta com queimadores de três potências diferentes (dois de 1,7kW, dois de 2,0kW e um Tripla Chama de 3,3kW) e timer digital, que emite um sinal sonoro ao fim do tempo pré-estabelecido, evitando acidentes e otimizando o preparo das receitas.

A mesa de vidro temperado é um destaque no fogão 5 bocas Dako Supreme Timer Glass, que ganha mais sofisticação com os botões localizados na parte de cima da mesa, dando um estilo de cooktop. Além disso, uma boa vantagem da mesa de vidro é a facilidade de limpar; dá uma olhada no nosso passo a passo do processo!

Prós:

  • Mesa de vidro temperado
  • Timer digital
  • Queimadores com 3 diferentes potências
  • Facilidade de limpeza

Contras:

  • Dimensões grandes
  • Preço elevado em relação aos modelos mais simples

Conheça outros bons fogões de 4 bocas com mesa de vidro temperado

6. Fogão de Piso Atlas Mônaco Top Glass 5 Bocas Acendimento Automático

Um dos mais vendidos em 2021, o fogão 5 bocas Atlas Mônaco Top Glass tem bom custo-benefício e o eletrodoméstico vem chamando atenção dos consumidores por seu design. Disponível nas cores preta ou branca, tem mesa de vidro temperado, sem bordas, que deixa o eletrodoméstico super estiloso e simples de limpar no dia a dia. As trempes são individuais e o fogão fica no estilo cooktop.

O forno desse modelo tem capacidade para 86,5 Litros e conta com uma grade deslizante, assim é possível colocar ou remover os pratos sem precisar retirar a travessa.

Esse fogão não conta com timer, se isso não for um problema para você, os preços aparecem como atrativo e você pode acompanhar no histórico de preços aqui no Zoom mesmo para ter uma ideia melhor.

Prós:

  • Bom custo-benefício
  • Mesa de vidro temperado

Contras:

  • Não tem timer sonoro

7. Fogão de Piso Esmaltec Ágata 5 Bocas Acendimento Automático

Quem busca o melhor fogão 5 bocas, quer um eletrodoméstico eficiente e com bom custo-benefício. O Esmaltec Ágata 5 Bocas , apesar de ser um modelo mais básico quando pensamos em design e tecnologia, conta com os principais recursos para preparar boas receitas e em grandes quantidades.

Os queimadores desse fogão Esmaltec têm diferentes potências (1.7kW e 2.0kW) e um queimador Super Chama (de 3.0kW), ideal para preparar receitas em panelas maiores com rapidez e agilidade.

Assim como os modelos anteriores, o fogão 5 bocas Ágata Esmaltec também tem acendimento automático, então é só apertar para ligar o fogão ou o forno. Os botões são removíveis e as grades individuais. Falando em forno, a capacidade de 95 litros é uma boa opção para famílias grandes. A grade interna é fixa e para facilitar a limpeza do eletrodoméstico, ele vem com revestimento que evita o acúmulo de gordura.

O fogão Esmatec Ágata está disponível na cor branca, e é uma opção para quem não quer fugir do tradicional e quer comprar um fogão prático e sem complicações. Por suas vantagens, permanece em nossa lista de melhor fogão 5 bocas.

Prós:

  • Queimadores com 3 potências diferentes
  • Custo-benefício

Contras:

  • Não tem timer