Zoom indica em Fone de Ouvido e Headset

Fones da AKG: Conheça os melhores modelos

Conheça os melhores fones da marca para todos os gostos e bolsos!

fones da akg
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os fones de ouvido AKG são referência para quem é apaixonado por música.

A empresa cresceu produzindo grandes festivais de Jazz nas décadas de 50, e hoje, a marca é global e já conta uma linha muito robusta de produtos tanto para o público em geral, quanto para profissionais do mercado.

Os fones de ouvido sempre aparecem entre os queridinhos da marca, por isso, fizemos uma seleção dos melhores fones AKG para você conhecer um pouco mais de uma das melhores empresas de som do mundo.


Leia também: Os 10 Melhores Headphones do Momento

4. AKG IP2 é um fone de entrada da marca

O AKG IP2 é um modelo intra-auricular que oferece uma ótima vedação do ambiente externo. Tem potência máxima de 20 mW e já vem com 3 borrachas modeladoras de tamanhos diferentes, ótimo para você ter um encaixe perfeito das entradas. A conexão é via cabo com saída P2.

3. Headphone AKG K 404 tem bom custo/benefício

Entrando na linha dos headphones, aqueles que tem uma haste sobre a cabeça, o AKG K 404 é um dos modelos da AKG com melhor custo/benefício. Apesar de não ser indicado para uso profissional, ele tem boas nuances de graves e atinge até 30 mW de potência total. Outro destaque fica pela portabilidade, já que o modelo é dobrável e tem apenas 75g de peso total.

2. AKG K92 já é quase profissional

Ainda na linha dos headphones, o AKG K92 é um modelo quase profissional da marca. Além de um design bem bonito e anatômico das hastes, ele conta com 200 mW de potência total e almofadas em couro. A amplitude de frequência também oferece ótimos ajustes manuais para você mixar harmonias em guitarras ou até mesmo baterias. Vale lembrar ainda que as almofadas são retiráveis, ou seja, você pode trocá-las com o tempo (não estão inclusas almofadas reservas).

Quem precisa de microfone pode escolher o AKG N60

Com design minimalista e hastes bem confortáveis, o AKG N60 é um fone excelente para música ou jogos. Conta com um microfone via cabo USB e tem potência máxima de 30 mW. Os controles de redução de ruídos são ativados pela tecnologia exclusiva NC, excelente para isolamento acústico. Funciona via cabo com saída P2 ou USB e traz uma ótima bolsinha de transporte inclusa no pacote.

1. O melhor fone AKG é o N90Q Quincy Jones

Utilizando as tecnologias mais avançadas da marca (e cobrando caro por isso), o AKG N90Q Quincy Jones é um dos mais técnicos e precisos fones do mercado musical. Além de já carregar o icônico nome, o N90Q tem ótimo desempenho acústico e calibragem TrueNote para garantir altíssima fidelidade. Você tem à disposição 3 estágios de equalização sonora e ainda conta com almofadas de dupla densidade extremamente isoladas. Como em praticamente todos os fones da marca, a conexão é via USB ou saída P2. Um detalhe bacana é que o pacote traz uma bateria extra Power Bank.

 Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fone de ouvido e headset