Entenda antes de comprar em Freezer

Quem precisa comprar um freezer?

Saiba como o freezer é uma ótima escolha para quem tem boa quantidade de alimentos para congelar.

por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Se na hora de organizar os alimentos na sua cozinha você fica na dúvida se vale a pena ou não pesquisar um freezer para comprar, é preciso saber se esse eletrodoméstico é realmente necessário para o estilo de vida que você e a sua família levam.

O freezer é indicado para famílias que cozinham bastante em casa e não querem perder a qualidade dos alimentos armazenados. Apesar de ser um eletrodoméstico bem importante, algumas pessoas ainda consideram que o congelador, presente nas geladeiras, pode ser suficiente para organizar todos os congelados. Mas, para famílias maiores, ou se você congela grande quantidade de carne, por exemplo, o freezer será a melhor escolha para sua cozinha.

Comprar freezer ou não? Saiba mais sobre esse eletrodoméstico

Diferente dos congeladores, os freezers atingem temperaturas mais baixas e mantêm os produtos armazenados por muito mais tempo sem afetar suas características.

Vale lembrar que há modelos de geladeiras duplex que possuem congeladores com boa capacidade. No entanto, o espaço pode ser limitado para certas famílias, complicando o dia a dia daquelas pessoas que realizam grandes compras de alimentos todos os meses, como carne, sorvetes e empanados.

Imagine você abrir a porta do congelador e não conseguir encontrar rapidamente o alimento que você deseja consumir? Nesses casos, quem tem mais espaço na cozinha pode optar por comprar um freezer, já que permite armazenar grande quantidade de alimentos e com maior organização.

Como escolher o melhor freezer para sua casa

Para quem não tem muito espaço na cozinha, a melhor escolha é um freezer vertical. A vantagem desse tipo de freezer é que nele você encontra compartimentos que facilitam a organização, como prateleiras e gavetas. Assim você coloca cada tipo de alimento em um lugar específico: além de evitar que os alimentos se misturem, você ainda otimiza o seu tempo, já que vai saber onde está cada item no interior do freezer.

Agora, se você armazena enorme quantidade de carnes ou bebidas, o freezer horizontal vai agradar. Apesar de ele não contar com prateleiras (o que pode dificultar a organização), você não terá problemas para armazenar alimentos maiores ou um bom número de grandes potes ou garrafas. É claro que um freezer horizontal exige uma cozinha grande. Mas se falta espaço na sua cozinha, esse tipo de freezer, em muitas residências, acabam ficando próximo à churrasqueira, do lado externo da casa.

Quando você for escolher o freezer para comprar, fique atento à sua capacidade. Há freezers compactos, com menos de 100 litros, até modelos maiores, como um freezer 400 litros.

Se além da organização você ainda busca praticidade, vale a pena investir em um freezer Frost Free, modelo que não precisa nunca descongelar.

Com todas essas dicas fica mais fácil você escolher o melhor freezer para ter em casa. Assim você armazena todos os seus congelados com qualidade e muita organização.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em freezer