Produtos e novidades em Fone de Ouvido e Headset

Sony anuncia fone de ouvido sem fio para concorrer com AirPods e Galaxy Buds

Empresa promete melhor cancelamento de ruído da categoria.

Fone de Ouvido
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O mercado de fones de ouvido sem fio está crescendo cada vez mais e hoje em dia existem modelos para todos os gostos. Um dos mais conhecidos é o Apple AirPods, que foi anunciado em 2017 junto com o iPhone 7.

Desde então várias empresas começaram a lançar concorrentes, como o Galaxy Buds e o Mi Air Dots.

Agora, eis que a Sony resolveu anunciar um novo fone de ouvido sem fio para concorrer nesse mercado. Trata-se do WF-1000XM3, um fone de ouvido sem fio que possui um design luxuoso e características que prometem colocá-lo em um patamar acima ao do AirPods e do Galaxy Buds.

Esse novo fone de ouvido sem fio da Sony chegou com um belo visual e a companhia promete entregar o melhor cancelamento de ruído da categoria graças ao processador HD Noise-Canceling QN1e.

Sony WH-1000XM3Bateria e cancelamento de ruído são alguns destaques do Sony WF-1000XM3 / Divulgação

 

Isso faz com que o WF-1000XM3 possua algumas características muito interessantes. Ele consegue, por exemplo, identificar quando você está andando e automaticamente ajusta o cancelamento de ruído para que você consiga ficar atento nos seus arredores. Enquanto estiver em um ônibus cheio, por exemplo, ele irá cancelar totalmente o ruído externo.

Outro ponto que merece destaque é sua bateria. O WF-1000XM3 possui um corpo maior do que seus concorrentes, porém por conta disso ele oferece uma bateria maior, que promete até 6 horas de uso com o cancelamento de ruído ativado e 8 horas com a função desativada. Enquanto isso, o AirPods oferece 5 horas de músicas.

Além disso, ele também possui suporte para o Google Assistente, superfície sensível ao toque para controlar músicas e recursos como o de pausar da música quando um dos fones for tirado da orelha.

O preço por tudo isso não é baixo. Ele é mais caro do que seus concorrentes, custando US$ 230 (R$ 875). Infelizmente ele só está sendo vendido nos Estados Unidos atualmente e não se sabe quando ele deve chegar no Brasil - ou se isso acontecerá em algum momento.

Enquanto isso, aproveite as promoções do Sony WH-1000XM3:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fone de ouvido e headset