Headset Xbox One Microsoft em fundo preto

Headset Xbox One: 10 sugestões para usar com o console

Conheça os principais modelos de headset Xbox One que prometem transformar as suas jogatinas

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

O headset Xbox One é um acessório que todo pro-player do console da Microsoft deve ter. Com ele, é possível ouvir melhor as falas dos personagens, os detalhes do som ambiente e os passos dos inimigos - o que aumenta as chances de vitória na jogatina. Isso sem contar que, com o headset para Xbox One, você consegue uma comunicação mais clara com os seus companheiros de equipe.

Mas, como nem tudo são flores, é preciso analisar alguns pontos importantes para encontrar o headset gamer para Xbox One. Tipo de conexão, comprimento do cabo e frequência, por exemplo, devem ser considerados no momento da compra.

Pensando em ajudar na sua escolha, reunimos as melhores opções de headset para Xbox One - incluindo prós e contras dos modelos. Assim fica mais fácil entender qual se adequa melhor às suas necessidades, né? Dá uma conferida!

Pensando em economizar? Veja as nossas sugestões de headset gamer barato para comprar em 2021!

Headset Xbox One Fortrek Pro H2

Não é à toa que o Pro H2, da marca Fortrek, é considerado um dos modelos de headset gamer com melhor custo-benefício do ano. Custando menos de R$150, ele oferece uma qualidade de áudio e cancelamento de ruídos ideal para os usuários menos exigentes. A sua estrutura acompanha iluminação em LED azuis, alças flexíveis e fones acolchoados. Isso significa que o usuário pode esperar uma boa dose de conforto para as longas horas de jogatina.

Esse modelo de headset da Fortrek é leve e pesa apenas 318 gramas - o que permite a sensação de bem-estar ao usá-lo. O seu cabo trançado de 2m é outro destaque, já que proporciona mais durabilidade e comodidade. Embora seja um headset para Xbox One, ele também pode ser utilizado em diversos dispositivos, como PC, PS4 e celulares.

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Estéreo
  • Tipo de conexão: USB e P2 (3.5mm)
  • Comprimento do cabo: 200 cm (2m)
  • Frequência: 20hz~20khz
  • Impedância: 32Ohm

Headset Gamer Xbox One Razer Kraken X Lite

A Razer é uma marca conhecida entre os usuários que buscam dispositivos gamers com bom desempenho. Quando se trata de headset para Xbox One, o Kraken X Lite é uma das opções com o melhor custo-benefício. Isso porque, apesar de trazer todas as características técnicas do Kraken X Original, esse modelo é mais básico. A prova disso é o seu design simples, sem os típicos designs chamativos da marca. Além disso, esse headset para Xbox One não conta com botões de volume e de ativação do microfone.

Por outro lado, ele traz o conforto e o isolamento sonoro ideal para as longas partidas através das almofadas firmes e ajustáveis. Outro ponto positivo desse headset é o software de som surround 7.1. Diferente dos outros tipos de áudio, essa tecnologia permite que você possa ouvir um áudio preciso durante os jogos - escolhendo a direção de onde a ação está vindo.

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Surround 7.1.
  • Tipo de conexão: P2 (3.5mm)
  • Comprimento do cabo: 130 cm (1,3m)
  • Frequência: 12 Hz – 28 kHz
  • Impedância: 32Ohm

Ficou interessado na marca? Vale a pena conferir outros modelos de headset da Razer!

Headset Gamer Xbox One CloudX Stinger Core

Headset CloudX Stinger Core na cor preta com detalhes em verde
O CloudX Stringer Core é um headset para Xbox One aprovado pela MIcrosoft (Foto: Divulgação/HyperX)

Já pensou em ter um headset para Xbox One testado e aprovado pela Microsoft? Basta apostar no CloudX Stringer Core, da marca HyperX. Com drivers direcionais de 40mm, o modelo proporciona graves mais aprimorados e otimizados para os jogos do console. O seu microfone é flexível e gira para qualquer direção - facilitando a comunicação durante as partidas.

Além disso, esse headset para Xbox One também conta com uma espuma ultramacia, assim como estrutura de aço resistente e duravél. Por outro lado, o comprimento do seu cabo mede apenas 1,3m - o que pode ser um problema para quem costuma jogar longe do console.

Confira os melhores preços do headset Xbox One CloudX Stinger Core!

