Xiaomi lança Mi AirDots 2 SE, versão mais básica e barata dos fones sem fio

Fones de ouvido sem fio chegam primeiro à China; preço de lançamento é R$ 140, em conversão direta.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Xiaomi está focada em atualizar a sua linha de fones de ouvido sem fio true wireless. Após anunciar o lançamento dos novos Redmi AirDots S e Mi Air 2S, a fabricante chinesa apresenta o Mi AirDots 2 SE, uma versão mais “básica” e barata dos Mi AirDots 2, um dos sucessos da empresa neste segmento.

Os novos fones de ouvido da empresa continuam com diversas características do modelo principal, mas com diferença na tecnologia de áudio sem fio implementada, que é um pouco inferior.

Leia também: Fone de ouvido true wireless: 12 modelos para comprar em 2020

O Mi Air Dots 2 SE tem o mesmo visual do modelo convencional. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
O Mi Air Dots 2 SE tem o mesmo visual do modelo convencional. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Características

Tudo sobre as especificações dos Mi AirDots 2 SE

A empresa não mudou o design do Mi AirDots 2 SE, então ele ainda lembra os AirPods, da Apple, com conchas auriculares e pequenas hastes, que é onde ficam localizados os sensores para controle por toque. Eles permitem avançar, pausar, ou continuar sua música, além de ativar o microfone para o uso de assistentes ou atender chamadas telefônicas.

Como dito anteriormente, a principal diferença do Mi AirDots 2 SE para o modelo convencional é que ele não possui a tecnologia de áudio em alta definição para dispositivos sem fio, chamada de codec LHDC, no entanto, isso não significa que seu áudio seja ruim, já que ele ainda conta com AAC, uma codificação avançada para áudio.

Mi AirDots 2 SE têm painel sensível ao toque nas hastes. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Mi AirDots 2 SE têm painel sensível ao toque nas hastes. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Os Mi AirDots 2 SE têm Bluetooth 5.0 para conexões de alta qualidade, com o sinal sendo mandado simultaneamente para os dois lados.

A integração com celulares da própria Xiaomi permite ao usuário realizar mais funções diretamente pelo dispositivo, como, por exemplo, a possibilidade acompanhar a quantidade de carga de cada lado do fone, ou mesmo de seu estojo.

E por falar em carga, os Mi AirDots 2 SE têm uma autonomia de até 5 horas, com mais quatro cargas completas providas pelo estojo.

Preços

Saiba as informações sobre disponibilidade dos Mi AirDots 2 SE

Até a data de publicação deste artigo, a empresa só havia anunciado a pré-venda dos Mi AirDots 2 SE na China. Por lá, os fones custam 169 yuans, aproximadamente R$ 140, em conversão direta para a moeda brasileira, e sem a adição de impostos.

Enquanto os Mi AirDots 2 SE não chegam ao Brasil, você pode conferir as melhores ofertas de outros fones tws da Xiaomi no Zoom:

Leia também: