Entenda antes de comprar em Fogão

Fogão industrial e fogão convencional: quais as diferenças?

Saiba como escolher o fogão certo para você.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

O fogão convencional, utilizado na maioria dos lares, é feito para uso em residências e destinado para combinar com diversos tipos de decoração.

Já os fogões industriais é super rápido no cozimento dos alimentos, mais durável e tem as chamas bem mais fortes do que os fogões tradicionais.

As principais diferenças entre um e outro são o design e as funções tecnológicas. Se você não abre mão de itens como Grill, Timer, entre outros, pode esquecer o fogão industrial. Agora se você cozinha muito ou faz receitas sob encomenda, o industrial é o mais indicado.

Fogão de pisoOs fogões convencionais tem todas as funcionalidades para facilitar a vida de quem cozinha. Há modelos com forno duplo, indicador de pré-aquecimento do forno, com acendimento superautomático, entre outras facilidades.

O design é outro diferencial do fogão comum. Existe o fogão de piso, de embutir e de mesa. Sem dúvida, se você tem uma cozinha planejada, um fogão convencional ficará muito mais bonito no ambiente. Além disso, você pode optar pelo cooktop, que não tem forno, mas é mais elegante.

Fogão industrialJá o fogão industrial foi feito para cozinhar rápido e durar muito tempo. Por isso, sua estrutura é de ferro e aço, para aguentar o uso prolongado do produto. Muitos modelos não tem forno, contudo, já é possível encontrar sem problemas um modelo com forno.

Em resumo, o fogão industrial é indicado para quem cozinha muito ou para quem precisa de um fogão para colocar na área externa da sua casa, principalmente pela resistência. Se não for o caso, e você precise de um fogão com as funcionalidades básicas para cozinhar domesticamente, o modelo convencional é o mais indicado para você.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão