Fone Edifier X3 vale a pena? Veja a análise de ficha técnica

Modelo TWS é um fone Bluetooth de entrada com bom custo-benefício. Saiba tudo sobre o fone Edifier X3

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Os fones de ouvido Bluetooth são uma ótima opção para atividades físicas e jogos online devido à praticidade e mobilidade que o acessório oferece ao usuário. Ele te deixa livre de cabos e com liberdade de movimento. E o fone Edifier X3 é um modelo Bluetooth de entrada bastante acessível no mercado.

Ele pode ser encontrado a partir de R$ 140. O Edifier X3 possui bateria para um dia, chip Qualcomm com Bluetooth 5.0, que promete conexão rápida, além de proteção IPX5 à suor e jatos d’água.

Quer saber tudo sobre fone Edifier X3? Confira nossa análise de ficha técnica abaixo! Não deixe de ler também o nosso artigo com os fones de ouvido mais vendidos e as melhores opções de fone de ouvido Bluetooth.

Ficha técnica do fone Edifier X3

  • Bateria: 60 mAh (fones) e 500 mAh (estojo)
  • Conexões: Micro-USB
  • Conectividade: chip Qualcomm Bluetooth 5.0
  • Driver de áudio: 6 mm;
  • Resposta de frequência: 20 Hz – 20 KHz;
  • Microfones: Qualcomm cVc 8.0
  • Proteção: IPX5
  • Dimensões: 17,2 x 25 mm (fone), 53 x 40 x 24 mm (estojo);
  • Peso: 4 g (fone) e 25 g (estojo);
  • Cores: preto e branco.

Características do Edifier X3

O Edifier X3 é fone do modelo TWS, ou seja, não possui nenhum tipo de fio. Ele é compatível com aparelhos Android e iOS, além de controle sensível ao toque. Confira mais a fundo cada uma das configurações desse fone a seguir.

Design do Fone Edifier X3

O Edifier X3 é um fone de ouvido com design ergonômico para se encaixar de maneira mais confortável aos ouvidos. O modelo é bastante pequeno e leve, comparado a outros do mercado. Possui dimensões de 17,2 x 25 mm.

Além disso, a caixa de armazenamento do fone é pequena e portátil, podendo ser transportada com tranquilidade. O fone X3 é feito de plástico e o carregamento é feito por cabo micro USB. O modelo está disponível nas cores preto e branco.

Desempenho do Fone Edifier X3

O fone Edifier X3 é produzido com chips Qualcomm com a versão Bluetooth 5.0. Ela garante estabilidade e qualidade da transmissão dos dados de som. O modelo também conta com a proteção IPX5 que protege de jatos d’água, suor e da chuva. Este é um fone de ouvido recomendado para esporte e atividades ao ar livre.

O fone Edifier X3 é um modelo leve e pequeno. (Imagem: Divulgação/ Edifier)
O fone Edifier X3 é um modelo leve e pequeno. (Imagem: Divulgação/ Edifier)

O carregamento do X3 é através de entrada micro USB, o que o deixa atrás de alguns modelos do mercado que já apresentam a entrada tipo C. Outro ponto que merece atenção é que esse modelo possui controle de toque que funcionam conforme os comandos abaixo:

  • Toque rápido - pausar a música ou reproduzir / atender ou desligar a chamada
  • Toque duplo no fone de ouvido esquerdo ou direito - próxima música
  • Toque triplo no fone de ouvido esquerdo ou direito - música anterior
  • Toque e mantenha por 2 segundos - Siri / assistente do Google
  • Não possui ajuste de volume

No quesito qualidade de som, o Edifier X3 possui um bom desempenho, considerando ser um fone Bluetooth de entrada. Ele conta com decodificação de áudio AptX, além de áudio de 16 bits / 44,1kHz.

O modelo Edifier X3 conta ainda com microfone aprimorado, com tecnologia CVC v8.0, que proporcionada redução de ruído do ambiente, para uma conversa mais limpa em ligações e videochamadas.

Bateria do Fone Edifier X3

A caixa de armazenamento do Edifier X3 proporciona 3 carregamentos (Imagem: Divulgação/ Edifier)
A caixa de armazenamento do Edifier X3 proporciona 3 carregamentos (Imagem: Divulgação/ Edifier)

O Edifier X3 tem bateria de 60 mAh nos fones. São 500 mAh na caixa de armazenamento. Com isso, os fones têm duração média de 6 horas e a caixa proporciona 3 carregamentos. Assim, o usuário tem ao todo 24 horas de autonomia de uso. O tempo de recarga é de cerca de 1,5 hora.

Edifier X3 vale a pena?

O Edifier X3 é um ótimo fone de ouvido de entrada, com bom custo-benefício, pequeno, leve, confortável e com boa autonomia. O modelo se mostra bastante recomendado para quem busca comprar o primeiro fone de ouvido Bluetooth ou até mesmo adquirir um modelo mais robusto do que os básicos disponíveis no mercado. Veja ofertas do Edifier X3.

Vale a pena comprar o Edifier X3? Fone TWS tem bom custo-benefício (Foto: Divulgação/Edifier)
Vale a pena comprar o Edifier X3? Fone TWS tem bom custo-benefício (Foto: Divulgação/Edifier)

Se você quer saber mais sobre o universo dos fones Bluetooth, não deixe de conferir nossos artigos sobre como conectar fone Bluetooth no celular e também como escolher um fone intra-auricular.

Curtiu o fone Edifier X3? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele chegarn o valor (ou perto) do que pode pagar. Veja como abaixo!