Produtos e novidades em Fone de Ouvido e Headset

Fones de ouvido Apple Powerbeats Pro chegam ao Brasil por mais de R$ 2 mil

Fones são indicados para atletas ou demais usuários que precisem de encaixe firme.

Fone de Ouvido
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os Powerbeats Pro já estão à venda no Brasil. Os fones de ouvido da Apple são criados para atletas que precisam de um produto que tenha um encaixe firme e confortável ao ouvido, mas que também pode ser usado no dia a dia.

A novidade teve lançamento no mercado internacional em abril, e já estava homologada desde maio no país. É um produto com otimizado para a prática de esportes, no entanto com preço elevado, superior a R$ 2 mil.

Leia também:

 

Powerbeats ProPowerbeats Pro contam com estojo de recarga - Foto: Divulgação/Apple

Muitos recursos, bateria de longa duração e nada de fios

Segundo a Apple, o produto nasceu após muitos estudos sobre as necessidades dos atletas que usam os fones de ouvidos para treinos e provas. Além do encaixe e do conforto, a principal preocupação é com a potência e a qualidade do som. Isso não quer dizer que a empresa não tenha se atentado a outros recursos.

Os fones não têm fios e podem ser usados separadamente ou em par, já que cada fone tem controle independente de volume e de faixa. Sensores detectam quando os fones estão no ouvido e param as músicas automaticamente quando não estão sendo utilizados.

Powerbeats ProPowerbeats Pro têm ganchos para melhor fixação nas orelhas - Foto: Divulgação/Apple

 

Eles são compatíveis com o comando “E aí, Siri” para controle por voz e contam com o chip H1, o mesmo usado pelos AirPods 2, também da Apple. O recurso possibilita atender ligações sem sequer tirar o iPhone do bolso. Também é possível usar os Powerbeats Pro conectados a um Apple Watch, o iPad ou o Mac.

Outra similaridade com os AirPods 2 (e também com outros fones, como o Galaxy Buds) é o estojo que também funciona como um carregador de energia. A autonomia da bateria é de até nove horas de reprodução de música e com a caixinha há uma carga para mais 24 horas de uso. O modo carregamento rápido propicia uma hora e meia de reprodução com apenas cinco minutos de carga.

O design, além de contar com um prendedor para deixar o aparelho bem fixo à orelha, é reforçado para oferecer resistência à água e ao suor. Inicialmente há apenas a versão em preto, mas em breve chegam ao mercado também os modelos em azul-marinho, verde-musgo e marfim.

Especificações do Powerbeats 2:

  • Acompanha estojo de recarga
  • Acompanha ponteiras com quatro opções de tamanho
  • Cabo de Lightning para USB-A
  • Conexão: Bluetooth, sem fio
  • Formato: gancho, intra-auricular
  • Baterias: Íon lítio recarregável


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fone de ouvido e headset