Ter um fogão elétrico 1 boca na cozinha não é apenas uma opção prática para quem mora sozinho. Como é um acessório pequeno, ele pode ser levado para outros locais, em passeios e viagens, por exemplo, ou também ser um complemento do fogão comum, aumentando a capacidade de preparo das refeições. Portáteis, eles não precisam ser instalados como os de 2, 4 ou 5 bocas e, diferente do que muitos imaginam, sua potência é eficiente.

Os tipos mais encontrados no mercado são os elétricos comuns e os de indução. Entre as principais diferenças entre eles estão, nos primeiros, uma resistência que gera calor, aquecendo a área destinada à cocção, além do preço mais barato. Os de indução são mais modernos e seguros, já que o calor se concentra apenas na panela que deve ser compatível ao aparelho. Elaboramos uma lista com 6 modelos de fogão elétrico 1 boca para ajudar você na próxima compra. Confira!

1. Cooktop Brastemp BDJ30BE 1 Boca Acendimento Superautomático

A Brastemp promete o menor consumo de energia da categoria em seu fogão elétrico 1 boca por indução BDJ30BE. Com acendimento superautomático, esse cooktop portátil Brastemp prepara qualquer tipo de receita ou mantém as panelas aquecidas. A tecnologia de indução traz precisão e eficiência e em seu painel de controle e teclas touch pode-se programar o funcionamento para até 1h39min.Ele tem 10 níveis de potência no modelo 220V, variando de 200W a 2000W, e 8 no 110V (200W a 1300W). Em relação à segurança, o aparelho apresenta trava nos comandos, sistema de proteção contra superaquecimento e detecção de pequenos artigos. Entre as avaliações dos consumidores, o material de qualidade e o funcionamento silencioso são pontos elogiados, enquanto que o fio curto é motivo de algumas reclamações.

Prós e contras do Cooktop Brastemp BDJ30BE 1 Boca

Prós:

  • 10 níveis de potência no modelo 220V
  • Travas e proteção contra superaquecimento

Contras:

  • Fio curto

2. Cooktop Fischer Indução 1Q 26884 1 Boca Acendimento Superautomático

O fogão elétrico 1 boca da Fischer por Indução é compacto e, por ser portátil, permite a agilidade e segurança para cozinhar em qualquer lugar. Seu timer se destaca por oferecer até 3 horas de ajuste preciso do tempo. Todas as funções são acionadas pelo painel touch screen com display digital de fácil manuseio.

Entre outras características desse modelo de cooktop de indução estão os 10 níveis de potência (máxima de 2000W no modelo 220V e 1500W no de 110V) e função trava de segurança. A mesa vitrocerâmica garante o acabamento moderno e igualmente prático por ser um material de fácil limpeza.

Prós e contras do Cooktop Fischer Indução 1Q 26884 1 Boca

Prós:

  • Timer de 3 horas
  • 10 níveis de potência

Contras:

  • Não é Bivolt

3. Cooktop Midea CYAD1 1 Boca Acendimento Superautomático

Outro modelo de fogão elétrico 1 boca por indução é o Midea CYAD, que tem superfície em vitrocerâmica com painel de controle touch, onde é possível, por exemplo, escolher a temperatura apenas deslizando o dedo. Quanto à segurança, ele apresenta um sensor automático que desliga automaticamente quando a panela é retirada da boca.

Com 10 níveis de potência, o cooktop se destaca pelas variadas funções (fritar, ferver, refogar, cozimento lento, timer e manter aquecido), que dão grande versatilidade ao aparelho. Além disso, ele traz três receitas pré-definidas: fondue, arroz e sopa.

Prós e contras do Cooktop Midea CYAD1 1 Boca

Prós:

  • Receitas pré-programadas
  • Funções variadas

Contras:

  • Potência máxima é a mesma para 110 e 220V

4. Cooktop Philco Smart Chef PCT01 1 Boca Acendimento Automático

Com superfície de vidro temperado de 8mm, o cooktop Philco Smart Chef PCT01 pode ser levado à mesa, pois é seguro e, além disso, tem um belo design. Com 10 níveis de potência e temperatura, além de timer ajustável de 180 minutos e função calor extra, esse de fogão elétrico 1 boca por indução tem display digital e painel touch de configuração bem fácil.

O aparelho não conta com trava de painel, mas tem reconhecimento e desligamento automático, o que significa que liga apenas quando em contato com panelas com superfícies de metal magnético. Em caso de superaquecimento, ele também desliga automaticamente.

Prós e contras do Cooktop Philco Smart Chef PCT01 1 Boca

Prós:

  • Timer de 3 horas
  • Função calor extra

Contras:

  • Não tem trava de painel

5. Cooktop Cadence FOG601 1 Boca Acendimento Superautomático

O Cooktop de Indução FOG601 Perfect Cuisine da Cadence permite controlar facilmente a potência sem perda de calor. É possível selecionar precisamente a temperatura (60ºC até 240ºC) ou a potência, que varia de 200W até 1250W ou 2000W (na versão 220V). Os níveis mais baixos são indicados para manter o alimento aquecido ou cozimentos lentos. Já os mais altos para agilizar os preparos ou selar carnes, por exemplo.

As teclas desse fogão elétrico 1 boca que indicam o timer (que pode ser programado de 1 min até 3 horas), a temperatura, a potência e o display são digitais. Mas o painel não é inteiramente touch, já que a seleção de temperatura, potência e tempo é feita por um botão, que deve ser girado de acordo com a necessidade de cada receita.

Prós e contras da Cooktop Cadence FOG601 1 Boca

Prós:

  • Timer de 3 horas
  • Boa variação de temperatura e potência

Contras:

  • Botão seletor

6. Fogão de Mesa Agratto FMA 1 Boca Acabamento Inox Acendimento Automático

Modelo mais simples da lista de fogão elétrico 1 boca, o Agratto FMA se destaca pela boa potência e preço acessível (custa, em média, R$ 100). Compacto e leve, ele também pode ser levado para qualquer lugar. Nesse aspecto, o fato de funcionar com resistência elétrica e não por indução facilita seu uso, já que ele aceita qualquer tipo de panela.

Ele tem cinco níveis de temperatura e, em relação à potência, não deixa a desejar a nenhum modelo mais moderno: são 1500W, número similar aos cooktops de 110V. Seu corpo é de aço inoxidável, o que oferece maior resistência, enquanto o prato de aquecimento é de ferro fundido, que aquece rápido e mantém a temperatura por mais tempo. Para quem não se importa com design e sim com custo-benefício, esse modelo é o ideal.

Prós e contras do Fogão de Mesa Agratto FMA 1 Boca

Prós:

  • Preço acessível
  • Potência de 1500W
  • Qualquer panela pode ser usada

Contras:

  • Apenas 5 níveis de temperatura
  • Disponível somente em 220V