Edifier W800BT é bom? Veja a análise de ficha técnica

Saiba se o fone de ouvido Bluetooth Edifier W800BT vale a pena. Analisamos a sua ficha técnica para te explicar tudo sobre ele. Dê um Zoom e confira tudo.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Edifier W800BT é um headphone Bluetooth lançado no início de 2019. O fone tem como destaque a sua grande autonomia de bateria, que promete até quase três dias longe das tomadas. Mesmo sendo um modelo que funciona sem fio, ele tem a opção de ser usado com fio (vem incluso na caixa). E, levando em conta todas estas características, o seu preço é bastante interessante, sendo acessível para um grande número de pessoas.

Atualmente, o Edifier W800BT é encontrado a partir de R$ 246, o menor preço encontrado no Zoom até hoje (valores mapeados no dia 12 de maio de 2021, mas pode haver flutuação de preços). Ele está disponível nas cores preto, vermelho e branco.

Se você se interessou e quer saber mais sobre este fone Bluetooth, veja a nossa análise de ficha técnica. Para quem quer conhecer outros dispositivos também, a dica é dar uma olhadinha nas listas com os melhores modelos intra-auricular e fones para celular que são destaque atualmente.

Ficha técnica do Edifier W800BT

Veja abaixo as especificações do fone Edifier W800BT

  • Tipo: Fone de Ouvido
  • Design: Over-ear
  • Conexão: Bluetooth 5.1
  • Microfone: Sim
  • Alimentação: Bateria Recarregável
  • Bateria: Até 75 horas com volume até 80%
  • Recursos e Funções: Tecnologia aptX da Qualcomm (minimiza problemas de latência e sincronização de áudio).

Design do Edifier W800bt

Destaque para o design minimalista do fone Edifier W800BT, com foco no conforto

O Edifier W800BT é um fone que funciona sem fio (Bluetooth), mas que pode também funcionar com fio, que acompanha a caixa. Ele tem um design over-ear, aquele em que as conchas envolvem toda a orelha. Produzido em um design minimalista, voltado para o conforto, para quem vai passar horas usando o produto. Contribui para isso, o seu revestimento macio.

Design minimalista do Edifier W800BT (Foto: Shutterstock)
Design minimalista do Edifier W800BT (Foto: Shutterstock)

O headphone é todo produzido em plástico, com as hastes em metal, deixando a estrutura mais resistente. Deixa a desejar, o fato de não ter a possibilidade de dobrar, que é ótimo para guardar o fone, tendo apenas a regulagem de altura. Conta ainda com botões nas suas conchas, para ativar o pareamento, controlar o volume e pausar/reproduzir. O Edifier W800BT está disponível nas cores preto, vermelho e branco.

Recursos e Funções do Edifier W800bt

A tecnologia aptX da Qualcomm é o destaque do fone Edifier W800BT

O fone Edifier W800BT pode usar cabo. Divulgação/Edifier.
O fone Edifier W800BT pode usar cabo. Divulgação/Edifier.

O recurso de maior destaque no fone Edifier W800BT é a tecnologia aptX da Qualcomm. Ela minimiza os problemas de latência e sincronização do áudio. De resto, este se trata de um fone simples, com uma boa qualidade para ouvir músicas. O fone da Edifier tem uma resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz, o que já é normalmente encontrado nos modelos desta categoria, e deve conseguir bons resultados em agudos, médios e graves.

O W800BT conta ainda com um driver de 40 mm, que tende a oferecer um som encorpado, mas como não conta com mais nenhuma outra tecnologia disponível, não espere a melhor qualidade de som. Ele possui ainda um microfone embutido, que vai te permitir atender ligações sem tirar o celular do bolso. Sem ter que pegar o celular, graças aos botões disponíveis nas conchas, você também pode pausar/reproduzir e passar ou voltar as músicas, além de alterar o volume.

Leia também:

Conectividade e bateria do Edifier W800bt

O fone Edifier W800BT se destaca pela sua bateria com autonomia de 75 horas

Fone de ouvido Edifier W800BT tem bateria de 75 horas. Divulgação/ Edifier.
Fone de ouvido Edifier W800BT tem bateria de 75 horas. Divulgação/ Edifier.

O Edifier W800BT se conecta ao celular, ou outro dispositivo, via Bluetooth 5.1. Outra possibilidade interessante deste fonese conectar aos seus dispositivos via cabo, o que é ótimo para usar os fones quando a bateria termina, ou ainda para usar em dispositivos sem conexão Bluetooth.

Já a bateria do Edifier W800BT tem autonomia de até 75 horas, de acordo com o fabricante, representando quase três dias longe das tomadas. Mas para ter toda essa autonomia, você deve usar o fone com o volume até 80%. Já o seu carregamento é total é concluído em quatro horas e meia, mas você consegue até 50 horas de autonomia, com três horas de carga.

Saiba mais: Veja os fones de ouvido mais vendidos do Zoom

Custo-benefício: vale a pena comprar o Edifier W800BT?

Entenda se a compra do fone Edifier W800BT é para você

Atualmente o Edifier W800BT está custando a partir de R$ 246,00. Como falamos, se trata de um modelo intermediário, com uma boa qualidade de som, mas com poucas tecnologias de otimização do áudio. Tendo como diferencial a sua alta autonomia da bateria, que pode durar até 75 horas de músicas sem parar.

Então, se o que busca é um fone para ouvir músicas durante horas, sem preocupação com bateria, e não espera gastar tanto, o fone Edifier W800BT, vale a pena.

Já se o que busca é um fone com melhor resultados nos graves, nesta mesma faixa de preço, não deixe de conhecer o JBL Tune 500BT. Confira o review que fizemos sobre ele e veja todos os seus detalhes. Veja também o comparativo entre o Edifier W800BT e o JBL Tune 500BT e descubra qual é a melhor opção.

Ainda assim não se decidiu? Então veja a nossa lista com os Headphones Bluetooth separados por faixa de preço. Confira ainda os melhores fones Bluetooth de 2021 e os melhores do ano passado, que ainda são boas opções e custam menos que os modelos mais novos.

Veja abaixo alguns reviews de fones do Zoom:

Alerta de preço

Você sabia que podemos te ajudar a comprar o fone de ouvido que deseja no melhor preço? Para isso, basta criar um alerta no site do Zoom. Veja todos os detalhes no vídeo em nosso canal do YouTube: