Apple lança fones Powerbeats 4 no Brasil com bateria para até 15 horas

Novos fones de ouvido sem fio chegam com preço mais baixo em relação à geração anterior.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

A Apple começou a vender os Powerbeats 4 no Brasil. Os fones de ouvido sem fio têm bateria de até 15 horas de duração, e prometem ser uma boa escolha especialmente para quem busca um dispositivo que possa ser usado na prática de esportes e atividades físicas.

O preço sugerido de lançamento está mais baixo em relação aos Powerbeats 3. A quarta geração chega ao mercado nacional por R$ 1.299.

Leia também: Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth em 2020

Powerbeats 4 são opções para quem busca fones sem fio para exercícios físicos. (Imagem: Divulgação/Beats)
Powerbeats 4 são opções para quem busca fones sem fio para exercícios físicos. (Imagem: Divulgação/Beats)

Os Powerbeats têm formato intra-auricular e contam com aquela grande barbatana que dá a volta na orelha, garantindo que eles vão se encaixar bem e não vão cair independente do exercício que você esteja praticando. Eles são bem parecidos com os Powerbeats Pro, mas uma diferença crucial é a presença de um fio que liga cada lado do fone (não são modelos true wireless). A Beats aumentou a resistência a suor neste modelo, que chega com certificação IPX4.

Novos Powerbeats na cor vermelha. (Imagem: Divulgação/Apple)
Novos Powerbeats na cor vermelha. (Imagem: Divulgação/Apple)

Com o chip H1, da Apple, os fones prometem som mais puro, com maior nitidez e alcance dinâmico, além de integração para comandos de voz com a Siri. Também há botões de atalho – então, você pode reproduzir ou parar a música, além de fazer todo o controle de volume, sem pegar o smartphone.

Os Powerbeats 4 usam microfones e acelerômetro para fazer uma filtragem de ruídos externos, otimizando a captação de voz, o que promete melhorar a qualidade de chamadas. No entanto, não há cancelamento de ruído ativo para maior imersão na hora de ouvir suas músicas favoritas, como nos AirPods Pro.

Um recurso interessante é a função de compartilhamento de música. Por exemplo: se você estiver correndo com um amigo que também tenha outro fone da Powerbeats ou mesmo os AirPods, podem ouvir a mesma música de forma sincronizada.

Powerbeats são os novos fones de ouvido sem fio da Apple (Imagem: Divulgação/Apple)
Powerbeats são os novos fones de ouvido sem fio da Apple (Imagem: Divulgação/Apple)

O principal trunfo dos Powerbeats é a bateria, que promete duração total de até 15 horas. Diferente dos Powerbeats Pro, o novo modelo não possui nenhum tipo de estojo de carregamento, então você vai precisar usar o cabo Lightning para recarregá-lo, mas poderá usufruir do recurso "Fast Fuel”, que deve fornecer mais de uma hora de autonomia com apenas 5 minutos na tomada.

Powerbeats 4 são carregados via cabo. (Imagem: Divulgação/Apple)
Powerbeats 4 são carregados via cabo. (Imagem: Divulgação/Apple)

Os Powerbeats estão disponíveis nas cores: preto, branco ou vermelho. Além do cabo para recarregá-lo, a Apple também envia uma pequena bolsa para facilitar o seu transporte.

Compare preços

Encontre as melhores ofertas para os Powerbeats 4 no Zoom

Leia também: