AirPods Pro: ficha técnica do fone de ouvido Bluetooth da Apple

Veja as principais características dos AirPods Pro, os melhores fones TWS da Apple

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Para quem é dono de um iPhone e busca um bom fone Bluetooth TWS para usar com o celular, os AirPods Pro são a melhor opção! Os fones de ouvido da Apple são considerados um dos melhores do mercado e trazem várias funções para justificar esse título, como áudio espacial adaptativo, cancelamento adaptativo de ruídos, equalização adaptativa, entre outras características.

Claro que o preço por isso tudo não é barato, mas mesmo custando até o dobro de concorrentes, os AirPods Pro são populares entre os consumidores, que parecem estar bem satisfeitos com o que a Apple entrega em seu fone de ouvido TWs mais potente. Nós, do Zoom, ficamos com esse fone de ouvido Bluetooth TWS por alguns dias e demos uma nota a ele. Veja aqui nosso review completo!

Se você está de olho em fones de ouvido para comprar, veja abaixo a nossa análise completa com ficha técnica, principais características e os melhores preços para comprar os AirPods Pro aqui no Brasil!

Confira a análise de ficha técnica do AirPod Pro (Foto: Shutterstock)
Confira a análise de ficha técnica do AirPod Pro (Foto: Shutterstock)

Veja também:

Ficha técnica dos AirPods Pro:

  • Modelo: Intra-auricular
  • Alto-falantes: Personalizados da Apple
  • Bluetooth: 5.0
  • Microfones: 3x com cancelamento de ruídos
  • Proteção contra água: IPx4
  • Recursos adicionais: Cancelamento Ativo de Ruídos, Modo Ambiente, áudio espacial adaptativo, equalização adaptativa, modo de compartilhamento de músicas
  • Bateria: 4,5 horas de autonomia
  • Estojo: Até 24 horas de carga adicional
  • Carregamento sem fio: Sim
  • Carregamento turbo: Sim, 5 minutos no estojo equivale à 1 hora de carga
  • Peso: 5,4 gramas (fones) e 45,6 gramas (estojo)
  • Cores: Branco

Design

Design dos AirPods Pro (Foto: Shutterstock)
Design dos AirPods Pro (Foto: Shutterstock)

Os AirPods Pro foram os primeiros fones da Apple a adotar o formato intra-auricular, aquele que vai a fundo na orelha e dá um encaixe mais firme. Ele possui borrachas de diferentes tamanhos, assim o usuário pode escolher qual se encaixa melhor.

Os fones são leves e continuam sendo vendidos apenas na cor branca. Os AirPods Pro possuem pequenas entradas de ar que ajudam a equalizar a pressão, bem como alguns botões físicos na haste, que servem para controlar o reprodutor de música.

São ótimos fones para acompanhar os exercícios físicos, pois além de se prenderem melhor à orelha, também contam com proteção IPx4 contra água e suor.

Leia também: Melhores fones de ouvido intra-auriculares

Áudio

Os AirPods Pro possuem equalização adaptativa e áudio espacial. (Foto: Shutterstock)
Os AirPods Pro possuem equalização adaptativa e áudio espacial. (Foto: Shutterstock)

Os AirPods Pro possuem uma excelente qualidade de áudio, cujo destaque é a equalização adaptativa. Com ela, os fones ajustam o som de acordo com o formato do seu ouvido, o que deixa as músicas ainda melhores. Um driver personalizado da Apple emite graves potentes e de baixa distorção, enquanto o chip H1 controla os níveis de áudio para garantir o equilíbrio perfeito.

Esse fone também possui áudio espacial 3D para uma experiência rica em imersão. O diferencial é o rastreamento dinâmico, que usa um sensor para detectar os movimentos de cabeça do usuário e assim deixar o som surround “sempre no lugar certo”.

Cancelamento de ruídos

Cancelamento de ruído do AirPod Pro (Foto: Shutterstock)
Cancelamento de ruído do AirPod Pro (Foto: Shutterstock)

O recurso de cancelamento ativo de ruídos é um dos destaques dos Earpods Pro. Um microfone externo detecta todos os barulhos à sua volta, e através de processamento de software, o chip gera ondas invertidas que “cancelam” esse barulho, deixando o usuário imerso no que estiver escutando, sem se preocupar com o mundo externo. Esse cancelamento de ruídos é ajustado 200 vezes por segundo!

Os AirPods Pro também possuem a tecnologia contrária, chamada de Som Ambiente. Se você estiver em uma situação em que precisa estar atento aos sons externos, o fone dá a possibilidade de amplificar esses sons pelo microfone, mesmo com a música rolando. Basta apertar o sensor de força na haste toda vez que precisar ligar o som externo rápido, assim você pode responder uma pessoa sem ter que tirar o celular do bolso e parar a música.

Microfones

Os microfones dos AirPods Pro deixam sua voz clara e sem distorções. (Foto: Shutterstock)
Os microfones dos AirPods Pro deixam sua voz clara e sem distorções. (Foto: Shutterstock)

Além dos microfones que são usados para o cancelamento de ruídos, os AirPods Pro ainda contam com um dedicado para chamadas telefônicas, cujo áudio é limpo, claro e sem distorções. Além de conseguir atender os amigos, você também pode usar a Siri, assistente de voz da Apple, diretamente pelos fones sem fio.

Bluetooth

Os AirPods Pro se conectam apenas com dispositivos da Apple. (Foto: Shutterstock)
Os AirPods Pro se conectam apenas com dispositivos da Apple. (Foto: Shutterstock)

Os AirPods Pro usam a conexão Bluetooth 5.0, que é mais rápida, estável e suporta a tecnologia de conexão multi-pontos. Dessa forma, o usuário pode se conectar ao iPhone, Apple Watch e iPad, por exemplo, e alternar entre as conexões em um clique.

Também tem o recurso de compartilhamento de áudio, então se o seu amigo também tiver AirPods Pro, você pode compartilhar com ele tudo o que está ouvindo.

Bateria

Ao todo são quase cinco horas de autonomia por carga nos AirPods Pro. (Foto: Shutterstock)
Ao todo são quase cinco horas de autonomia por carga nos AirPods Pro. (Foto: Shutterstock)

A Apple informa que são até 4,5 horas de carga por recarga nos fones, sendo que a autonomia total chega a passar de 24 horas graças às cargas adicionais do estojo. O usuário pode usar o carregamento rápido do acessório, então basta deixar os fones 5 minutos lá dentro para ganhar uma hora de autonomia!

Os próprios AirPods Pro enviam uma notificação para o iPhone quando suas baterias estão baixas, assim os usuários nunca ficam na mão. É válido ressaltar que o estojo possui compatibilidade com carregadores padrão Qi sem fio.

Custo-benefício

Como os AirPods Pro são compatíveis apenas com dispositivos da Apple, eles acabam sendo indicados para aqueles consumidores que desejam continuar com seu ecossistema da maçã, sem problemas de compatibilidade ou pareamento.

Como qualquer produto da Apple, os preços dos AirPods Pro não são nada convidativos. Eles podem ser encontrados a partir de R$ 1.698, valor que é um dos maiores entre os fones de ouvido TWS, mas que para muitos se justifica pela alta qualidade dos fones, além das várias funções que não estão presentes em concorrentes.

Caso você ache os AirPods Pro muito caros, pode dar uma olhada nos AirPods 2, que também são excelentes opções da fabricante. Veja as diferenças deles para a versão Pro aqui.

Veja as melhores ofertas para os AirPods Pro aqui no Zoom:

Veja abaixo outros fones de ouvido que são concorrentes dos AirPods Pro:

Veja também análises de outros fones de ouvido TWS que o Zoom preparou para você: