Qual o melhor fogão 5 bocas? Confira 9 opções para comprar em 2020

Escolha entre os fogões de piso ou de embutir, modelos que se destacam em 2020!

Qual o melhor fogão 5 bocas? Confira 9 opções para comprar em 2020
Gustavo MartinsEditor(a)

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Se você gosta de cozinhar ou tem uma família grande, um fogão de 5 bocas é o mais indicado. Os modelos contam com recursos que facilitam na hora de preparar as receitas e queimadores mais potentes para o preparo de uma maior quantidade de alimentos.

Seja fogão de piso em uma cozinha já preparada ou de embutir para uma cozinha planejada, é preciso escolher o modelo ideal para as suas necessidades. Por isso, confira a lista que nós preparamos com os 9 melhores fogões de 5 bocas e escolha o seu!

Leia também: Quais são os diferentes tipos de fogão?

Como escolhemos os melhores fogões 5 bocas de 2020?

Para selecionar os melhores modelos de 2020, nós separamos as melhores marcas de fogão que se destacam no mercado e os produtos que ainda são atuais e valem a pena ser adquiridos agora. Dentre as opções estão modelos mais sofisticados e com recursos avançados e os modelos mais simples e em conta, mas que mesmo assim oferecem vantagens.

Dividimos as 9 indicações entre os tipos de fogão de 5 bocas mais procurados pelos usuários: de piso e de embutir. Ou seja, são dois rankings organizados do primeiro para o último colocado. Ah! Se você quiser ver um produto específico ou apenas a lista de um dos tipos, é só clicar em cima do nome do fogão que tá na tabela aqui embaixo. Dê um Zoom!

Os Melhores Fogões 5 Bocas em 2020
Fogão de Piso 5 Bocas
1. Dako Turbo GlassFogão 5 bocas preto com forno de alta capacidade
2. Consul CFS5VATFogão com timer digital e aviso sonoro
3. Electrolux 76GSFogão com Tripla Chama e porta Full Glass
4. Atlas Agile GlassFogão com acendimento automático e revestimento Limpa Fácil
5. Esmaltec ÁgataFogão 5 bocas branco com ótimo custo-benefício
Fogão de Embutir 5 Bocas
1. Atlas Top Gourmet GlassForno com alta capacidade: 119,5 litros
2. Esmaltec Esmeralda MaxFogão 5 bocas inox com Grill Elétrico
3. Electrolux 76EXRFogão com design Full Glass Espelhado
4. Brastemp BYS5PCRModelo Brastemp com queimador Turbo Chama

Fogão de Piso 5 Bocas

Qual o melhor fogão de piso 5 bocas? Fica difícil escolher porque são muitos modelos desse tipo, pois são os mais tradicionais. Como o próprio nome já diz, ele é colocado no chão; isso traz uma facilidade tanto para instalação e escolha do local quanto para limpeza e mudanças, já que ele pode ser movido livremente de um local para o outro.

1. O Fogão de Piso Dako Turbo Glass tem forno com capacidade de 119,5 litros

O fogão 5 bocas Dako Turbo Glass é ideal para quem procura mais potência. Ele conta com um queimador Mega Chama, indicado para quem prepara uma quantidade maior de alimento ou usa panelas grandes já que economiza tempo e recursos.

Seu forno tem a capacidade de 119,5 litros e ele apresenta um painel digital para facilitar o uso com informações importantes mostradas de forma prática e rápida. O vidro temperado facilita bastante a limpeza, além de trazer mais beleza ao fogão.

O forno conta com função Grill e Turbo Convecção para o preparo de várias receitas de uma vez só sem que os sabores se misturem. Seu timer para desligamento automático te ajuda a não esquecer a comida no forno e pode ser controlado pelo próprio painel.

Ficha técnica do Fogão de Piso Dako Turbo Glass:

  • Tipo: Piso
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 119,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 95x76x68 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Selo Conpet A (Mais Eficiente)

2. O Fogão de Piso Consul CFS5VAT tem visual elegante e timer sonoro

Esse fogão 5 bocas da Consul é para quem procura um modelo com visual sofisticado e resistência. Ele tem mesa de vidro temperado e grades individuais de ferro fundido, facilitando na limpeza e também o tornando mais resistente. Além disso, ele ainda conta com timer digital com aviso sonoro e tem acendimento automático.

O queimador mais forte do conjunto é o Dupla Chama, mas ele oferece também dois queimadores grandes e dois médios para preparos de refeições em grandes ou pequenas quantidades com economia e conforto.

Seu forno tem capacidade para 96 litros e tem uma grade fixa e uma deslizante, para ajudar a ter um acesso melhor para os pratos e travessas. Ele conta também com iluminação interna para que você possa ficar de olho nas receitas e evitar que passe do ponto.

Ficha técnica do Fogão de Piso Consul CFS5VAT:

  • Tipo: Piso
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 96 litros
  • Medidas (AxLxP) : 94,8x76,6x63,5 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Selo Conpet A (Mais Eficiente)

3. O Fogão de Piso Electrolux 76GS tem queimador central Tripla Chama

O fogão 5 bocas da Electrolux chega em terceiro lugar na lista por ser um modelo bonito e com recursos para quem quer ter mais conforto na hora de cozinhar. O vidro temperado, além de dar um toque de beleza a mais, é fácil de limpar. O forno tem a cavidade interna esmaltada, o que facilita também a remoção de resíduos.

A porta do forno é full glass, facilitando assim que você possa ver os alimentos sem precisar abri-la. Na parte do fogão, ele conta com um queimador central Tripla Chama, ótimo para preparar uma quantidade maior de comida em pouco tempo graças a sua potência. Todos os queimadores são selados para evitar a entrada de resíduos no interior do fogão.

Ele tem acendimento rápido e os botões são removíveis para facilitar a limpeza. As prateleiras e o vidro interno do forno também podem ser removidos e a capacidade é de 96,5 litros.

Ficha técnica do Fogão de Piso Electrolux 76GS:

  • Tipo: Piso
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 96,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 94,5x76,3x67,4 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Procel A

4. O Fogão de Piso Atlas Agile Glass conta com acendimento automático

O fogão de piso 5 bocas Atlas é ótimo pra quem procura um modelo mais simples, e ainda assim que garante praticidade e versatilidade na hora de preparar suas receitas. Tendo um ótimo custo-benefício ele apresenta potência com o seu queimador Tripla Chama, capaz de preparar alimentos em maior quantidade de forma homogênea e em menos tempo.

Ele tem acendimento automático, o que significa que basta girar o botão e pressionar para acender, sem a necessidade de uso de fósforo. Sua mesa é feita com vidro temperado, o que garante beleza e facilidade na limpeza - já que não acumula gordura.

O forno possui capacidade de 86,5 litros e tem revestimento Limpa Fácil, que também impede o acúmulo de gordura dentro do aparelho. Com esse fogão 5 bocas preto é possível instalar luz interna, porém ela deverá ser comprada separadamente.

Ficha técnica do Fogão de Piso Atlas Agile Glass:

  • Tipo: Piso
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 86,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 92,7x75x59,5 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Procel A

5. O Fogão de Piso Esmaltec Ágata tem queimador Super Chama e ótimo custo benefício

Se você procura por um modelo mais em conta e não faz questão de tanta modernidade, o Esmaltec Ágata é uma ótima opção de fogão 5 bocas branco e menor preço. Apesar de ser básico, ele conta com muitos recursos que vão ajudar no preparo dos alimentos. Seus queimadores têm potências diferentes e um deles é Super Chama, de 3.0kW, para preparar alimentos com mais rapidez.

Seu acendimento é automático, sem a necessidade do uso de fósforos, tanto para o fogão quanto para o forno. E falando em forno, sua capacidade é de 95 litros e tem revestimento que impede o acúmulo de gordura e facilita a limpeza, com grade fixa.

A eficiência energética é do tipo A, o que garante mais economia no uso.

Ficha técnica do Fogão de Piso Esmaltec Ágata:

  • Tipo: Piso
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 95 litros
  • Medidas (AxLxP): 96,3x76,7x59,8 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Procel A

Fogão de Embutir 5 Bocas

Os fogões de embutir geralmente contam com os mesmos recursos do fogão de piso, ou seja, vários quantidade de bocas e forno. A diferença é que ele não tem pés, ou seja, ele é embutido em um espaço já determinado na bancada da cozinha. É perfeito para quem está fazendo uma cozinha planejada.

1. Com o Fogão de Embutir Atlas Top Gourmet Glass dá pra preparar 2 receitas ao mesmo tempo

Se você procura por um produto mais equipado e com possibilidades, esse fogão 5 bocas Atlas é uma opção muito interessante. Ideal para cozinhas planejadas, ele conta com recursos que vão ajudar bastante no preparo de vários tipos de alimentos. Um dos seus destaques é o forno com capacidade de 119,5 litros.

Ele também conta com a tecnologia de Turbo Convecção, que permite que você prepare dois pratos diferentes ao mesmo tempo sem que os odores e os sabores se misturem, isso porque são duas prateleiras disponíveis. O interior do forno tem o revestimento Limpa Fácil que impede o acúmulo de gordura.

Ele ainda conta com Grill Elétrico para assar, gratinar ou dourar alimentos, luz interna e o timer com aviso sonoro para impedir que as receitas passem do ponto. No fogão ele oferece um queimador Tripla Chama para quem procura por mais potência ou um melhor preparo de refeições com panelas maiores.

Ficha técnica do Fogão de Embutir Atlas Top Gourmet Glass:

  • Tipo: Embutir
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 119,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 67,1x80x68,3 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Procel A

2. O Fogão de Embutir Esmaltec Esmeralda Max tem um ótimo custo benefício

O fogão de embutir de 5 bocas da Esmaltec é um verdadeiro vencedor quando o assunto é custo benefício. Por um preço mais em conta, você garante vários recursos para ajudar na hora de cozinhar, e por isso ganha destaque no nosso segundo lugar. Ele conta com queimador Wok 5Q para o preparo de refeições em grandes quantidades, garantindo agilidade e potência.

É um fogão 5 bocas inox que possui a opção de Grill Elétrico para dourar, assar ou gratinar alimentos e o timer sonoro que avisa com um alarme quando o tempo do preparo é finalizado. Seu sensor embutido avisa quando o forno atinge a temperatura desejada e seu acendimento é superautomático, basta girar o botão para acender. O forno é autolimpante e a mesa selada impede a entrada de sujeira, tornando-o mais resistente e fácil de limpar.

Ficha técnica do Fogão de Embutir Esmaltec Esmeralda Max:

  • Tipo: Embutir
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 95 litros
  • Medidas (AxLxP): 74,5x76,7x59,8 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Procel A

3. A porta do Fogão de Embutir Electrolux 76EXR é espelhada para ver o interior

O modelo de fogão de embutir de 5 bocas da Electrolux é uma opção se você procura por sofisticação e praticidade com beleza. Seu design é Full Glass Espelhado, que garante a modernidade no visual e a porta Full Glass permite que você possa ver o interior do forno com facilidade.

Ele conta com opção de Grill Elétrico, onde você pode escolher se quer assar, dourar ou gratinar as receitas e para o fogão existe a opção de queimador Tripla Chama, garantindo assim mais rapidez no preparo de refeições e homogeneidade em receitas em grande quantidade.

O fogão de embutir da Electrolux vem ainda com timer digital, que te permite programar o tempo de cozimento de cada alimento sem correr o risco de queimar ou esquecer. Quando esse tempo acaba, ele tem ainda um sinal sonoro para aviso.

Ficha técnica do Fogão de Embutir Electrolux 76EXR:

  • Modelo: Electrolux 76EXR
  • Tipo: Embutir
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 96,5 litros
  • Medidas (AxLxP): 75x83x74,5 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Procel A

4. O Fogão de Embutir Brastemp BYS5PCR tem queimador Turbo Chama

Não é novidade que um fogão 5 bocas Brastemp é uma ótima opção. Com esse modelo você vai ter mais precisão no tempo do preparo das suas receitas e potência com o queimador Turbo Chama para panelas grandes ou para preparos rápidos.

O forno tem capacidade de 96 litros e tem luz interna para facilitar na hora de ficar de olho nos alimentos e evitar que passe do ponto. Além disso, ele também conta com um timer, que permite programar o tempo certo do preparo de cada alimento.

Esse modelo da Brastemp tem acendimento automático, basta girar o botão da boca desejada e apertar o de acendimento, sem ser necessário o uso de fósforos.

Ficha técnica do Fogão de Embutir Brastemp BYS5PCR:

  • Modelo: Brastemp BYS5PCR
  • Tipo: Embutir
  • Funcionamento da mesa: Gás
  • Forno: 96 litros
  • Medidas (AxLxP): 77,8x77,8x78 cm
  • Tensão/Voltagem: Bivolt (127V e 220V)
  • Eficiência energética: Procel A

Quer ler mais sobre eletrodomésticos? Chega mais e conheça a nossa página dedicada ao assunto!

Saiba mais: