A cozinha vermelha faz muito sucesso entre pessoas de gostos diferentes na hora de decidir como vai ser a decoração dessa parte da casa. Seja com pequenos pontos de cor ou em partes maiores do cômodo, a tonalidade é muito associada à alimentação e garante um visual elegante e vibrante ao mesmo tempo.

Se você está no time de quem quer dar uma ousada na decor do coração da casa, vai gostar dessa lista: nós juntamos alguns utensílios que podem te ajudar a conseguir o visual desejado e, além de decorar, serem muito funcionais na sua cozinha vermelha. Dá só uma olhada!

1. A air fryer vermelha é perfeita para começar a sua cozinha vermelha

A fritadeira sem óleo é uma das maiores apostas dos últimos temos no que se trata de eletroportáteis. Sua maior vantagem é o preparo de alimentos de maneira mais saudável e prática, sem a necessidade de óleo e de fazer frituras com muita frequência. O modelo que a gente indica para quem quer colocar o vermelho na cozinha é o Mondial Family AF-14. Com 3,2L de capacidade, ele é indicado para preparar refeições para 4 ou 5 pessoas de uma vez. Além disso essa airfryer vermelha também tem controle de temperatura até 200ºC, timer que vai até 60 minutos e desligamento automático.

Essa não é a única aifryer vermelha do nosso catálogo: dá uma olhada nos outros modelos aqui do Zoom!

2. É fã de um cafezinho? A cozinha vermelha pode ter uma cafeteira de cápsula

Tomar um cafezinho em qualquer momento do dia se torna muito mais simples quando você tem, em casa, uma cafeteira que funciona com cápsulas, como é o caso da Dolce Gusto Mini - uma das mais buscadas aqui do Zoom. Ela tem reservatório de 800ml e controle de nível de água no preparo, para que você consiga fazer bebidas mais fortes ou mais fracas. Além disso, esse modelo de cafeteira Arno também te dá a possibilidade de preparar bebidas com a água em temperatura ambiente com a mesma pressão de 15bar.

Quer conhecer outros modelos de cafeteira Dolce Gusto? Confira essa lista aqui.

3. O liquidificador vermelho não pode faltar na cozinha vermelha

Entre os eletroportáteis de cozinha, o liquidificador é um dos que são mais usados: ele serve para o preparo de sucos, cremes, sopas, vitaminas, massas e auxilia em diferentes receitas. Por isso, não pode ficar fora da lista de cozinha vermelha. Um dos modelos mais buscados aqui no Zoom é o Mondial Turbo Inox L-1200. Ele tem a jarra com capacidade de 3 litros, 12 velocidades e 1200W de potência no motor que controla 6 lâminas. Ou seja: é uma ótima escolha para ser usado nas refeições de grupos grandes e também é forte o suficiente para bater até os alimentos com textura mais dura. Além disso, o custo benefício do modelo também é incrível - super vale a pena investir!

4. A cozinha vermelha vai ficar completa com a dupla do liquidificador: a batedeira

O liquidificador e a batedeira formam uma dupla quase imbatível quando o assunto é o preparo de diferentes receitas e muita praticidade na cozinha e, por isso, a nossa lista também precisava de um modelo incrível de batedeira planetária: a Arno Deluxe SX32. Ela vai com duas tigelas, tem oito velocidades e três batedores. Além disso, com 600W de potência o modelo pode bater diferentes tipos de massas de forma eficiente e prática. E tem mais: o custo benefício, nesse caso, é muito bom. Dá uma olhada nas ofertas dela aqui:

5. O mixer da cozinha vermelha é para quem gosta de praticidade e estilo

O mixer de mão multifuncional tem como principal característica tornar o seu dia a dia mais prático. Com apenas um aparelho 3 em 1 você consegue bater, processar, triturar, preparar claras em neve e misturar diferentes ingredientes. O Phillips Walita Viva é um dos modelos mais tradicionais de mixer do mercado e tem uma versão vermelha: o RI1364. Ele tem 400W de potência, corpo de plástico com botões emborrachados cinza e vai com o bocal de mixer, um copo de um litro, o mini processador e o batedor de claras.

Ainda não sabe se vale a pena comprar um mixer? Confira 5 vantagens do aparelho aqui!

6. O jogo de panelas da sua cozinha vermelha pode - e deve - acompanhar a paleta de tonalidades

O jogo de panelas Tramontina Turim é um dos mais vendidos aqui do Zoom e não é para menos: com revestimento antiaderente super resistente, as peças são duráveis, práticas e muito bonitas. Ele vai com duas caçarolas, três panelas, três frigideiras, uma leiteira e uma forma para tortas. As tampas das panelas são de vidro temperado com bordas de aço inox e os cabos e pegadores são antitérmicos, garantindo conforte e segurança durante o uso. Vale lembrar que o jogo de panelas antiaderente só pode ser usado em fogões a gás e elétricos e que pede talheres de silicone, que não arranhem o revestimento.

O Tramontina Turim faz parte da lista dos melhores jogos de panela de 2021: descubra quais são os outros!

Leia Mais: