Geladeira Consul CRD37 vale a pena? Confira a análise de ficha técnica dessa Cycle Defrost

A Geladeira Consul CRD37 é uma opção compacta, simples e com degelo Cycle Defrost

Maria Paula BrunoEstagiária

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A geladeira Consul CRD37 é uma opção compacta e simples, perfeita para quem tem pouco espaço na cozinha ou para quem procura o básico em um eletrodoméstico. Com capacidade ideal para famílias de até 3 pessoas, a geladeira é duplex e Cycle Defrost, isto é, dispensa a limpeza manual do refrigerador.

Além de ter a limpeza mais prática, essa Consul é uma das mais baratas da categoria e faz parte da nossa lista de melhores geladeiras custo-benefício de 2020. Para te ajudar na hora da compra, nós analisamos a ficha técnica da CRD37. Dê um Zoom e conheça as funções, o espaço interno e veja se esta é uma boa opção para a sua casa!

Se você ainda não sabe o que é uma geladeira Cycle Defrost, nós explicamos tudo sobre a tecnologia aqui!

Ficha técnica da geladeira Consul CRD37:

  • Capacidade total: 334 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Cycle Defrost
  • Medida (A x L x P): 166,9 x 60,3 x 63,4 cm
  • Consumo: 58kWh
  • Voltagem: 110V | 220V
  • Eficiência energética: Selo Procel A

Capacidade e dimensões

A CRD37 é uma geladeira Consul pequena, mas com a vantagem da porta duplex

A geladeira conta, ainda, com porta-ovos e fôrma de gelo no congelador. (Imagem: Divulgação/Consul)
A geladeira conta, ainda, com porta-ovos e fôrma de gelo no congelador. (Imagem: Divulgação/Consul)

A geladeira Consul CRD37 é uma opção compacta e, com 334 litros totais, oferece capacidade suficiente para uma família de até 3 pessoas. Apesar de pequena, a CDR37 é uma geladeira duplex e, portanto, ganha alguns pontos em praticidade por permitir o acesso dos compartimentos de maneira separada.

Dito isso, o refrigerador conta com 258 litros e, para ajudar na organização do dia a dia, traz um gavetão para frutas e legumes, 3 prateleiras removíveis com 15 regulagens de altura e outros 3 espaços disponíveis na porta.

Já o freezer chega com 76 litros de capacidade, uma prateleira no interior e outra na porta. Para garantir que vai caber na sua cozinha, fique atento às dimensões do aparelho: são 166,9 cm de altura, 60,3 cm de largura e 63,4 cm de profundidade.

Se está buscando uma geladeira pequena e quer conhecer mais modelos interessantes, confira nosso artigo: Geladeira Pequena: as melhores opções para comprar em 2020

Recursos e funções

Se você busca uma geladeira Consul simples, a CRD37 é uma boa opção

O degelo Cycle Defrost e a organização duplex são os diferenciais, além do controle eletrônico interno para ajuste de temperatura. (Imagem: Divulgação/Consul)
O degelo Cycle Defrost e a organização duplex são os diferenciais, além do controle eletrônico interno para ajuste de temperatura. (Imagem: Divulgação/Consul)

Como adiantamos, a geladeira Consul CRD37 é uma opção básica, que resfria e congela os alimentos de maneira eficiente, mas não oferece recursos ou funções extras interessantes. O ponto mais alto do aparelho é, sem dúvidas, o degelo Cycle Defrost, que oferece a limpeza automática do refrigerador.

Apesar de ficar para trás em relação às geladeiras Frost Free - nas quais o freezer também tem a limpeza automática - , a tecnologia já é um diferencial interessante e torna o degelo mais prático do que os de modelos convencionais. Outras vantagens da CRD37 são a organização duplex, que facilita o uso dos compartimentos no dia a dia, e o controle eletrônico interno, que permite o ajuste da temperatura.

Agora, se preferir uma geladeira Frost Free, a Consul CRM39AB pode ser uma alternativa. Aqui analisamos a ficha técnica do modelo.

Consumo

A geladeira Consul CRD37 tem Selo Procel A e não é bivolt

A geladeira pequena da Consul tem um consumo médio de 44 kWh, o que significa um gasto inferior na conta de luz em comparação ao de modelos de tecnologia mais alta. Outro detalhe importante é o Selo Procel A, que comprova o bom consumo do eletrodoméstico. Nesse artigo explicamos melhor o que significa a nomenclatura e quais os benefícios.

Além da boa eficiência energética, a Consul CRD37 dispõe do controle eletrônico, logo, você pode aumentar a temperatura em dias de pouco movimento no refrigerador ou freezer, otimizando o gasto de energia sempre que possível. Vale destacar, também, que o geladeira não bivolt e está disponível nas versões de 110V e 220V, então fique atento na hora da compra.

Para evitar surpresas na conta de luz, leia mais: Como calcular o consumo de energia dos aparelhos elétricos?

Design

A Consul CRD37 é uma geladeira branca com design simples

A Consul CRD37 é uma geladeira Consul branca com design simples. (Imagem: Divulgação/Consul)
A Consul CRD37 é uma geladeira Consul branca com design simples. (Imagem: Divulgação/Consul)

Assim como as funções, o visual da CRD37 é básico e a geladeira aparece disponível apenas na cor branca. As portas são lisas e dispensam a presença de puxadores, trazendo apenas as cavidades para abertura. Na parte superior do eletrodoméstico, o símbolo da Consul com o fundo verde é o único destaque visual e traz um toque extra ao design clássico.

Além disso, o modelo conta com pés niveladores para melhor adaptação à cozinha.

Vale a pena comprar?

Afinal, a geladeira Consul CRD37 vale a pena?

Considerando as opções semelhantes no mercado, como a DC35A da Electrolux, por exemplo, a CRD37 apresenta um maior espaço interno por um preço mais baixo. Portanto, se você busca uma geladeira simples, que cumpre o básico de um eletrodoméstico, mas com os diferenciais do degelo Cycle Defrost e da organização duplex, a Consul CRD37 vale a pena sim e tem ótimo custo-benefício.

O modelo, inclusive, está presente na nossa lista de melhores geladeiras custo-benefício de 2020, que você pode acessar clicando aqui!

Além da praticidade que o degelo e a organização agregam ao produto, a geladeira consome, ainda, menos energia que muitas opções de tecnologia mais alta existentes no mercado - somando mais alguns pontos às vantagens desta geladeira da Consul, já que o aparelho será sinônimo de um gasto reduzido na conta de luz.

Leia também: