Electrolux DB53X: confira análise da ficha técnica e preço da geladeira

A geladeira Electrolux DB53X é boa? Saiba mais sobre as vantagens desse modelo Inverse.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

A Electrolux DB53X é uma geladeira Inox da linha Bottom Freezer que possui ótimo espaço interno e é apresentada no modelo Inverse. Com 454 litros totais, a geladeira possui o freezer na parte de baixo, com o refrigerador na parte de cima, ao contrário da grande maioria das geladeiras Duplex convencionais. Com isso, ela se destaca por permitir fácil acesso a parte que é mais utilizada: o refrigerador, que possui 310 litros, com diversas prateleiras removíveis e o clássico gavetão de legumes com divisória.

Ideal para famílias maiores, de 4 a 6 pessoas, ela atende perfeitamente os diferentes tipos de perfis. Nas portas, temos espaço para garrafas e porta ovos, que garante a organização e facilidade na hora da limpeza. Contando com tecnologias como o Frost Free, Drink Express e o painel Blue Touch, a geladeira Electrolux DB53X Inox também conta com um opção similar na cor branca, sob o modelo DB53.

Para saber se a Electrolux DB53X é boa e vale a pena, dê um Zoom na análise da ficha técnica e fique por dentro de todas as funções desse modelo.

Partes lateral e frontal da geladeira Electrolux DB53X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Partes lateral e frontal da geladeira Electrolux DB53X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Geladeira Electrolux DB53X Frost Free Inverse 454 Litros Inox

  • Capacidade total: 454 litros
  • Tipo de porta: Inverse
  • Tipo de degelo: Frost free
  • Medida (AxLxP): 189,5 x 69,2 x 80,2 cm
  • Consumo: 59 kWh
  • Voltagem: 110V ou 220V
  • Eficiência energética: A

Leia mais: Qual a melhor geladeira Inverse? Veja modelos para comprar em 2020

Capacidade e dimensões

Geladeira grande com espaço interno versátil.

Parte interna da geladeira Inverse Electrolux DB53X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Parte interna da geladeira Inverse Electrolux DB53X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A Electrolux DB53X Inox possui uma capacidade interna de respeito. Segundo a fabricante, a capacidade total é de 454 litros, distribuídos em duas partes. Em cima, no refrigerador, temos 310 litros. Já o freezer, que fica na parte de baixo, possui 144 litros.

As prateleiras Fast Adapt oferecem liberdade para guardar alimentos e bebidas de diferentes tamanhos. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
As prateleiras Fast Adapt oferecem liberdade para guardar alimentos e bebidas de diferentes tamanhos. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O layout interno da geladeira é flexível e foi projetado completamente para o bem-estar do consumidor. Ela conta com prateleiras deslizantes, prateleira retrátil e as Fast Adapt na contra porta que podem ficar na posição que você preferir, ajudando a otimizar o espaço interno e elevando sua praticidade. Além disso, ela também conta com o gavetão para frutas e legumes com divisória, trava para garrafas e porta ovos.

Com a prateleira retrátil da DB53X fica mais fácil de acomodar panelas e potes maiores, por exemplo. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Como este é um modelo de grande capacidade, essa geladeira Electrolux é indicada para cozinhas maiores. Com altura de 189,5 cm, largura de 69,2 cm e profundidade de 80,2 cm é importante ter certeza de que o produto entra e cabe na sua cozinha.

Recursos e Funções

A DB53X conta com diferentes modos de refrigeração.

O freezer da Electrolux DB53X conta com a função Drink Express para gelar as bebidas mais rapidamente. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O freezer da Electrolux DB53X conta com a função Drink Express para gelar as bebidas mais rapidamente. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

A Electrolux DB53X traz em seu interior diversas tecnologias que são ótimas para quem recebe muita gente em casa ou que, simplesmente, funções mais práticas. No freezer, o Drink Express é o diferencial, pois permite que as bebidas gelem mais rapidamente ao acionar apenas um botão no painel externo do refrigerador.

O modelo conta, ainda, com o compartimento Turbo Freezer, para aqueles alimentos que precisam ficar em temperaturas mais baixas e o Ice Twister, que permite remover com maior facilidade os cubos de gelo, graças à bandeja giratória. Acha que acabou? O Modo Festa também está presente e regula a temperatura interna para se manter por até 6 horas contínuas, mesmo quando há muita abertura e fechamento da porta, o que é muito comum em comemorações.

Modos de refrigeração e recursos da Electrolux DB53X. (Imagem: Divulgação/Electrolux) 
Modos de refrigeração e recursos da Electrolux DB53X. (Imagem: Divulgação/Electrolux) 

Além disso, a função Compras auxilia na refrigeração rápida de produtos recém guardados na geladeira, como acontece quando você chega com as compras do mês em sua residência. Outro modo de refrigeração muito útil é a função Férias: com ela, há a economia de energia quando o eletrodoméstico passar por vários dias sem ter sua porta aberta.

E, claro, a Electrolux DB53X é uma geladeira Frost Free, ou seja, você não vai precisar fazer o degelo manual nunca, pois ele é automático.

Consumo

O selo Procel A está presente na Electrolux DB53X.

Selo Procel A de eficiência energética da geladeira Electrolux DB53X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Selo Procel A de eficiência energética da geladeira Electrolux DB53X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Um dos principais pontos quando procuramos novos eletrodomésticos é o seu consumo de energia. Com a DB53X é possível se preocupar um pouco menos com a conta de luz, já que sua classificação energética é A, a mais eficiente segundo o ranking do Inmetro. Mesmo não contando com a tecnologia Inverter, o consumo de energia tem um ótimo desempenho.

A praticidade que o modelo oferece para a organização interna permite uma economia de tempo com a porta aberta, o que significa um menor consumo também. O painel externo Blue Touch e o Modo Férias completam a lista de tecnologias que visam a economia.

Os modelos do refrigerador são disponibilizados em duas voltagens: 110V e 220V. Na hora da compra, fique atento para fazer a escolha correta para sua residência.

Design

Com duas opções de cor, a linha DB53 combina com qualquer cozinha.

A linha Bottom Freezer disponibiliza duas cores do modelo DB53: Inox e branca. (Imagem: Reprodução/Electrolux)
A linha Bottom Freezer disponibiliza duas cores do modelo DB53: Inox e branca. (Imagem: Reprodução/Electrolux)

O design é um dos pontos altos dessa geladeira Electrolux, que é disponibilizada em duas cores: branca e Inox (a que está sendo usada como modelo para essa análise). O que muda da DB53 (branca) para a DB53X (Inox) é justamente o acabamento externo.

Por ser uma geladeira Inverse, qualquer cozinha recebe um toque moderno alinhado a muita tecnologia através do painel Blue Touch. Com ótimo espaço interno no freezer e refrigerador, o layout flexível e os compartimentos adaptáveis garantem maior flexibilidade na organização dos alimentos. A cesta de ovos, por exemplo, é removível e pode ser instalada onde for mais conveniente para o dia a dia - facilidade que se une às prateleiras e compartimentos já mencionados anteriormente.

Porta ovos e gaveta da Electrolux DB53X que garantem maior flexibilidade no armazenamento. (Imagem: Reprodução/Electrolux)

Vale a pena comprar?

Confira se a geladeira Electrolux DB53X é boa.

A Electrolux DB53X reúne vários recursos e tecnologias que estão entre os mais avançados e modernos atualmente. Por ser uma geladeira Inverse e Frost Free, oferece o que há de mais prático: otimização e praticidade no dia a dia. O modelo conta com diferentes modos de refrigeração, entre eles as funções Férias, Festa e Compras. Além disso, traz recursos como o Turbo Freezer, Drink Express e Ice Twist.

Quanto ao consumo, a geladeira traz o que a marca promete: economia. Por não possuir o motor Inverter (que auxilia no controle do fluxo de energia), acaba apostando na organização do espaço interno como auxílio para redução do consumo, afinal, quanto mais rápido você acha o que quer, menos tempo você fica com a porta do refrigerador aberta. E, claro, possui o selo Procel A de eficiência energética.

O design também não deixa a desejar, já que se adapta facilmente a qualquer tipo de cozinha e conta com duas opções de acabamento: Inox e branca.

Em resumo, é uma ótima opção para quem tem uma família grande ou recebe muita gente em casa sempre (devido sua alta capacidade) e precisa garantir diferentes recursos para todas as necessidades do dia a dia; com certeza esse é um modelo que não vai te deixar na mão! Mas, por ter funções e características tão avançadas custa um pouco a mais do que outros modelos mais simples.

Prós

  • Inverse (refrigerador em cima e freezer embaixo)
  • Frost Free (não precisa de degelo)
  • Espaço interno versátil
  • Drink Express
  • Compartimento Turbo Freezer
  • Ice Twist
  • Painel Blue Touch
  • Selo Procel A

Contras

  • Não é Inverter

Leia também: