Lançamento Mi Air 2S: tudo sobre os novos fones de ouvido TWS da Xiaomi

Fone da Xiaomi tem promessa de bateria para 24 horas de reprodução, com ajuda do estojo.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Xiaomi anunciou o lançamento de mais um modelo de fones de ouvido sem fio true wireless (TWS), os Mi Air 2S. O produto tem design bastante semelhante ao dos AirPods, da Apple, algo que não é novidade em fones Bluetooth da marca, já que os Mi Airdots Pro 2 também são muito semelhantes aos AirPods Pro.

O lançamento aconteceu durante o Mi Fan Festival 2020, evento online que acontece para os consumidores da Xiaomi em diversos países, inclusive o Brasil. No entanto, por aqui, não houve anúncio de quando será a chegada dos novos fones.

Leia também: Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth em 2020

Características do Mi Air 2S

Os novos fones da Xiaomi têm o formato auricular, ou seja, aquele mais tradicional e universal, que não “entra” no seu ouvido. Eles prometem áudio de boa qualidade com drivers de 14,2 mm. Um destaque é a tecnologia para cancelamento de ruídos, então barulhos externos não devem atrapalhar sua experiência com este fone.

O novo modelo da Xiaomi tem a aparência bem semelhante aos AiPods, da Apple. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Mi Air 2S conta com processador de dois núcleos e suporta a tecnologia binaural, que transmite o som para os dois ouvidos de forma simultânea. A versão do Bluetooth é a 5.0 e há tecnologia LHDC, que proporciona transmissão com mais dados e um pareamento mais rápido e fácil.

Os novos fones de ouvido da Xiaomi também têm um modo de baixa latência, algo que é muito interessante para quem quer jogar ou assistir filmes. Isso faz com que o atraso entre o conteúdo da tela e o áudio dos fones seja reduzido, permitindo uma boa sincronização.

O modelo traz ainda microfone embutido, que poderá ser usado para atender chamadas ou usar assistentes de voz.

Os Mi Air 2S prometem autonomia de até 5 horas de bateria, essa que pode ser aumentada com as cargas adicionais do estojo, que possui suporte a carregamento sem fio. No total, o consumidor terá até 24 horas de duração, valor bem superior ao do Mi Aird Dots Pro, por exemplo, que tem autonomia de no máximo 12 horas com as cargas adicionais do estojo.

O Mi Air 2S poderá ficar até 24 horas fora da tomada. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Preço e lançamento no Brasil

Por enquanto, os Mi Air 2S têm previsão de chegada ao mercado da China, ainda este mês. O preço de pré-venda lá é de 399 Yuans, algo em torno de R$ 296 em conversão direta.

No Brasil, é possível achar os Mi Airdots Pro por preço a partir de R$ 349 (valor referente à data de publicação deste artigo).

Com informações: GSM Arena