CES 2020: Lavadora, geladeira e fogão inteligentes na linha branca LG do futuro

Novos aparelhos “conversam” entre si e com outros eletrodomésticos, expandindo o conceito de casa inteligente.

CES 2020: Lavadora, geladeira e fogão inteligentes na linha branca LG do futuro
Catarina MonteiroEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A LG apresentou na CES 2020, feira de tecnologia realizada em Las Vegas, as novidades da sua linha branca para este ano. Em comum, lavadoras, geladeiras e fogões apostam na conectividade entre si e com outros aparelhos, dando mais um passo na direção da tão sonhada casa inteligente.

Cada um dos aparelhos tem muitos outros recursos que mostram as novidades da tecnologia cada vez mais presentes em todos os cômodos das residências. Sistemas ajudam a otimizar o funcionamento, aumentar a eficiência energética e que até aprendem com os hábitos dos usuários.

Recursos também permitem que os aparelhos sejam controlados à distância. É possível iniciar a lavagem das roupas, o preparo de uma receita ou colocar mais potência para o refrigerador deixar uma bebida mais gelada antes mesmo que o usuário chegue em casa.

Leia também:

Novos produtos trazem mais tecnologia para a cozinha e a área de serviço (Divulgação Samsung)
Novos produtos trazem mais tecnologia para a cozinha e a área de serviço (Divulgação Samsung)

LG ThinQ Washer and Dryer “enxerga” as roupas que serão lavadas

Os modelos mais tradicionais aparelhos Lava e Seca têm as suas programações para tecidos mais delicados ou de tempo para limpezas mais leves ou pesadas. Agora imagine se elas pudessem detectar a quantidade de roupa e os tipos de tecidos a serem lavados. Essa é a proposta da linha LG ThinQ Washer and Dryer.

Além disso, as novas lavadoras mandam informações sobre os seus ciclos via Wi-Fi, realiza movimentos customizados de acordo com a lavagem, ajusta a temperatura para otimizar a limpeza dos tecidos e ainda conta com jatos d´água diferenciados para tirar manchas.

Geladeiras inteligentes: maior eficiência e menor desperdício

A nova linha de geladeiras é capaz de ajustar por si própria a temperatura ideal para os produtos que estão dentro dela, otimizando o consumo de energia e ainda ajudando na maior duração dos alimentos. Menos gasto de eletricidade e desperdício significa um eletrodoméstico mais sustentável.

Outros pontos interessantes da nova linha de refrigeradores LG InstaView são a capacidade de fazer gelo redondo (o que segundo a empresa não interfere no sabor das bebidas) e o painel transparente, que permite ao usuário ver o interior da geladeira sem a necessidade de abrir a porta.

Fogão e fritadeira sem óleo em um só aparelho

Saindo da área fria para a área quente da cozinha, as novidades do novo fogão LG Instaview ThinQ Oven ajudam também na saúde dos usuários. O produto conta com um forno com a tecnologia Air Fry, a fritura a ar que minimiza (ou até elimina em muitos casos) a necessidade de óleo.

As programações para as mais variadas receitas também tornam o aparelho bem mais prático. O próprio fogão recebe informações e executa o passo a passo da receita, respeitando temperaturas corretas e tempo de cozimento, por exemplo, deixando o cozinheiro com mais liberdade para realizar outras tarefas.

Leia mais: