Os melhores fornos industriais em 2021

Veja os diferentes tipos e tamanhos de fornos industriais e escolha o melhor para a sua necessidade

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Um forno industrial pode ser exatamente o que você precisa para tocar diferentes tipos de negócios, dos mais simples, dentro de casa, aos de escala maior. Por isso, a escolha do modelo acaba sendo super importante, afinal de contas, o forno dita o ritmo de produção de uma série de alimentos e de alguns objetos.

Se você precisa de um forno industrial, o Zoom vai te ajudar: nós listamos os cinco principais modelos para comprar em 2021 nessa lista. Dá uma conferida e faça a sua escolha!

1. Forno Industrial Elétrico Venâncio Convector Piccolo FC4EMV

O forno industrial que mais faz sucesso aqui no Zoom é o Convector Piccolo FC4EMV, da Venâncio. Com 58 litros de capacidade, ele tem quatro bandejas de alumínio e pode atingir até 230ºC de temperatura. Segundo a marca, ele é indicado para o preparo de doces, bolos, pães, salgados, pizzas, massas e sobremesas. Além disso, ele tem como vantagem o sistema de ar com ventoinha, que garante a distribuição por igual do vapor quente, o que resulta no cozimento uniforme dos alimentos.

Além disso, esse forno elétrico industrial tem luz interna, alarme sonoro e visual para avisar quando o tempo de cocção tiver acabado (ele apita e pisca as luzes ao mesmo tempo), porta com sensor que interrompe o funcionamento se for aberta e painel digital de LED para controlar o tempo, a temperatura e armazenar até 20 receitas.

Prós:

  • alarme sonoro e visual;
  • porta com sensor;
  • painel digital;
  • acabamento em aço 430.

Contras:

  • só está disponível em 220V.

2. Forno a Gás Industrial de Pizza Cristal Aço com Infravermelho

Para quem vai usar o forno industrial para assar pizzas, a primeira opção da nossa lista é o modelo com pedra refratária e infravermelho da Cristal Aço. Ele tem a proposta de preparar pizzas com mais agilidade graças à pedra que armazena o calor e assa de maneira uniforme. O maior tempo de cozimento esperado pela marca é de 9 minutos - em caso de massas cruas.

A estrutura desse forno industrial a gás aço inox e aço inox 430 e ele tem tampa frontal em vidro com sistema de abertura tipo guilhotina com contra peso. Ele também tem dois queimadores disponíveis: um a gás e um infravermelho.

Prós:

  • cozimento rápido;
  • dois tipos de queimadores;
  • estrutura firme.

Contras:

  • é mais eficiente para pizzas, ou seja: não é prático se o seu negócio comercializa outros tipos de pratos.

A limpeza do forno é tão importante nos modelos industriais quanto é nos domésticos: se você precisa saber como fazer isso, a gente tem o tutorial perfeito de como limpar forno elétrico aqui!

3. Forno Elétrico Industrial de Lastro FLP-400A Skymsen

Outro modelo de forno elétrico para pizza é o FLP-400A da Skymsen. Ele funciona com lastro de pedra e, por isso, também tem a cocção uniforme e rápida como uma de suas principais características. Por ser compacto, esse modelo pode ser empilhado em até três unidades para tornar a produção do seu negócio mais rápida e prática. Ele tem 25 litros de capacidade e vai com uma escova para facilitar a limpeza do lastro no dia a dia.

O painel analógico desse forno industrial tem dois comandos de temperatura: um superior e um inferior. Assim, você consegue tem ainda mais controle sobre o preparo de diferentes alimentos.

Prós:

  • preparo rápido;
  • tamanho compacto.

Contras:

  • preço alto para a capacidade.

4. Forno Industrial de Pizza a Gás Cristal Aço

Muito parecido com o último modelo de forno de pizza Cristal Aço da nossa lista, o quarto lugar é ocupado por um que não tem infravermelho, mas é tão eficiente quanto. Nesse caso, o cozimento fica por conta de uma pedra refratária que espalha o calor e garante o cozimento uniforme. Por causa de sua altura um pouco maior, além de pizzas, esse forno também pode ser usado para pães, panetones, bolos e outros alimentos.

Por dentro, ele tem três trilhos de apoio para que você consiga controlar a altura das esteiras de acordo com a necessidade de cada prato. Além disso, esse forno industrial também vai com uma bandeja coletora para resíduos e tem tampa de vidro que funciona com sistema de guilhotina com contra peso. Ele tem temperatura que varia entre 170ºC e 280ºC e pode preparar até 6 pizzas ao mesmo tempo.

Prós:

  • pedra refratária;
  • tamanho suficiente para preparo de diferentes pratos;
  • estrutura resistente.

5. Forno a Gás Industrial Venâncio FIRI90

Para fechar a lista de melhores fornos industriais para comprar em 2021, nós temos mais um modelo da Venâncio: dessa vez, o FIRI90, que também é de lastro. Ele tem três alturas para que você regule o alcance da grelha e das pedras refratárias que vão junto com o aparelho, garantindo a melhor forma de cozimento para o prato que você vai preparar. Além disso, ele tem a durabilidade garantida por sua estrutura feita em aço inoxidável.

Um diferencial desse modelo que deixa o uso mais prático e fácil é o termômetro na lateral do aparelho, para que você consiga controlar a temperatura da melhor forma. Além disso, seus queimadores têm sistema de gaveta com regulador de entrada de ar para garantir uma chama perfeita.

Prós:

  • diferentes alturas para as grelhas;
  • estrutura resistente;
  • diferentes queimadores.

Leia Mais: