Philips SHB2505 UpBeat é bom? Veja a ficha técnica dos fones de ouvido

Práticos e confortáveis, fones true wireless da Philips pecam em autonomia de bateria. Veja a análise.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Quer saber se o fone de ouvido sem fios Philips SHB2505 UpBeat é bom? Bem, para começo de conversa, este tipo de dispositivo traz mais praticidade para o dia a dia por não contar com fios e garantir mais liberdade para o usuário, mas essa é apenas a primeira vantagem do modelo. O preço é um fator que agrada bastante: ao pesquisar aqui no Zoom, é possível encontrar ofertas por cerca de R$ 300 (preço referente à data de publicação deste artigo) – bem abaixo dos modelos da Apple e da Samsung, por exemplo.

É claro que, por se tratar de um produto mais barato, há cortes em funções e determinadas especificações. Portanto, se você quer descobrir se comprar o fone de ouvido Philips vale a pena, veio ao lugar certo. Nós analisamos toda a ficha técnica do dispositivo para dizer se esse modelo irá atender às suas necessidades.

Leia também: Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth em 2020

Design do Philips SHB2505 é moderno, bonito e discreto. (Foto: Divulgação/Philips)
Design do Philips SHB2505 é moderno, bonito e discreto. (Foto: Divulgação/Philips)

Design

True Wireless e intra-auricular: discreto, bonito e prático de usar

O Philips SHB2505 entrega a praticidade que se espera de um dispositivo wireless. Ele é leve, pequeno e prático, com uma estrutura em plástico revestida em borracha. Há ainda um gancho que deixa o fone mais firme na orelha, o que é interessante para quem está sempre em movimento ou busca um fone para usar na academia.

Em relação às cores, o dispositivo pode ser encontrado em preto, branco, azul e roxo. É só descobrir qual se adapta melhor ao seu estilo.

Destaque também para o estojo, a "caixinha" que serve também para recarregar os fones. Ele tem o tamanho ideal para ser levado na bolsa ou na mochila sem ocupar muito espaço, fechamento magnético e LEDs que se acendem quando os fones ou a própria case estão sendo recarregados.

Qualidade do som

Agradável, apesar de não ser o melhor do mercado

Os drivers de neodímio de 6 mm agradam, entregando boa qualidade sonora, apesar de não ser um produto top de linha. Os médios e agudos são claros e equilibrados, mas não trazem a excelência que o público mais crítico busca. Ao usar os fones no volume máximo, os consumidores mais exigentes podem notar pequenas distorções, o que pode incomodar.

Já os graves se destacam frente a concorrentes na mesma faixa de peço, como o Edifier TWS1, podem agradar fã de músicas com batidas e instrumentos que atuam em uma faixa mais baixa de frequência. Lembrando sempre que estamos falando de um fone para uso casual, sem grandes pretensões. No geral, o SHB2505 UpBeat entrega uma boa experiência – honesta para o segmento.

Os fones têm conexão independente, o chamado TWS (True Wireless Stereo). Essa tecnologia possibilita uma separação de canais mais evidente e um som mais limpo.

Não há cancelamento de ruído ativo, embora o tubo acústico oval maximize o isolamento passivo. Há também um Modo Mono que deixa um ouvido livre para quem precisa ficar atento ao mundo ao seu redor.

Google Assistente e Siri dão uma mãozinha para controlar os fones. (Foto: Divulgação/Philips)
Google Assistente e Siri dão uma mãozinha para controlar os fones. (Foto: Divulgação/Philips)

Recursos

Assistentes virtuais e emparelhamento inteligente

A gente sabe que a vida moderna exige praticidade, e para isso, é necessário uma boa integração com o assistente virtual do smartphone. A boa notícia é que o Philips SHB2505 UpBeat tem suporte tanto para a Google Assistente quanto para a Siri, então você não precisa se preocupar se tiver um sistema Android ou iOS.

Outro ponto importante é o emparelhamento inteligente. Os fones já estão prontos para serem ligados ao smartphone assim que saem do estojo, e guardam na memória o último dispositivo com o qual foram usados. Em experiências com fones mais baratos, como os Redmi AirDots, esse processo se mostrou mais complexo no primeiro uso.

O controle de músicas e chamadas é feito a partir de um botão multifuncional. Por exemplo, para pular uma música basta manter o botão pressionado por um tempo e para recusar uma chamada e continuar ouvindo música é só pressionar o botão uma vez.

Há um microfone embutido com cancelamento de eco que mantém o som nítido quando o usuário atende suas chamadas.

Bateria

Philips SHB2505 poderia ter maior autonomia

Este é ponto mais sensível da ficha técnica. O Philips SHB2505 oferece apenas três horas de autonomia para reprodução de músicas ou de conversação. No entanto, o case totalmente carregado, garante mais nove horas adicionais em múltiplos carregamentos.

Para recarregar, basta colocar os fones de ouvido de volta no quando for necessário. Um carregamento completo dura por volta de uma hora e meia. Assim, este não é o modelo ideal para quem quer curtir músicas em viagens longas, por exemplo.

Philips SHB2505 é bom, mas tem concorrentes com melhor custo-benefício - Foto: Divulgação/Philips
Philips SHB2505 é bom, mas tem concorrentes com melhor custo-benefício - Foto: Divulgação/Philips

Custo-benefício

Vale a pena comprar o fone sem fio Philips SHB2505?

A ficha técnica demonstra um produto que agrada bastante a quem usa os fones para exercícios do dia a dia e até para quem curte ouvir músicas a caminho do trabalho, mas ele não é o melhor modelo do mercado para quem faz viagens mais longas ou passa muito tempo com os fones em uso. Para fins de comparação, os fones Redmi AirDots e Edifier TWS1 têm preços menores e oferecem maior autonomia de bateria.

No fim das contas, o fone sem fio Philips SHB2505 é um bom produto, que tem uma ficha técnica que agrada a quem usa os fones para exercícios ou para períodos mais curtos de músicas, mas há concorrentes no mercado com melhor custo-benefício atualmente.

Ficha técnica

Veja as especificações completas do Philips SHB2505

  • Data de lançamento: 2019
  • Tipo de fone: true wireless, in-ear
  • Faixa de frequência de resposta - 20 - 20.000 Hz
  • Tamanho dos drivers: 6 mm
  • Bateria: 3 + 9h (com estojo)
  • Carregamento sem fios: somente no estojo
  • Resistência à água: Não
  • Compatível com assistentes de voz: Sim, Google Assistente e Siri
  • Microfone embutido: Sim
  • Cancelamento de ruído ativo: Não
  • Conectividade: Bluetooth 5.0
  • Peso: 0,12 kg
  • Cores:Preto, branco, azul e rosa/roxo

Compare preços

Encontre as melhores ofertas para o Philips SHB2505 no Zoom