Xiaomi lança Encok W04 Pro, novos fones TWS; veja ficha técnica

Novo fone da Xiaomi tem design parecido com os AirPods e preço competitivo.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Design do Encok W04 Pro na cor rosa. (Foto: Divulgação/Xiaomi/Baseus)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>
Design do Encok W04 Pro na cor rosa. (Foto: Divulgação/Xiaomi/Baseus)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>

Buscando aumentar ainda mais o catálogo de fones de ouvido com tecnologia true wireless stereo (TWS), a Xiaomi realizou o lançamento do Encok W04 Pro, um modelo desenvolvido em parceria com a fabricante chinesa Baseus, que é famosa por seus cabos USB, adaptadores, carregadores entre outros produtos.

O Encok W04 Pro busca oferecer boa qualidade de áudio por preço acessível – características bem em linha com o que a Xiaomi costuma praticar em seus produtos. O design é bem parecido com o dos AirPods da Apple.

Leia também: Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth em 2020

Encok W04 Pro na cor cinza. (Foto: Divulgação/Xiaomi/Baseus)
Encok W04 Pro na cor cinza. (Foto: Divulgação/Xiaomi/Baseus)

Características do Encok W04 Pro

O Encok W04 Pro tem design supra auricular com pequenas hastes sem fios. Os usuários podem realizar alguns comandos como pausar a música apenas dando alguns toques no fone direito.

A conectividade é Bluetooth 5.0, o que promete transmissão de dados mais consistente e com menos latência. Além disso, o produto usa o sistema de envio duplo de sinal, ou seja, os dois lados recebem as faixas de música de forma independente, diferente de outros modelos em que um dos fones recebe as faixas e envia para o outro.

O Encok W04 Pro faz o envio das faixas de áudio para cada lado do fone. (Foto: Divulgação/Xiaomi/Baseus)
O Encok W04 Pro faz o envio das faixas de áudio para cada lado do fone. (Foto: Divulgação/Xiaomi/Baseus)

A empresa também destaca o áudio com alta definição graças ao alto-falante de bobina móvel de 13 mm, que é complementado por um diafragma composto de PU. De acordo com a Xiaomi, eles continuam reproduzindo música em uma distância de até 5 metros do aparelho que estiverem conectados.

A autonomia média de bateria por carga é de 4 horas, mas o estojo pode oferecer mais quatro cargas completas, então são até 20 horas sem precisar ir para a tomada. Também foi lançada uma versão um pouco mais cara, cujo estojo conta com suporte a carregamento sem fio.

Disponibilidade do Encok W04 Pro

O Encok W04 Pro foi lançado inicialmente no mercado chinês em quatro cores diferentes: branco, rosa, cinza ou preto. Eles ainda não têm previsão de venda oficial em outros países, como o Brasil, mas já podem ser encontrados por aqui por meio de importação. Veja as melhores ofertas abaixo:

Compare preços

Confira outros modelos de fones de ouvido da Xiaomi no Zoom