Pampers ou Huggies: qual é a melhor fralda descartável?

Entenda qual a diferença entre as fraldas Pampers e Huggies

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

A escolha pela melhor fralda descartável para o bebê é um dos desafios das mamães e dos papais de primeira viagem. Isso porque existem aspectos fundamentais que devem ser levados em consideração para que a criança esteja protegida e confortável. Entre eles, a marca da fralda descartável. Nesse caso, as duas marcas mais consumidas pelos usuários e mais confiáveis do mercado são a Pampers e a Huggies. E como decidir qual é a melhor?

Na hora de comprar a melhor fralda descartável, é importante considerar pontos essenciais, como a idade e o peso da criança, a capacidade de absorção da fralda, o preço do modelo e os diferenciais do produto. Todos esses atributos são necessários para que os pais consigam se despreocupar. Pensando nisso, preparamos esse comparativo entre as duas marcas mais conhecidas no ramo. Dê um Zoom e entenda as diferenças entre as fraldas Pampers e Huggies!

Leia também: Fralda descartável: qual é a melhor para bebês?

Veja o nosso comparativo sobre qual a melhor fralda descartável: Pampers ou Huggies? (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja o nosso comparativo sobre qual a melhor fralda descartável: Pampers ou Huggies? (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Absorção

As fraldas da Pampers mantêm o bebê seco por até 12h

Os vazamentos em fraldas descartáveis são comuns de ocorrer e as razões são diversas. Isso pode acontecer por conta do excesso de líquido, da má qualidade do produto ou da má fixação das abas. No entanto, existem fraldas descartáveis mais suscetíveis a prevenir os vazamentos do que outras.

A marca Pampers conta com modelos de fraldas descartáveis que mantêm o bebê seco e confortável por até 12h. Entre elas, estão:

  • Pampers Supersec: Possui tecnologia Magic Gel que absorve e retém a umidade dentro da fralda, de forma a garantir o conforto do bebê;
  • Pampers Confort Sec: Possui uma camada ultra absorvente e a tecnologia Extra Sec Pods, que traz um gel que faz com que o xixi seja absorvido e distribuído pela fralda;
  • Pampers Premium Care: Atualmente, é considerada a melhor fralda descartável do mercado. Ela traz a melhor retenção de xixi sem pesar na fralda e possui indicador de umidade. Por isso, ela é uma opção que pode ser usada como fralda descartável noturna.

A marca Huggies também traz três opções de fraldas descartáveis com ótima capacidade de absorção. São elas:

  • Huggies Natural Care: Possui tecnologia que seca o líquido em questão de segundos. Nos tamanhos RN e P, ela conta com bolinhas no interior da fralda que permitem ainda mais absorção;
  • Huggies Tripla Proteção: Possui tecnologia Triple Sec que traz um sistema anti vazamento por até 10h. Além disso, possui sistema Blockgel com canais ativos que distribuem mais rápido o xixi, ajudando na absorção e mantendo a pele do bebê seca;
  • Huggies Supreme Care Xtra-Flex: Evita que o xixi se concentre no centro da fralda para que a absorção seja ainda melhor. Ela substitui a antiga Supreme Care.

Conforto

Ambas as marcas oferecem características diferentes para manter o cuidado e o conforto do bebê

É importante que as fraldas sejam dermatologicamente testadas (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
É importante que as fraldas sejam dermatologicamente testadas (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A pele dos bebês é bastante sensível e, por isso, o conforto é um ponto que precisa de mais atenção. As fraldas descartáveis possuem diferentes características para garantir o bem-estar do bebê. Fitas reajustáveis, absorção máxima e material hipoalergênico são aspectos que colaboram com o conforto da criança.

Começando pelas fraldas da Pampers, o modelo Pampers Supersec conta com fitas reajustáveis, permitindo que você ajuste a fralda o quanto precisar sem danificar o produto. Essa fralda também traz um indicador de ajuste e oferece uma camada extra de absorção para manter a pele do bebê seca

A Pampers Confort Sec possui loção hipoalergênica que ajuda a prevenir irritações e fitas que esticam e se adaptam suavemente ao redor das pernas do bebê. Já a Pampers Premium Care, que também conta com loção hipoalergênica e um tecido suave como algodão, garante ter a proteção mais macia da marca. Ela também é ultrarespirável, para ajudar a manter a pele do bebê fresca.

Já em relação às fraldas da Huggies, a Huggies Natural Care conta com fibras naturais sem fragrância ou parabenos e garante máxima proteção e suavidade. A Huggies Tripla Proteção possui PH balanceado que ajuda na prevenção de assaduras. Seus fechos são macios e ajustáveis, porém, pouco maleáveis. Segundo a marca, ela tem o melhor sistema antivazamento entre as outras.

Por fim, a Huggies Supreme Care Xtra-Flex possui canais em forma de X que mantém a fralda flexível mesmo quando está cheia. Esses canais flexíveis se ativam conforme a movimentação do bebê, se ajustando melhor ao corpo e mantendo o conforto da criança.

Proteção

Todas as linhas de fraldas da Pampers oferecem loção hipoalergênica

Outro ponto que precisa de atenção é a proteção do bebê. Uma fralda descartável que protege a criança também evita assaduras e demais desconfortos. Nesse sentido, é fundamental que as fraldas sejam testadas dermatologicamente para, assim, serem comprovadas como seguras.

Todos os modelos de fraldas da marca Pampers (Supersec, Confort Sec e Premium Care) são dermatologicamente testadas e hipoalergênicas para garantir que as fraldas sejam suaves contra a pele do bebê. Além disso, elas possuem materiais respiráveis com canais que mantêm a circulação do ar de dentro para fora, permitindo que a pele do bebê respire e diminuindo odores.

Já as fraldas da marca Huggies não são hipoalergênicas, mas estão entre as marcas que geralmente não costumam causar alergia nos bebês. A Natural Care é um modelo de fralda da Huggies que possui uma cobertura mais leve e com material respirável, com fibras naturais e sem fragrâncias ou parabenos, garantindo, assim, uma maior proteção para a pele do bebê.

Variedade

Tanto a Pampers quanto a Huggies contam com uma grande diversidade de tamanhos e modelos

A Huggies oferece uma variedade maior de fraldas (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A Huggies oferece uma variedade maior de fraldas (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Em relação à variedade de fraldas descartáveis, tanto a Pampers quanto a Huggies oferecem diversas opções de tamanhos e modelos para o bebê. A Pampers traz uma tabela de tamanhos iniciais maior nos modelos Supersec, Confort Sec e Premium Care, com uma linha específica para recém-nascidos e prematuros.

Já a Huggies atende aos bebês menores em qualquer linha de fralda nos modelos Natural Care, Tripla Proteção e Supreme Care Xtra-Flex. Todos eles oferecem fraldas nos tamanhos P, M, G, XG e XXG.

A Pampers possui três linhas de qualidade: econômica, intermediária e premium, enquanto a Huggies oferece apenas 2: econômica e premium. Por fim, as duas marcas contam com fraldas tradicionais e fraldas de vestir, mas a Huggies ainda tem fraldas para piscina e mar.

Preço

As marcas oferecem linhas com preços e qualidades diferenciadas, sem uma grande variação

Para avaliar o melhor custo-benefício entre as marcas, é necessário levar em conta não só o preço, mas também a qualidade daquele produto. O preço das fraldas descartáveis varia de acordo com o modelo, o tamanho e a quantidade no pacote. Vale lembrar que, nos primeiros meses de vida, um bebê utiliza de 7 a 10 fraldas por dia.

Em relação à marca Pampers, as linhas Supersec e Confort Sec são consideradas fraldas com ótimo custo-benefício por terem um preço mais baixo e entregarem boa qualidade. Já o modelo Premium Care tem o preço um pouco elevado, mas garante um tempo maior de troca, gerando um número menor de uso das fraldas.

Com relação à Huggies, a linha Tripla Proteção é considerada a mais econômica entre todas, estando em uma faixa de preço similar à linha econômica da Pampers. Já as linhas Natural Care e Supreme Care Xtra-Flex têm um preço mais elevado, estando próximo à linha premium da Pampers.

Qual a melhor fralda: Pampers ou Huggies?

Descubra qual a melhor fralda descartável para o seu bebê: Pampers ou Huggies?

Qual é a melhor fralda descartável para o seu filho? (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Qual é a melhor fralda descartável para o seu filho? (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Tanto as fraldas descartáveis da Pampers quanto as da Huggies são líderes no mercado. A Pampers mantém o primeiro lugar entre as fraldas mais queridas pelas mamães e papais, mas a Huggies segue logo atrás. Portanto, é de se esperar ambas ofereçam qualidade em seus produtos.

Se você não pretende ter um gasto mais elevado em fraldas descartáveis, vale optar pelas linhas econômicas entre as duas marcas, como a Pampers Supersec. a Pampers Confort Sec e a Huggies Tripla Proteção, que têm um preço mais baixo, mas continuam oferecendo diversas qualidades.

No entanto, se você pode gastar um pouco mais, os modelos da linha premium são mais recomendados, como a Pampers Premium Care, a Huggies Natural Care ou a Supreme Care Xtra-Flex. Elas vão te oferecer uma qualidade ainda maior e tecnologias mais avançadas para o conforto e cuidado do seu bebê.

Pampers

Prós:

  • É a líder número 1 no mercado;
  • Possui linha econômica, intermediária e premium;
  • Tem o material mais macio entre as fraldas descartáveis;
  • Comercializa fraldas para bebês prematuros no Brasil;
  • Todas as fraldas são hipoalergênicas.

Contras:

  • Linhas com preços não tão acessíveis;
  • Tabela com tamanhos iniciais maior.

Huggies

Prós:

  • Possui linha econômica e premium;
  • Produz fralda para piscina e mar no Brasil;
  • Atende a bebês menores em qualquer linha de fraldas;
  • Possui design diversificado.

Contras:

  • Fraldas não são hipoalergênicas;
  • Precisam ser trocadas com uma maior frequência para evitar vazamentos.

Leia também: