Entenda antes de comprar em Fritadeira Elétrica

Como usar fritadeira elétrica?

Adora uma friturinha, mas sempre pensa na saúde primeiro? A solução pra você é uma fritadeira elétrica!

como usar fritadeira elétrica
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

A fritadeiras elétricas têm entrado cada vez mais na vida dos brasileiros! E não é por menos: imagina que sonho poder comer fritura sem óleo? Pois é assim que essa belezinha funciona. Agora dá para comer fritura mantendo uma dieta saudável ao mesmo tempo.

Outra vantagem da fritadeira elétrica, é que o cheiro não fica impregnado em tudo o que esteve perto na hora da fritura! Mas você sabe como usar uma fritadeira elétrica? Preparamos este tutorial para te ajudar nesta empreitada!


Leia também: As Melhores Fritadeiras Airfryer

O Processo

Para você que não vê sentido nenhum em um alimento ser frito sem fritar, relaxa que nós te explicamos! O eletrodoméstico usa a gordura do próprio alimento para fritar. Mas e aqueles que não tem gordura? Nesse caso, indicamos colocar uma colherzinha de azeite, mas sem encharcar a comida.

E, mesmo com esse pouquinho de gordura, a fritadeira elétrica ainda consegue:

  • ser mais saudável
  • fazer menos sujeira
  • deixar bem menos cheiro

Como usar?

Existem muitos modelos diferentes de fritadeiras elétricas e cada um tem a sua peculiaridade. Mas a maioria tem o funcionamento muito semelhante. Quase todas pedem para pré-aquecer antes de usar. Você pode ir preparando os alimentos enquanto a fritadeira elétrica esquenta, por exemplo!

  • antes de ligar sua fritadeira, certifique-se se as voltagens são compatíveis.
  • limpe sempre o interior da fritadeira antes de colocar os alimentos.

Colocando o alimento

As fritadeiras elétricas vem com uma bandeja, onde se coloca o alimento. É só abrir a bandeja, colocar os alimentos ali, fechar e segurar a fome enquanto espera ficar pronto!

  • Pode colocar alimentos congelados na fritadeira elétrica
  • Coloque apenas a quantidade que cabe na bandeja

O timer salva vidas

A maioria dos modelos de fritadeiras elétricas vem com timer, como esta Mondial Ultra, e você pode escolher quanto tempo o alimento vai permanecer na fritadeira, dependendo da receita.

Aí pode ir fazer outra coisa: assistir novela, lavar a louça, ou só ficar de papo pro ar mesmo e, quando acabar, a fritadeira elétrica vai te avisar! Sem comida queimada pela casa!

  • preste muita atenção no tempo de fritura de cada alimento

Viu? Para ser saudável, não precisa deixar de ser gostoso! Além de cuidar da saúde, as fritadeiras elétricas são uma ótima opção para quem adora uma friturinha, mas tem preguiça de fazer.

Muito mais práticas, elas não deixam tanta sujeira e, principalmente, não deixam aquele cheiro característico de fritura que costuma pegar na casa inteira.


Leia também: Fritadeira sem óleo funciona?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fritadeira elétrica