Galaxy Buds: veja a ficha técnica e se ainda vale a pena comprar

Confira se vale a pena investir nos fones TWS da Samsung que foram lançados em 2019

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A Samsung está investindo pesado no mercado de fones TWS, mas muitos consumidores ainda estão de olho no Galaxy Buds, a primeira geração da linha Buds da empresa. O Zoom preparou uma análise completa do fone Bluetooth para te mostrar se ainda vale a pena comprá-lo em 2021.

O Samsung Galaxy Buds possui design intra-auricular, áudio trabalhado pela AKG, especialista no segmento, e bateria que dura até 6 horas por carga. Confira mais detalhes sobre o fone TWS da fabricante e veja se ele ainda é um bom investimento.

Galaxy Buds: Ficha técnica

  • Driver: 5,8 pi dinâmico
  • Bluetooth: 5.0
  • Resistência à água: IPX2
  • Microfone: Sim
  • Bateria: 6 horas
  • Estojo: 1 carga adicional
  • Extras: Tem app de equalização, botão sensível ao toque, função de Som Ambiente

Galaxy Buds: Design

Samsung Galaxy Buds tem formato intra-auricular

Os Galaxy Buds possuem design intra-auricular, o mais comum em fones TWS. Eles têm pequenas “barbatanas” nas laterais que ajudam os dispositivos a ficarem bem firmes na orelha, ótimo para quem vai praticar exercícios físicos, por exemplo. A Samsung envia borrachas de tamanhos diferentes, assim você pode usar a que se adequar mais à sua orelha.

Cada fone possui um botão touch na lateral, assim é possível realizar ações sem ter que tirar o celular do bolso. Um toque ele para ou reproduz a música; dois toques ele avança uma música ou atende/desliga uma chamada; três toques, e ele vai retroceder uma música. Pelo app, é possível configurar uma função personalizada para um toque contínuo.

Os fones da Samsung são leves (5,6 gramas) e podem ser encontrados em quatro cores: branco, preto, amarelo e aurora. O estojo possui a mesma cor dos fones, tem pintura lisa e não possui nenhum tipo de detalhe.

Galaxy Buds: Áudio

Samsung Galaxy Buds tem áudio trabalhado pela AKG

Galaxy Buds conta com áudio assinado pela AKG (Foto: Lukmanazis / Shutterstock.com)
Galaxy Buds conta com áudio assinado pela AKG (Foto: Lukmanazis / Shutterstock.com)

A Samsung não dá muitos dados técnicos sobre o áudio do Galaxy Buds, mas é de se esperar que eles ofereçam boa qualidade de som, já que toda a parte de áudio é feita pela AKG, especializada no ramo. Eles possuem drivers dinâmicos de 5,8 pi.

Um ponto interessante dos Galaxy Buds é que é possível escolher entre diferentes equalizações pelo app da fabricante, mas infelizmente essa equalização não fica salva no fone, então se você usar em um dispositivo sem o aplicativo, os fones funcionarão na equalização padrão.

Galaxy Buds: Microfones

Samsung Galaxy Buds tem dois microfones para um áudio claro

Galaxy Buds: são dois microfones (Foto: AlesiaKan / Shutterstock.com)
Galaxy Buds: são dois microfones (Foto: AlesiaKan / Shutterstock.com)

Os Galaxy Buds possuem microfones para que você possa atender às chamadas telefônicas direto do celular. A empresa destaca o som claro e limpo, além da função “Ambiente”, que faz com que esses microfones captem o som externo e transmitam para o usuário junto à música.

Essa função é útil para você não ficar totalmente desligado do “mundo externo”, e assim consegue escutar barulhos do trânsito, ou mesmo quando alguém chegar para conversar, isso tudo sem ter que tirar os Samsung Galaxy Buds da orelha.

Galaxy Buds: Bluetooth

Samsung Galaxy Buds usa Bluetooth 5.0

Esse fone usa o Bluetooth 5.0 e pode ser usado em diferentes dispositivos para troca de conexão rápida. Dessa forma, o usuário pode estar usando os acessórios para ver vídeo em um tablet, por exemplo, e ao receber uma ligação no celular, alterar a conexão deles para o smartphone rapidamente para atender a chamada.

Quem tem um celular Samsung ainda ganha uma função a mais com os fones. Ao abrir o estojo, uma janela de conexão já aparece automaticamente no smartphone, inclusive informando o nível de bateria de cada lado dos dispositivos.

Galaxy Buds: Bateria

A bateria do Samsung Galaxy Buds dura até 6 horas

O Galaxy Buds possui uma autonomia de bateria que pode variar entre 5 e 6 horas, dependendo do seu tipo de uso. O estojo ainda dá mais uma carga adicional, então são até 12 horas sem precisar procurar uma tomada.

É válido lembrar que esse estojo possui tecnologia de carregamento sem fio. Quando a bateria dos fones acabar e você estiver com pressa, basta deixá-los 15 minutos no estojo para 100 minutos de carga.

Vale a pena comprar o Galaxy Buds em 2021?

O Samsung Galaxy Buds foi lançado em 2019

Mesmo já tendo passado dois anos do seu lançamento, o Galaxy Buds continua sendo uma ótima opção de fone TWS intermediário, já que possui um bom design, áudio de qualidade e boa autonomia de bateria.

No entanto, a diferença de preço deles para o Galaxy Buds+ (sucessor da linha) é muito pequena, então acaba compensando investir na segunda geração dos fones, já você gastaria pouco mais de *R$ 30 e teria o dobro de bateria com o modelo Plus. Veja todas as diferenças entre os dois modelos aqui.

Veja também as nossas análises de outros fones TWS da Samsung, o Galaxy Buds Pro, Galaxy Buds Live e Galaxy Buds+.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 28/04/2021. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo fone bluetooth.

Veja os reviews de fones de ouvido TWS que o Zoom preparou para você:

Alerta de preço no Zoom

Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar um fone Bluetooth no melhor preço? Basta você criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como: