Galaxy Buds Pro: fones de ouvido da Samsung chegam ao Brasil

Samsung fez evento de lançamento e divulgou as datas e preços do novo Galaxy Buds. Confira abaixo.

Gabriel FrickeEditor

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A Samsung fez um evento online de lançamento nesta terça-feira e, dentre as novidades anunciadas para o Brasil, estão os Galaxy Buds Pro. Trata-se da nova versão dos fones de ouvido sem fio da marca sul-coreana. Apesar de ser pequeno, ele traz dois alto-falantes maiores e mais potentes, com um woofer de 11 milímetros para graves mais profundos e um tweeter de 6,5 milímetros para melhorar os agudos. Além disso, a marca sul-coreana lançou também o dispositivo Smart Tag e os novos celulares Galaxy S21 (confira aqui!).

+ Leia também: confira a análise de ficha técnica completa dos novos Galaxy Buds

A marca já havia feito o lançamento global no dia 14 de janeiro, mas, desta vez, anunciou as datas de venda e preços no Brasil. A pré-venda acontece de 10 de fevereiro a 4 de março de 2021. As vendas serão a partir de 5 de março. O valor ficou R$ 1399 (e está disponível nas cores preta, prata e violeta). Por conta da pandemia, a Samsung anunciou uma retirada antecipada da pré-venda a partir de 1 de março para evitar aglomerações.

Design do Samsung Galaxy Buds Pro (Foto: Divulgação / Samsung)
Design do Samsung Galaxy Buds Pro (Foto: Divulgação / Samsung)

Ficha técnica:

  • Modelo: Intra-auricular
  • Alto-falantes: Woofers de 11mm e tweeters de 6,5mm
  • Bluetooth: 5.0
  • Microfones: 3x com cancelamento de ruídos
  • Proteção contra água: IPx7
  • Recursos adicionais: Cancelamento Ativo de Ruídos, Modo Ambiente com reconhecimento de voz, Som especial 360°, rastreamento de movimentos; Modo Mono, Modo Duplo, Modo para jogos
  • Bateria: 5 horas com Cancelamento ativo de ruídos ligados e 8 horas com ele desligado
  • Estojo: Até 13 horas de carga adicional com Cancelamento ativo de ruídos ligados e 20 horas com ele desligado
  • Carregamento sem fio: Sim
  • Carregamento turbo: Sim, 5 minutos no estojo equivale a 1 hora de carga
  • Peso: 6,3 gramas (fones) e 44,9 gramas (estojo)
  • Cores: Phantom Black (preto), Phantom Violet (violeta) e Phantom Silver (Prata)

Áudio 360 e cancelamento de ruído ativo

O ANC (ou cancelamento de ruído ativo) é inteligente e permite que você mude entre o modo cancelamento de ruído e o som ambiente. Dessa forma, é possível deixar sons externos entrarem caso seja da sua vontade como, por exemplo, quando você está escutando música e alguém fala com você.

A Samsung garante que o cancelamento de ruído do novo Galaxy Buds elimina 99% do ruído de fundo. De acordo com a fabricante, "os microfones internos e externos monitoram o ruído em tempo real". Basta escolher o nível do ANC para aumentar ou diminuir o volume do ruído externo. E isso é feito com inteligência artificial. Ele aumenta se você está no transporte público, por exemplo, e diminui caso entre em um local silencioso, como uma biblioteca.

+ Saiba mais: veja tudo sobre os lançamentos da Samsung em 2021

Galaxy Buds Pro foi lançado no Brasil (Divulgação / Samsung)
Galaxy Buds Pro foi lançado no Brasil (Divulgação / Samsung)

A empresa sul-coreana destacou bastante a questão da experiência de áudio 360, que "o transporta para o meio da cena". O novo Galaxy Buds conta também com um sensor inteligente de rastreamento de movimento, que aponta a direção do som conforme você move sua cabeça, o que proporciona mais realismo.

A Samsung destaca também que os três microfones integrados e uma unidade de captação de voz garantem ótima qualidade em chamadas. O design do novo Galaxy Buds reduz o contato com o vento e há uma proteção que bloqueia o ruído da ventania nas ligações.

Recursos

Os Galaxy Buds têm a capacidade de fazer troca automaticamente entre dispositivos. Se você está vendo um filme no tablet, mas recebe uma ligação, o fone de ouvido muda o áudio para o seu celular. Ao acabar, ele retorna de forma automática para o tablet para que você siga assistindo seu filme.

+ Leia mais: a lista de melhores celulares Samsung em 2020

O fone de ouvido conta com o assistente de voz Bixby. É possível, por exemplo, alternar entre dispositivos Samsung dizendo seus nomes, e também ativar ou desligar o ANC e o Modo Ambiente. Se você perder seu Galaxy Buds, é só abrir o app "SmartThings". O próprio aparelho emite um som para que você possa achá-lo no ambiente. Além disso, a localização off-line mostra o último lugar onde os fones de ouvido foram usados ainda que não estejam mais conectados ao smartphone.

Há um modo também para que você compartilhe o áudio com seus amigos. Trata-se do Buds Together, que permite conectar dois Galaxy Buds ao seu celular de forma simultânea.

Estojo do Samsung Galaxy Buds Pro (Foto: Divulgação / Samsung)
Estojo do Samsung Galaxy Buds Pro (Foto: Divulgação / Samsung)

Conforto e proteção

Em relação ao conforto, a fabricante garante que o design diminui o desconforto no uso por muito tempo e promete a segurança nas orelhas durante a prática de exercícios. Há uma abertura de ventilação para equilibrar a pressão nas orelhas e aumentar o fluxo de ar. São três tamanhos de ponteiras para escolher. Portanto, dá para você provar e garantir que os Galaxy Buds Pro estejam confortáveis e vedados. Os fones de ouvido possuem certificação de resistência à água IPX7, o maior nível em um Galaxy Buds.

Galaxy Buds Pro contam com design moderno (Foto: Jack Skeens / Shutterstock.com)
Galaxy Buds Pro contam com design moderno (Foto: Jack Skeens / Shutterstock.com)

Bateria

Com o ANC ligado, a Samsung afirma que são 5 horas de tempo de reprodução. São mais 13 horas do estojo, somando 18 horas. Se o ANC estiver desligado, o funcionamento é de até 28 horas, sendo 8 horas de reprodução e 20 horas do estojo. A fabricante garante também que cinco minutos de recarga equivalem a mais uma hora de reprodução. Além disso, com o Wireless PowerShare, basta colocar os fones de ouvido na parte traseira do smartphone Galaxy para recarregá-lo sem fios.

Quer saber quando o fone de ouvido que procura estiver no preço que deseja pagar? Receba notificações ao criar um Alerta de Preço! Saiba como abaixo!