Freezer Vertical Consul CVU18 é bom? Confira a análise de ficha técnica desse freezer pequeno

O Consul CVU18 é um freezer vertical compacto, mas com amplo espaço interno

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você quer comprar um freezer vertical pequeno, o modelo CVU18, da Consul, pode ser uma boa escolha para a sua cozinha. Compacto, mas espaçoso, o freezer Consul CVU18 tem 121 litros de capacidade divididos em 4 cestos deslizantes com travas, uma gaveta específica para armazenar frutos do mar, além de um compartimento extra frio. É ideal para famílias de 2 ou 3 pessoas.

Para quem adora ter sorvete em casa, o freezer vertical Consul tem um compartimento específico para picolés e armazena o seu alimento na temperatura ideal para o consumo. Além disso, o eletrodoméstico tem boa eficiência no consumo energético. Mas fique atento, o modelo não é frost free, ou seja, é preciso fazer o degelo manual periodicamente.

Você sabe qual freezer escolher para a sua casa? Conheça a diferença entre o freezer horizontal e o vertical e veja qual o ideal para você.

Quer conhecer melhor o freezer vertical Consul 121 litros? Dê um zoom e confira abaixo a análise de ficha técnica que nós preparamos!

Freezer Consul CVU18 tem 121 litros de capacidade e eficiência energética (Imagem: Divulgação/Consul)
Freezer Consul CVU18 tem 121 litros de capacidade e eficiência energética (Imagem: Divulgação/Consul)

Ficha técnica do Freezer Consul CVU18

  • Capacidade total: 121 litros
  • Tipo de porta: 1 porta
  • Tipo de degelo: Manual
  • Medidas (AxLxP): 129.8 x 48.3 x 62 cm
  • Consumo: 37kWh
  • Voltagem: 110v ou 220v
  • Eficiência energética: A

Capacidade e dimensões

O CUV18 é um freezer vertical pequeno, mas com amplo espaço interno

Freezer vertical Consul é compacto e possui amplo espaço interno (Imagem: Divulgação/Consul)
Freezer vertical Consul é compacto e possui amplo espaço interno (Imagem: Divulgação/Consul)

O freezer vertical Consul tem 121 litros de capacidade, um espaço bem maior do que os tradicionais congeladores de geladeiras duplex. E para otimizar a organização e aproveitar ao máximo o espaço, o freezer Consul CVU18 possui 4 cestos deslizantes e removíveis, com travas, uma gaveta de plástico específica para armazenar frutos do mar e um compartimento extra frio. Aqui, damos dicas para organizar o seu eletro da melhor forma. Ah, e mais um detalhe, o compartimento extra frio conta com espaço específico para gelo e picolés.

Se você tem um espaço pequeno em casa e está em dúvida se o eletrodoméstico vai caber na sua cozinha, não se preocupe, o CUV18 é um freezer vertical pequeno. Confira as medidas a seguir: ele tem 129.8 cm de altura, 48.3 cm de largura e 62 cm de profundidade.

Será que o freezer e o congelador são iguais? Confira em qual a diferença entre freezer e congelador.

Recursos e funções

Se você busca um eletrodoméstico simples, o freezer vertical Consul é uma boa opção

O freezer vertical Consul 121 litros apresenta compartimento extra frio para gelo e picolés (Imagem: Divulgação/Consul)
O freezer vertical Consul 121 litros apresenta compartimento extra frio para gelo e picolés (Imagem: Divulgação/Consul)

O freezer Consul CVU18 é um modelo simples da marca e não possui muitas funções ou painel digital, entretanto, é possível controlar a temperatura do eletrodoméstico no botão que fica na parte externa do aparelho. Ele acompanha ainda, termostato e rodízio de pés.

Além disso, o compartimento extra frio conta com uma função interessante. Os cubos de gelo não ficam com sabor dos demais alimentos do freezer e os picolés não ficam congelados ao extremo, pelo contrário, ficam na temperatura ideal para consumo imediato. É ou não é uma ótima função?

É importante lembrar que o freezer vertical Consul possui sistema de degelo manual, ou seja, é preciso fazer o descongelamento do aparelho de tempos em tempos.

Consumo

O freezer Consul CVU18 tem Selo Procel A e não é bivolt

Um ponto alto do freezer vertical Consul 121 litros é a economia. O modelo tem um consumo médio de 37kWh, além de ter Selo Procel A, o que significa o máximo de eficiência no consumo energético. Uma ótima notícia para o seu bolso. E ainda, ele não possui o gás CFC, conhecido por ser prejudicial à Camada de Ozônio.

Além disso, ele não é bivolt. Mas pode ser encontrado tanto em 110v quanto em 220v, fique atento à voltagem da sua região na hora de comprar.

Quer economizar ainda mais na conta de luz? Confira dicas para economizar energia no calor.

Design

Modelo tem design simples e garante um visual clean

Freezer vertical pequeno tem design simples e clean (Imagem: Divulgação/Consul)
Freezer vertical pequeno tem design simples e clean (Imagem: Divulgação/Consul)

Como dito anteriormente, o freezer Consul CVU18 é um modelo simples. Seu visual é simples, totalmente branco. A porta única é lisa e dispensa a presença de puxadores, trazendo apenas uma cavidade na parte superior para a abertura. O símbolo da Consul é o único destaque visual no eletrodoméstico. O termostato e o botão do controle de temperatura estão localizados na parte traseira do freezer.

Vale a pena comprar?

Afinal, o freezer Consul CVU18 vale a pena?

Com ficha técnica simples, mas eficiente, freezer vertical Consul tem 121 litros de armazenamento e pode congelar com rapidez os seus alimentos em casa. Com amplo espaço interno, divididos em 4 cestas deslizantes, gaveta de plástico ideal para frutos do mar e compartimento extra frio, o freezer vertical pequeno tem espaço dedicado a picolés, que mantém a temperatura ideal para consumo, além da área para gelo que impede que os cubos peguem o sabor de outros alimentos.

Outro ponto positivo é a economia. O freezer Consul CVU18 tem Selo Procel A, que garante melhor eficiência energética. Além disso, ele não emite o gás CFC, prejudicial à Camada de Ozônio.

Entretanto, o eletrodoméstico tem sistema de degelo manual, que exige uma limpeza periódica, e também, não é um modelo bivolt. Se você não vê problema nisso, vale a pena investir cerca de R$1.400 neste freezer.

Quer economizar na compra de aparelhos para a sua cozinha?? Confira nossa lista de eletrodomésticos de até R$2.000.

Leia também:

  • Melhor geladeira 2021
  • Confira o guia de compras sobre como comprar e escolher geladeira