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Estéreo
  • Tipo de conexão: P3 (3.5mm)
  • Comprimento do cabo: 130 cm (1,3m)
  • Frequência: 20Hz –20.000 Hz
  • Impedância: 160hm

Headset Gamer Xbox One HyperX CloudX

O próximo modelo da nossa lista também é da marca renomada de acessórios gamer. O HyperX CloudX é o headset para Xbox One desenvolvido para os gamers mais exigentes. Com controles de áudio no fio, ele permite ajustar o volume e retirar o som do microfone sem precisar mexer nas configurações do console. Outra vantagem desse fone é a sua estrutura em alumínio, que garante mais resistência para os desgastes do cotidiano.

Os seus drivers de 53mm combinado ao design fechado dos fones de ouvido são outro destaque, já que oferecem uma sonora uma imersão completa no jogo. Vale lembrar que, diferente de outros modelos, o HyperX CloudX conta com microfone flexível e removível. Isso significa que o usuário pode posicioná-lo como preferir e até mesmo removê-lo quando necessário.

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Estéreo
  • Tipo de conexão: P2 (3.5mm)
  • Comprimento do cabo: 130 cm (1,3m)
  • Frequência: 15Hz –25.000 Hz
  • Impedância: 60hm

Headset Gamer Xbox One Microsoft TLL-00008

A quinta sugestão da nossa lista é o headset Xbox One Original. Inspirado no design minimalista dos consoles mais recentes da Microsoft, o TLL-00008 é discreto e apresenta uma estrutura em preto com pequenos detalhes em verde, inclusive nos botões.

O aparelho é leve e se adapta bem a qualquer usuário, o que traz mais conforto para as longas jogatinas. Mas, se você costuma se movimentar bastante durante as partidas, é importante levar em consideração esse detalhe - já que a leveza pode fazer com que o acessório se mexa com facilidade.

O auto-mute e o isolamento de voz são outras funcionalidades desse headset para Xbox One que permitem uma comunicação mais clara. No entanto, o grande diferencial é o ajuste do fone de ouvido feito pelo aplicativo da marca - que traz uma experiência de áudio personalizada. Na prática, isso permite emparelhar o acessório diretamente no seu console, sem a necessidade de cabos ou uma estação base.

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Dolby Atmos e DTS:X:
  • Tipo de conexão: Wireless
  • Comprimento do cabo para carregar: 100 cm (1m)
  • Frequência: 20 Hz - 20 kHz
  • Impedância: 32hm
  • Duração da bateria: até 15 horas

Headset Xbox One Turtle Beach Stealth 600

O Stealth 600 é o headset gamer Xbox One com funções e qualidades intermediárias da Turtle Beach. Diferente de outros modelos do mercado, ele apresenta uma estrutura menos robusta, com fones de tamanhos menos exagerados e peças de plástico. Em contrapartida, a qualidade de som desse produto é excelente. Tudo isso graças aos drivers 50mm, o sistema surround sound e a tecnologia superhuman hearing - que permitem ouvir os sons mínimos ao longo da partida.

Além disso, esse headset para Xbox One também conta com uma bateria interna que dura, pelo menos, 15 horas. Por trazer uma estrutura mais maleável, o Stealth 600 pode ser ajustado de diferentes maneiras, favorecendo o conforto do usuário. De maneira geral, pode-se afirmar que esse modelo é ideal para gamers que priorizam a eficiência ao invés do design.

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Surround Sound
  • Tipo de conexão: Wireless
  • Comprimento do cabo para carregar: Não informado pela fabricante
  • Frequência: 20 Hz - 20 kHz
  • Impedância: 32hm
  • Duração da bateria: até 15 horas

Headset Xbox One Astro A40

Com um custo mais alto do que os modelos anteriores, o A40 TR é um headset para Xbox One feito para jogadores profissionais. Justamente por isso, ele atende os requisitos mais rigorosos de áudio, conforto e durabilidade. Uma das suas vantagens é a otimização sonora específica para jogos. Na prática, essa funcionalidade permite uma amplitude de frequências neutra que geram sons mais detalhados e reais.

O microfone é unidirecional, removível e com tecnologia de cancelamento de barulho, o que faz com que seus colegas de equipe ouçam apenas a sua voz. Quanto ao ajuste e acabamento, o usuário pode esperar um acessório leve e confortável, mas resistente. Vale lembrar que o A40 TR não é apenas uma boa opção de headset para Xbox One, como também para PC, PS4 e celulares.

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Surround 7.1
  • Tipo de conexão: P2 (3.5mm) | P3 (3.5mm)
  • Comprimento do cabo para carregar: 2m
  • Frequência: 20 Hz - 20 kHz
  • Impedância: 48hm

Headset Xbox One Razer Kaira Pro

Headset Xbox One Raizer Kaira Pro com microfone na cor preta e com detalhes em verde nas almofadas de ouvido
O Razer Kaira Pro traz os melhores drivers e microfone de headset para Xbox One (Foto: Divulgação/Razer)

A Razer é outra marca conhecida do mercado gamer. Em relação aos modelos de headset para Xbox One, um dos que se destaca é o Razer Kaira Pro. Ele é o primeiro da franquia a trazer o design triforce, uma tecnologia que permite personalizar cada driver como se fossem três. Durante as jogatinas, isso é sinônimo de um som mais vibrante e graves potentes.

Outro ponto forte desse headset para Xbox Series é o seu microfone móvel e retrátil. Com ele, é possível falar enquanto se desloca sem abrir mão da qualidade do áudio. Vale destacar ainda que as almofadas do fone possuem um tecido respirável, minizando o acúmulo de suor e tornando as jogatinas mais confortáveis. O usuário também pode contar com iluminação RGB e suporte do aplicativo Razer Headset Setup for Xbox, que permite acessar opções de personalização de áudio mais detalhadas, como predefinições de EQ, monitoramento de microfone e muito mais.

Confira as principais ofertas para o Headset Xbox One Razer Kaira Pro!

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Surround
  • Tipo de conexão: Wireless e Bluetooth 5.0
  • Alcance sem fio do Bluetooh: até 10m
  • Frequência: 20 Hz - 20 kHz
  • Impedância: 32hm
  • Duração da bateria: até 15 horas ccom iluminação Chroma | até 20 horas sem iluminação Chroma

Headset Xbox One Razer Nari Ultimate

Headset Xbox One Razer Nari Ultimate
A tecnologia HyperSense e outras funcionalidades tornam o Razer Nari Ultimate único no mercado (Foto: Divulgação/Razer)

O Razer Nari Ultimate é outro headset para Xbox One de nível profissional. Trazendo todas as melhores tecnologias da marca, incluindo o THX Spatial Audio que gera a sensação de áudio 360º e as almofadas de gel refrescante no fone. No entanto, o grande diferencial do modelo é o Razer HyperSense, que converte sons em respostas táteis. De maneira simples, o fone vibra graças aos sensores dinâmicos que variam de intensidade, frequência e ponto de vibração.

Quanto à estrutura, o modelo também não deixa a desejar. A sua estrutura leve de alumínio conta com tiara ajustável e canais para óculos que eliminam a pressão causada pelo acessório. Embora a conexão sem fio seja outra vantagem para o usuário, é importante destacar que a durabilidade da sua bateria diminui durante o uso da iluminação Razer Chroma e o Razer HyperSense. Por isso, se você planeja longas partidas com o máximo que esse headset para Xbox One pode oferecer, é importante mantê-lo carregado.

Dê uma olhada nas promoções para comprar o headset Xbox One Razer Nari Ultimate!

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Surround
  • Tipo de conexão: Wireless (via receptor USB) ou cabo de áudio 3.5mm
  • Alcance do wireless: 12m
  • Duração da bateria: até 8h (Chroma e HyperSense ligados) ou até 20h (Chroma e HyperSense desligados)
  • Impedância: 32ohms
  • Frequência: 20Hz – 20kHz

Headset Xbox One Astro A50

Headset Xbox One Astro A50 na cor preta com detalhes em dourado
O Astro A50 é um headset para Xbox One com diversos recursos para aumentar o conforto e desempenho do usuário (Foto: Divulgação/ Razer)

O Astro A50 é a nossa última sugestão para quem busca um headset para Xbox One. Com um design moderno e tecnologias de ponta, o modelo garante uma imersão de áudio absoluta. Um dos recursos mais conhecidos desse produto é o balanço de voz, que permite controle total sobre o volume do jogo e do bate-papo. Com suporte para placa de som USB, ele também possibilita ajustar ambos os volumes com controle direto nos fones de ouvido sem o uso de cabos.

Outro benefício é o sistema Astro Command Center. O software de personalização exlusivo da marca permite controlar as configurações de comunição de voz e áudio. Em linhas gerais: o usuário pode criar, salvar e compartilhar os seus perfis de EQ personalizados, níveis de microfone e muito mais.

Descubra os melhores preços para o headset Xbox One Astro A50!

Características desse headset Xbox One:

  • Tipo de áudio: Dolby/Dolby Atmos
  • Tipo de conexão: Wireless (via receptor USB)
  • Alcance do wireless: 15m
  • Duração da bateria: até 15 horas
  • Impedância: 32ohms
  • Frequência: 20Hz – 20kHz