Jovem asiático jogando enquanto usa um headset gamer, com seu setup em sua frente, mas embaçado.

Melhores headsets gamers custo benefício: 9 modelos ideais para jogar

Os melhores headsets gamers custo benefício são equipados com diversos recursos para melhorar sua jogatina, mas ainda mantêm um valor acessível

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Compartilhe:

Um dos sentidos que mais utilizamos enquanto jogamos é a audição. Seja para perceber seus inimigos se aproximando, ou para aproveitar uma ótima trilha sonora, um bom fone é fundamental. Porém, no mercado atual, não é tão fácil encontrar um equipamento desses com um valor que caiba no seu bolso. Foi pensando nisso que nós preparamos essa lista com os melhores headsets gamers custo benefício.

Mesmo nas melhores marcas do mercado, como Logitech, Razer ou HyperX, é possível encontrar fones bons e baratos. Porém, talvez os melhores headsets gamers possam ultrapassar suas necessidades.

Então, antes de tudo, vamos explicar direitinho quais são as diferenças entre um headset gamer e um fone comum. Assim, você pode ter certeza sobre qual equipamento é o mais ideal para você.

De nada adianta escutar bem se sua máquina não acompanha o desempenho do headset. Confira conosco quais são os melhores notebooks gamers em 2021!

Qual a diferença de um headset gamer para um fone convencional?

Homem asiático sentado em uma cadeira gamer joga no celular enquanto utiliza um headset, também gamer.
Os melhores headsets gamers custo benefício também podem funcionar em dispositivos móveis de forma adequada (Foto: Shutterstock)

Em primeiro lugar, a diferença mais clara é a estrutura. Os melhores headsets gamers custo benefício costumam ser robustos e, consequentemente, mais duráveis. Um fone de ouvido comum sequer se compara na resistência. Além disso, é muito comum que as saídas de som e o arco dos headsets sejam acolchoados, para garantir também o conforto.

Eles também são altamente personalizáveis. É fácil encontrar headsets com tiras que se ajustam a sua cabeça, ou equipado com controles para aumentar e diminuir volume, se silenciar, entre outros recursos. Além disso, os melhores headsets gamers normalmente trazem iluminação RGB em suas laterais, fazendo o equipamento ficar ainda mais estiloso.

Homem jovem branco comemora ao gritar no microfone de seu headset gamer, também temos vislumbres de seu setup, como cadeira e CPU.
Os microfones dos melhores headsets gamers custo benefício costumam ser retráteis e equipados com recursos como redução de ruído (Foto: Shutterstock)

Porém, o fator mais importante de um headset gamer, que o diferencia de headphones comuns, é o microfone. Headphones e fones de ouvido são focados em escutar, feitos para ouvir músicas, podcasts ou jogos que não requerem comunicação com outros jogadores. Já headsets gamers têm como objetivo a comunicação, por isso apresentam saídas de som e microfone.

Para gamers, o recurso do microfone é extremamente útil. É comum que jogos online permitam a comunicação entre os membros do time. Pela durabilidade, conforto, fácil personalização e ótima capacidade de comunicação, esse equipamento se mostra extremamente útil para os aficionados por jogos.

Se você está buscando um produto apenas para assistir vídeos ou escutar músicas, um headphone pode ser o mais ideal. Porém, se está procurando um equipamento para melhorar sua experiência nas partidas, confira agora nossa lista de melhores headsets gamers custo benefício.

1. Multilaser Warrior PH219

Estreando nossa lista, apresentamos o Warrior PH219, um dos melhores headsets gamers custo benefício da Multilaser. Esse fone serve para diversas plataformas, sendo elas PS4, PC e Xbox One.

Sua estrutura é robusta, mas resistente. A alça não é tão flexível, porém é acolchoada e pode ser regulada para a altura que o usuário preferir. As suas saídas de som são confortáveis, e com detalhes vermelhos, assim como o headset inteiro. Com drivers de 40mm, é garantido uma boa qualidade de áudio para aproveitar as partidas ao máximo.

Sobre seu microfone, ele é retrátil e fácil de posicionar, mas capta qualquer barulho externo muito facilmente. Suas entradas são P3 e USB, porém, o USB serve apenas para alimentar a energia do LED de cor avermelhada. Já o cabo de nylon alcança até 2.2m e traz um controlador para ajustar volumes mais facilmente.

É um produto um tanto básico, mas que serve bem às expectativas gamer, principalmente em relação ao conforto. E seu valor facilmente o define como um dos melhores headsets gamers custo benefício.

Destaques desse headset gamer:

  • É compatível com várias plataformas
  • Estrutura robusta e cabo de nylon, para garantir a resistência
  • Design estiloso com iluminação LED

2. Fortrek Pro H2

Seguindo com os melhores headsets gamers, nossa segunda sugestão é o Fortrek Pro H2. Ele é um ótimo modelo, equipado com alça flexível e fones acolchoados. O conforto anda lado a lado com o estilo, pois seu design traz uma iluminação LED de cor azul para deixar seu fone ainda mais elegante.

Ele é equipado com drivers de 40mm, o que permite uma boa qualidade de áudio. Além disso, esse modelo promete captar bem a sua voz através de seu microfone com redução de ruído. O headset também traz um controlador de volume atrás do fone esquerdo, para facilitar sua vida durante as partidas.

Não se preocupe tanto com mobilidade enquanto joga, pois esse headset é equipado com um frio de 2m de comprimento. Além disso, ele possui tipos distintos de portas, sendo uma USB para o LED e duas portas P2. Essa diversidade se repete na compatibilidade, pois o Fortrek Pro H2 é compatível com PC, PS4, Xbox e celulares. É um produto barato e adequado para qualquer plataforma.

Destaques desse headset gamer:

  • Possui compatibilidade com praticamente qualquer plataforma.
  • Estrutura leve e flexível, garantindo conforto durante o uso
  • Microfone equipado com redução de ruído, para focar apenas na voz do usuário

3. Corsair HS35

O Corsair HS35 é um dos melhores headsets gamers custo benefício em relação ao conforto. O motivo é que ele vem equipado com espuma de memória e earcups ajustáveis. Isso significa que o fone se adequa perfeitamente à sua cabeça, e ainda mantém o formato de suas orelhas na espuma.

Esse modelo tem conectividade com PC, PS4, Xbox One, Switch e dispositivos móveis (exigindo um adaptador de 3.5mm). Seu microfone é removível, para aqueles que preferem usar somente quando é necessário. Ele tem redução de ruído e pode ser silenciado no botão atrás do fone, onde também se encontra um controlador para o volume.

Esse headset promete áudio nítido com uma vasta gama de sons, responsáveis pela qualidade sonora impecável e imersão durante as partidas. Seus drivers elevam o nível, alcançando 50mm. É um produto ótimo, com uma incrível qualidade de áudio e um valor adequado, que vale a pena.

Destaques desse headset gamer:

  • Equipado com espuma de memória para se adequar à cabeça do usuário
  • Áudio nítido com drivers de 50mm
  • Vasta gama de compatibilidade, funcionando em várias plataformas

4. Logitech G332

Prosseguindo com nossa lista de melhores headsets gamers, nós sugerimos também o headset G332 da Logitech. Esse modelo não é tão robusto e tem um design um pouco mais simplificado, com detalhes em vermelho. Sua compatibilidade se adequa para PC, Playstation, Xbox e Nintendo Switch. Ele traz apenas uma entrada P2, mas também um adaptador para dois conectores separados.

Seu áudio é de alta qualidade, sem distorções e com boa espacialidade, bom para jogos onde é necessário escutar os passos de seus adversários, como os jogos de tiro. O headset é equipado com um microfone móvel, que pode ser levantado para silenciar sua voz automaticamente. Atrás do fone lateral esquerdo, existe um controlador de volume, para personalizar o som de forma rápida.

Seus drivers de áudio têm 40mm e suas conchas podem girar em até 90 graus, garantindo uma boa flexibilidade. Além disso, seu arco é ajustável, para que o usuário decida qual a melhor altura para sua cabeça.

Em termos de conforto, o modelo não inova muito, trazendo o básico. Mas vale destacar que sua estrutura não apresenta grande resistência. Motivo de críticas por alguns clientes, o Logitech G332 de pouca durabilidade e que necessita ser manuseado com cuidado.

Destaques desse headset gamer:

  • Áudio sem distorções focado na espacialidade
  • Configurações de mutar e controle de volume intuitivas e fáceis de usar
  • Traz muita flexibilidade, com tira ajustável e conchas giratórias

5. HyperX Cloud Stinger

O Cloud Stinger da HyperX é um grande favorito entre os usuários. Esse headset tem um áudio de alta qualidade, com drivers de 50mm. Ele é leve e confortável, equipado com fones giratórios em 90 graus e espuma que se adapta a seus ouvidos. O fone traz uma estrutura metálica, com um arco ajustável e de aço, garantindo estabilidade e resistência.

Seu microfone é equipado com cancelamento de ruído e silenciamento prático: basta posicioná-lo verticalmente. Na parte inferior do fone de ouvido direito, existe um controle deslizante para facilitar o ajuste de volume.

Esse modelo é estiloso e possui compatibilidade com PC, Xbox One, PS4 e dispositivos móveis. Seu fio tem 1.3m de comprimento, mas o produto também traz um cabo de extensão de 1.7m. Tudo isso por um preço acessível, o que o define como um dos melhores headsets gamers custo benefício.

Destaques desse headset gamer:

  • Grande flexibilidade e conforto, com conchas giratórias em até 90 graus e arco ajustável
  • Estrutura metálica que garante estabilidade e resistência
  • Drivers de 50 mm e microfone com cancelamento de ruído, garantindo boa qualidade de áudio

Esse headset também é muito recomendado para utilizar em alguns consoles. Quer saber mais? Então confira nossa lista de melhores headsets para PS5.

6. HyperX Cloud Alpha

O HyperX Cloud Alpha é um dos melhores headsets gamers usto benefício tanto para consoles quanto PC. Seus drivers de 50mm são customizados e conseguem separar as frequências de sons graves, médio e agudos, garantindo mais precisão durante as partidas. Ele é compatível com PC, PS4, Xbox One e dispositivos móveis.

Esse headset gamer possui design um pouco mais discreto, mas com certeza é confortável, graças à sua tira e conchas auriculares acolchoadas. Seu cabo é trançado, o que garante mais resistência, e também é removível, assim como seu microfone. É fácil desmontá-lo e remontá-lo onde desejar. Para ajustes de áudio, esse headset traz um controlador de volume no cabo.

Esse produto é confortável e versátil. Seu preço um tanto mais elevado que as sugestões anteriores se dá pela sua qualidade, mas para gamers que desejam melhorar muito sua experiência, com toda a certeza vale a pena o investimento.

Destaques desse headset gamer:

  • Drivers de 50mm que podem separar as frequências sonoras para evitar distorções
  • Confortável e resistente, com cabo trançado
  • Versátil, com alta compatibilidade e possibilidade de desmontá-lo

Esse modelo é bem recomendado para videogames. Se interessa por consoles? Que tal conferir também nosso guia completo do PS5!

7. Logitech G533

O G533 da Logitech se destaca imediatamente pela ausência de um cabo. Esse fone sem fio é um dos melhores headsets gamers custo benefício wireless, e isso se prova pois é um dos modelos mais acessíveis na linha sem fio da fabricante.

Esse headset é equipado com tecnologia de som surround 7.1 e áudio posicional que recria efeitos do ambiente. Seus drivers tem 40mm e a transmissão de áudio sem perdas tem alcance de até 15m. Sua estrutura é leve, mas durável. O G533 tem design confortável para longas sessões de jogo, além de almofadas de ouvido de tecido respirável.

Ele possui autonomia de até 15 horas e é equipado com um microfone dobrável com eliminação de ruídos. O modelo também traz uma barra de rolagem do volume e um botão de mudo que são fáceis de acessar. Esse headset une conforto, flexibilidade e qualidade, tudo por um preço acessível.

Destaques desse headset gamer:

  • Wireless com autonomia de 15h e distância de até 15m, dando muita liberdade para o usuário
  • Tecnologia de som surround 7.1 e drivers de 40mm
  • Design confortável e acolchoado com almofadas de tecido respirável

8. Headset Razer Kraken Ultimate

O próximo da nossa lista de melhores headsets gamers custo benefício é o Razer Kraken Ultimate. A fabricante que já é famosa na indústria gamer traz um modelo de ótima qualidade, por um preço adequado. Com seu THX Spatial Audio de 360 graus, que supera o 7.1 surround, esse headset promete ser uma verdadeira arma nos jogos competitivos.

Seus drivers de 50mm apresentam precisão através de uma afinação personalizada que se foca na imersão. Sobre o microfone, ele é retrátil e com cancelamento de ruídos, para que sua voz seja captada com clareza. Sua estrutura é de alumínio, com tiara feita em aço inoxidável, para garantir leveza, flexibilidade e, principalmente, durabilidade.

Por fim, suas conchas auriculares são equipadas com almofadas de gel refrescante. Elas reduzem o acúmulo de calor e são compatíveis com o uso de óculos, aplicando pouquíssima pressão em sua cabeça. Em suas laterais, aproveite a iluminação Razer Chroma RGB, com 16,8 milhões de cores que garantem o estilo.

O headset é equipado com controles no fone, que ajustam o volume e permitem ligar ou desligar o áudio espacial THX. Além disso, é compatível com quaisquer dispositivos de conexão USB.

Destaques desse headset gamer:

  • Áudio com qualidade excelente, superando o 7.1 Surround
  • Estrutura focada no conforto, mesmo se o usuário usar acessórios como óculos
  • Design bonito e com iluminação RGB de até 16,8 milhões de cores

10. HyperX Cloud Flight

Seguindo nossa lista, temos o HyperX Cloud Flight, um dos melhores headsets gamers custo benefício sem fio. Uma única carga de sua bateria pode alcançar até 30 horas de autonomia, então não se preocupe com tempo. E muito menos com distância, já que seu alcance sem perda de áudio é de 20 metros!

Mas não para por aí. Seu design é estiloso e confortável, com fone de ouvido que gira em até 90 graus e com efeitos de iluminação LED. Sua estrutura de aço e durável, garantindo qualidade que permite suportar quaisquer desgastes diários.

Sobre seu microfone, ele também é do tipo removível e equipado com cancelamento de ruído. O headset também traz controle para os efeitos da iluminação LED, controle de volume do áudio e opção de mutar o microfone. Com todos esses recursos, esse produto se destaca pela sua versatilidade, durabilidade e liberdade.

Destaques desse headset gamer:

  • Wireless com autonomia de 30h com apenas uma carga, garantindo longas horas de jogo
  • Tecnologia de som surround 7.1 e drivers de 50mm
  • Design confortável e flexível, com alça ajustável e conchas que giram em até 90 graus

Os produtos finais têm valores cada vez mais elevados, que acompanham o desempenho desses fones. Mas se você não se importa de investir um pouco mais, dá uma olhada na nossa lista de melhores headsets gamers em 2022.

11. HyperX Cloud Revolver

Dentre os melhores headsets gamers custo benefício, o HyperX Cloud Revolver é a nossa grande recomendação. Ele é equipado com drivers de 50mm e som surround, para gerar um áudio mais preciso. Com sete canais virtuais para oferecer a sensação de distância e profundidade, é uma boa aposta para amantes de jogos do tipo FPS.

Sua estrutura de aço traz uma distribuição de peso bem uniforme, o que garante conforto e leveza. E, falando de conforto, a espuma utilizada bloqueia quaisquer ruídos externos, mantendo a imersão durante longas jogatinas. Esse modelo tem compatibilidade com PC, Xbox One, PS4 e dispositivos móveis

Seu microfone também traz o recurso de redução de ruídos, o que permite uma comunicação mais clara e eficiente. Além disso, esse headset tem configurações específicas para chats, música e vídeos, permitindo o áudio ideal para qualquer situação. Seu controle iluminado é intuitivo e responsável pelas configurações de volume e por mutar o microfone.

Destaques desse headset gamer:

  • Oferece sete canais virtuais que geram a sensação de distância e profundidade
  • Equipado com drivers de 50mm e som surround
  • Estrutura de aço que traz durabilidade enquanto se mantém leve
  • Microfone e espuma auricular com redução de ruídos externos, para melhor comunicação e imersão

Para ter um desempenho ainda melhor durante jogos FPS, outros componentes também precisam ser bons. Veja também nossa lista dos melhores teclados gamers em 2021.