Headset HyperX em um setup gamer com teclado iluminado

Melhor headset HyperX: 7 opções de fone gamer para comprar em 2021

O headset HyperX aposta em recursos que elevam a imersão, além de maior conforto mesmo depois de hora de uso

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O headset HyperX faz toda a diferença na hora de desbravar todo o potencial dos seus games prediletos. Mas, essa não é a sua única finalidade, sabia? Eles possuem todos os requisitos importantes para quem também trabalha com mídias ou simplesmente quer ouvir sua playlist musical com melhor qualidade.

São modelos que evoluíram, basicamente, para propor novas tecnologias do mercado e também agregar um bom custo-benefício. Além disso, vale mencionar suas funções distintas e até mesmo design. Por isso, tivemos o cuidado de selecionar 7 modelos para todos os perfis de usuários e, claro, orçamentos.

Mas, logicamente, há uma infinidade de marcas no mercado, embora o nosso foco central seja a HyperX. Por esse motivo, já falamos em outros conteúdos sobre esse acessório em diferentes frentes: desde os modelos mais baratos e com bom custo-benefício até outros fabricantes de destaque, como a Razer e a Multilaser!

Headset HyperX Gamer Cloud Stinger Core

Se você procura por um headset HyperX compatível com consoles que possuam conexão via P2, o modelo Cloud Stinger Core é uma boa pedida. Ele possui tecnologia para promover o cancelamento de ruídos, além de microfone giratório. Portanto, ele pode ser um grande aliado para quem curte jogos online e precisa interagir em equipe.

Seguindo a linha da marca, o conforto é uma característica presente (você poderá perceber isso no decorrer desta lista). O fato é que sua construção metálica e arco com espumas contribui para esse aspecto. Outro ponto importante são seus drivers com 40mm, que ajudam a entregar uma boa imersão e manter a concentração durante o jogo. Esse é um modelo de entrada que permite bom custo-benefício.

  • Atenção: Nos últimos 6 meses, esse fone ficou com um valor bem mais em conta em duas oportunidades (8 de julho e 30 agosto). Mas, atualmente ele retornou ao valor anterior, de R$209. Pode ser uma boa pedida acompanhar o histórico de preços desse modelo para garantir a melhor oportunidade – basta ativar o alerta de preços no site ou app!

Headset HyperX Cloud Stinger

Você até pode não levar em consideração a importância de apostar em um modelo leve, mas acredite: cedo ou tarde, isso é algo que você vai refletir, ainda mais se tiver escolhido um modelo pesado. Nesse quesito, o headset gamer HyperX Cloud Stinger atende as expectativas. O fato é que ele é realmente leve e isso reflete no conforto do usuário, principalmente depois de horas corridas de jogo.

Como diferencial, ele conta com microfone com cancelamento de ruído. Além disso, basta girá-lo para obter o modo mudo. Ele dispõe ainda de controles deslizantes ajustáveis confeccionados em aço, o que lhe confere boa durabilidade. Por fim, vale mencionar o surround 7.1 por meio do software HyperX NGENUITY.

Headset com Microfone HyperX Cloud II

Outra boa opção de headset HyperX que aposta na leveza e, claro, um som de qualidade. Assim como o modelo anterior, ele também é otimizado para surround 7.1, garantindo maior ênfase para agudos e graves. Seus suportes de alumínio, bem como arcos e conchas revestidos com espuma moldam-se ao formato da cabeça, o que resulta em bastante conforto.

A haste do microfone pode ser conectada a um dos fones por meio de entrada P2. Vale mencionar que tanto o conector P2 como a USB são banhadas em ouro – isso é sempre importante, já que é uma característica fundamental para blindar o som e garantir melhor desempenho. Por fim, como estamos falando de um fone game HyperX, ele também adapta-se a vários consoles.

Headset HyperX Cloud Alpha

O contexto aqui é um headset gamer HyperX profissional. Ele dispõe de drives com 50mm, que permitem eliminar distorções e contribuem para uma imersão realmente diferenciada. O som também é distribuído igualmente nos dois lados do fone, equilibrando agudos e graves.

Seu microfone é direcional e entrega cancelamento de ruídos. Para facilitar, é possível ajustar o volume no fio do dispositivo. Vale destacar ainda seus cabos removíveis – entretanto, ele não é um fone gamer HyperX Bluetooth. Por fim, ele é compatível com os consoles mais atuais do mercado.

Headset HyperX Cloud Revolver S

Se a ideia é fugir do convencional, o melhor caminho é apostar no headset HyperX Cloud Revolver S. O fato é que seus recursos ajudar a compor uma experiência gamer completa, principalmente se a sua ideia é jogar online. Para tanto, ele dispõe de Dolby Surround 7.1 Plug and Play, que é responsável por garantir uma qualidade sonora imersiva.

Outro ponto de destaque são seus drivers direcionais com 50mm! Ainda no quesito de qualidade sonora, ele entrega equalizador bass boost, flat e também vocal. Isso contribui sintonizar com maior facilidade as configurações de jogo. Por fim, ele conta com caixa de controle USB e placa de som DSP, que pode ser usada para ajuste do volume ou ativação do mundo, além de ser toda iluminada.

Headset Gamer Wireless HyperX Cloud Flight

Se a sua ideia é investir em um fone gamer HyperX sem fio, então a sugestão é o Cloud Flight. Sua conexão sem fio é bem consistente, com autonomia de até 30 horas de uso. Para facilitar, o usuário pode monitorar a bateria, ajuste de microfone e até mesmo volume por meio do programa HyperX NGenuity.

No quesito design, ele é funcional, já que é um modelo de fone fechado. Isso permite uma imersão sem igual ao jogo. Soma-se a isso seu controle deslizante de aço e estrutura leve e confortável. Por fim, seu microfone é removível e conta com cancelamento de ruído, além rotação dos fones em 90° com efeitos luminosos em LED.

HyperX Cloud MIX Wired

Headset HyperX modelo Cloud Mix Wired em destaque
O headset HyperX Cloud Mix Wired pode ser usado com ou sem fio (Fonte: HyperX)

Já o headset HyperX Cloud Mix Wired dispõe de cabos removíveis que permitem também conexão via Bluetooth. Ou seja, isso dá ao usuário maior liberdade na hora de escolher como quer usar seu fone. Os drivers com 40mm e tecnologia Hi-res prometem uma transmissão de áudio com alta resolução. Para exemplificar melhor, ele pode atingir de 10 até 40kHz quando conectado ao cabo.

No quesito conforto, ele surpreende positivamente também, principalmente por conta de sua espuma em memory foam. Mesmo depois de longas horas de uso, o usuário não sentirá incômodo. Por fim, vale destacar seu microfone, que assim como nos demais modelos, também possui cancelamento de ruídos.

Ainda não conseguiu se decidir sobre qual o melhor headset para sua rotina? Não se preocupe, porque esse tipo de dúvida é algo muito normal e faz todo o sentido. Afinal, são inúmeras opções e propostas! Mas, longe da gente querer confundir ainda mais – É, que ainda temos mais conteúdos completos sobre o assunto!